PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

PREFEITURA DE LAGOA DO OURO
O prefeito de Lagoa do Ouro, Marquidoves Marques, vem a público prestar esclarecimentos a respeito do evento ocorrido no último domingo em nossa cidade, que prestou grande homenagem aos artistas populares Vavá Machado e Marcolino, no Parque Inácio Lúcio.

Dentro das possibilidades do município, a prefeitura prestou toda a assistência possível aos realizadores, reafirmando o valor cultural dos homenageados, que serão reconhecidos em um momento posterior, em uma iniciativa que resgatará a história e a obra de Vavá Machado e Marcolino.

Infelizmente uma onda de boatos inverídicos sobre uma intervenção do município para prejudicar o evento, nos leva a repudiar tal atitude de pessoas contrárias à administração municipal.

Para esclarecer à população, informamos que os órgãos envolvidos na realização do evento, firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta, por solicitação do Ministério Público de Pernambuco. Assim, a Associação Comunitária e Cultural São Cristóvão, os realizadores Jurandir Teles e Sebastião Moura Leite, Polícia Militar, Conselho Tutelar, o parque através do proprietário José Remi de Oliveira e a Secretária de Saúde de Lagoa do Ouro, Nilva Mendes, comprometeram-se com uma série de ações para garantir a segurança e a ordem da festa, a pedido da Promotora de Justiça, Dra. Elisa Cadore Foletto.

No termo, ficou ajustado que seria de obrigação da Associação São Cristóvão, dos proprietários do Parque e dos organizadores do evento que a festa se encerrasse às 22h, assim como a venda de bebidas alcoólicas. O TAC também indicou que deveria ser respeitada na programação do evento a proibição dos ruídos sonoros nas áreas de silêncio, tais como: hospitais, escolas e bibliotecas públicas; os comerciantes de bebidas não deveriam utilizar vasilhames de vidro; entre outras obrigações, entre as quais, as ruas da cidade deveriam ser totalmente limpas após o término da festa, e assim procedemos.

A Polícia Militar providenciou garantiu a segurança da festa até o horário previsto na reunião com o Ministério Público, inclusive após o horário de encerramento da programação.

Portanto, fica exposto que a administração municipal não foi responsável por nenhuma medida que tivesse por intenção prejudicar a festa, e suas ações, assim como das demais entidades envolvidas, estavam previstas mediante a promotoria pública, que impôs ainda, na hipótese do descumprimento das medidas previstas, que seria aplicada multa de R$ 3 mil, sem prejuízo das sanções administrativas e penais cabíveis.

Enfim, esclarecidas estas questões, colocamo-nos à disposição de nossa população e reafirmamos o orgulho e o reconhecimento público aos nossos artistas populares.

Lagoa do Ouro, 13 de Agosto de 2013

 Marquidoves Vieira Marques
Prefeito

3 comentários:

  1. Eu fui a essa Missa pensando que era a tradicional realizada a muitos anos pelo grande prefeito Marquidoves, por Clodoaldo Brasil e pelo próprio Vavá Machado, mas o que vi lá foi um comício político. Uma verdadeira FALTA DE RESPEITO a memória do grande artista Vavá Machado que sempre engrandeceu o nome de sua terra. Espero que o Marquidoves realize uma grandiosa e verdadeira festa do vaqueiro, tratando a memória de Vavá Machado com o devido e merecido respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está de fora e vem nos visitar não sabe de nada o que ocorreu.Foi um erro grave o grupo do Prefeito Marquidoves não ter dado a menor importância quando não fez a missa do vaqueiro no mês de dezembro de 2012.

      Se no seputamento do Vavá Machado os filhos(Luciano e Luciana) mandaram que os carros de som colocado pela Prefeitura de Lagoa do Ouro tocassem todas as músicas de Vavá Machado,pois ele teria dito que, " ao morrer não queria tristeza,e sim, somente alegrias".

      O pedido foi feito e dezenas de aboiadores,repentistas,cantores e poetas prestaram as justas homenagens e hoje são tocadas no youtube no google via Internet.

      Outra falha tremenda foi alguém ligado a prefeitura ter cortado a água que abastecia o parque Inácio Lúcio de Oliveira durante todo o dia das homenagens.

      Quanto ao mais, parte dos organizadores não perceberam que aquela festa não poderia jamais ter um caráter político,pois Vavá Machado foi o maior cabo eleitoral de Marquidoves Vieira Marques durante 20 anos e mesmo na sua ausência o Prefeito não deixou de tocar as músicas que ele fez para a sua campanha política de 2012.Vavá foi o maior amigo do Prefeito e a recíproca sempre foi verdadeira.Ambos eram amigos de verdade e sem ódio e sem de ser feliz!

      Excluir
  2. ALDEMAR TELES DE CARVALHO, "O VAVÁ MACHADO" JAMAIS PERMITIRIA QUE ALGUÉM,SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E MUITO MENOS ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA FIZESSE UMA FESTA EM SEU NOME PARA DENEGRIR A IMAGEM, O CARÁTER E A PESSOA DO SR. MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES.

    SEI QUE O SR. MARQUIDOVES COMETEU ERROS GROSSEIROS COM PESSOAS LIGADAS A VAVÁ MACHADO E QUE LHE AJUDOU NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE SUAS VIDAS.


    PORÉM, JAMAIS ELE PERMITIRIA QUE SUA AUSÊNCIA E SUA IMAGEM E SEU NOME FOSSE SERVIR DE PALANQUE POLÍTICO PARA OS QUE DURANTE 24 ANOS ELE COMBATEU,BATEU,LUTOU CONTRA E CLAMOU AO SEU POVO PARA AS VERDADEIRAS MUDANÇAS E QUE,REALMENTE,ELAS ACONTECERAM IMENSAMENTE PARA MELHOR EM LAGOA DO OURO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA