PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VERÍSSIMO DEFENDE O SAPO BARBUDO

Filho de Érico Veríssimo, um dos escritores mais importantes da literatura brasileira do século XX, Luiz Fernando também é um nome respeitado no país. Seja como escritor, como jornalista de texto elegante e irônico ou como intelectual de posições firmes. Neste final de semana o gaúcho foi entrevistado na Rede TV e falou de política. Comentou o escândalo envolvendo o PSDB e defendeu o ex-presidente Lula. A seu ver “o sapo barbudo" ainda não foi digerido pela elite do país, porque há um pouco de preconceito social.

Na avaliação de Luiz Fernando, o caso do metrô de São Paulo, indicando que houve roubalheira de dinheiro público nos governos Covas, Alckmin e Serra, põe em cheque a imagem do PSDB, “tido como reserva moral e livre da corrupção”.

O escritor acha que há dois pesos e duas medidas na cobertura da imprensa brasileira, quando estão envolvidos o PT e o PSDB. E considera positivo que a mídia está repercutindo e investigando o superfaturamento de obras no metrô paulista.

“O Brizola, que não simpatizava com Lula, dizia que a burguesia tinha de engolir o sapo barbudo. Esse sapo barbudo ainda não foi digerido. E olha que não fez um governo catastrófico, avançou em alguns setores. Em minha opinião fez um governo melhor do que o anterior’, disse Veríssimo na entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA