PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AMTT COMEÇA A MOSTRAR SERVIÇO

Alvo de críticas por muitos setores da população, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Garanhuns (AMTT), parece ter acordado. Nos últimos dias anunciou uma série de medidas que são bem-vindas para os moradores da cidade e visitantes. Primeiro anunciou novas lombadas na Avenida de acesso à Cohab  II para reduzir o número de acidentes na área. Depois veio a decisão de tornar mão única o beco ligando a Avenida Santo Antônio, nas proximidades de Ferreira Costa, à Praça Jardim.

Nesta quarta-feira, dia 11, a AMTT realizou uma operação no trânsito de Garanhuns com apreensão de motos e automóveis irregulares. Nas abordagens, a equipe dos seis agentes de autoridade verificava o cinto de segurança do condutor e do passageiro, o uso do capacete e viseiras para motociclistas, a regulamentação e a documentação do veículo. 

O gerente de transportes, Gustavo Henrique, e o diretor de fiscalização de trânsito, André Corsino, também coordenaram e participaram da ação. De acordo com André Corsino, operações como essa continuarão acontecendo em outros pontos. “Estamos atuando de forma estratégica na prevenção da ilegalidade no trânsito. Quando paramos um veículo, qualquer que seja, não estamos apenas cobrando, estamos educando e sensibilizando a população quanto a importância de estar cumprindo as leis de trânsito, sejam elas federais, estaduais ou municipais”, ressalta o diretor.

Essa fiscalização no trânsito é importante. Mas precisa ver também o estacionamento de veículos pesados para carga e descarga, pois estes continuam abusando, e tomar medidas buscando melhorar o fluxo de veículos em ruas e avenidas como a Sátiro Ivo, São Miguel e Duque de Caxias. Em algumas das vias citadas a Secretaria de Obras costuma colocar caçambas de metralhas em locais impróprios tornando mais difícil ainda a tal de "mobilidade urbana". (Na foto a Melo Peixoto, onde também já foram tomadas algumas medidas com relação ao trânsito).

10 comentários:

  1. BOA TARDE OS ENTTREGADORES NOS CAMINHOES COMO FICAM SE TÊM ESTABELECIMENTO Q Ñ ABRE A NOITE PARA FAZER A ENTREGA?

    ResponderExcluir
  2. EM OITO MESES, POUCO SE VIU ATÉ AGORA, ESSA É A VERDADE. FALTA MAIS AGILIDADE E AUTONOMIA NA AMTT.
    O que mais se vê na cidade são guardas multando os veículos, e pouquíssima ou quse nehuma melhoria.
    Sugestão:
    I. Retirar definitivamente a parada de ônibus entre a suiça e a água de cheiro, ficando apenas na frente da Muniz e americanas.
    II. Retirar as vans e mototaxista da Rua: Melo Peixoto, enfrente de uma loja de material de construção e o Bonanza. Tornaria o tráfego livre e mais ágil naquele setor.
    III. Relocar os pontos de vans alternativas Brejão, Terezinha, Bom conselho e Palmeira dos índios, para PRAÇA SÃO SEBASTIÃO, que não tem nenhum trânsito, e um excelente local de estacionamento.
    IV. Proibir a grande circulação de veículos na Rua Manoel Borba, mais especificamente por dentro da Feirinha livre, apenas no sábado.
    Isso sim ja deveriam ter sido melhorado com urgência.
    Leandro Malta

    ResponderExcluir
  3. A RUA TREZE DE MAIO, NO CENTRO, DEVERIA TER APENAS UM DOS LADOS DA RUA USADO COMO ESTACIONAMENTO, POIS MELHORARIA BASTANTE O TRÁFEGO DE AUTOMÓVEIS, JÁ QUE VÁRIOS MOTORISTAS PREFEREM SEGUIR E UTILIZAR A AV.BARÃO DO RIO BRANCO, POR SER MAIS LARGA.

    ResponderExcluir
  4. Leandro Malta, se for como você quer os moradores da praça São Sebastião estão fritos sem poder entrar nem sair das suas garagens, sem contar que aquelas duas ruas tomadas pelas vans se tornaram um verdadeiro mercado publico, tem que fazer como Caruaru, um terminal único sem prejudicar os moradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PRAÇA SÃO SEBASTIÃO, tem dois lados, um deles já seria suficiente para pontos de vans alternativas, a rua é larga e não atrapalharia em nada, pelo contrário melhoraria muito, o fluxo de carros em outras ruas principais.
      A PRAÇA DOM PEDRO II, E A MELO PEIXOTO NÃO SUPORTAM MAIS AQUELAS PARADAS E ESTACIONAMENTO DE VANS E MOTOTÁXIS O DIA TODO, SEM CONTAR A PARADA DE ÔNIBUS.

      Mariana

      Excluir
  5. BOM SERIA SE A AMTT RESOLVESSE MOSTRAR SERVIÇO EM OUTRO HORARIO QUE NAO FOSSE O DE MAIOR MOVIMENTO. HOJE ESTAVAM DE MEIO DIA NA FRENTE DO SESC CAUSANDO GRANDE TRANSTORNO! INFELIZ A ESCOLHA DO HORARIO, E ESSA NAO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE PRESENCIEI ESSE FATO NO CENTRO. CLAUDIO MACEDO

    ResponderExcluir
  6. O que vejo é um bando de gente a AMTT que nao conhece Garanhuns fazendo mudaças no transito que em vez desafogar o transito ta complicando mais ainda confio em Izaias e em seu trabalho sei do seu esfirço e competencia agora ele tem que verificar essas mudanças as que forem boas deixa as que nao forem tem que dizer a esses imcompetentes da AMTT.

    Carlos sobreira - Boa Vista Garanunhs

    ResponderExcluir
  7. A carga e descarga dos veículos pesados já ocorre no período da noite nas cidades maiores, é uma questão de adequação entre o entregador e o receptador, ou seja, este terá que abrir o seu estabelecimento no horário noturno para receber suas mercadorias, sem impedir o tráfego das vias públicas, principalmente nos horários de grande movimento, tendo em vista que a maioria das cidades não foram projetadas com avenidas largas para receberem a quantidade de veículos e pedestres que hoje circulam por elas.
    Espero que a AMTT já tenha uma solução para a Rua Cônego Benígno Lira, que liga o Bairro Heliópolis ao Centro da cidade, passando pelo Sesc, pois é uma via estreita de mão dupla, com estacionamento em frente ao ginásio do Sesc, que ao meu ver é irregular, pois diuturnamente presenciamos os veículos se espremendo

    ResponderExcluir
  8. multado por falta de vaga14 de setembro de 2013 às 12:20

    nao e guarda de transito e sim a guarda tributarista do prefeito ao inves de organisa o transito no centro eles saem mutando todo mundo almente as vagas e organize ai sim multem.

    ResponderExcluir
  9. ESTA AMTT NÃO SERVE PARA NADA. GARANHUNS CONTINUA E PIOROU MAIS AINDA DEPOIS DETA AMTT. NÃO VEJO ABSOLUTAMENTE NADA.
    JONATHAS

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA