PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PALESTRA SOBRE REVOLUÇÃO DIGITAL LOTA CDL

O auditório da CDL lotado

Blogueiros Cláudio André, Magno Martins, Calvino Brasil, 
Ronaldo César e Roberto Almeida, no auditório da CDL

O auditório da CDL Garanhuns lotou, ontem à noite, para a palestra do jornalista Magno Martins sobre a Revolução Digital em Pernambuco. O profissional falou durante 40 minutos, revelando todos os dados sobre uma pesquisa feita em 80 municípios do Estado durante o mês de junho passado.

De acordo com os números, 70% dos pernambucanos hoje preferem a televisão para se informar. Em segundo lugar aparece a internet, com  18%, seguido do rádio (7,4%) e dos jornais impressos (apenas 1,9%).

O universo de pessoas que se informam hoje através dos blogs, sites, portais e redes sociais é de mais de 1 milhão e 300 mil pessoas. Isso só no Estado de Pernambuco. Pouco mais de 500 mil pessoas continuam tendo no rádio o principal veículo de informação e só 132 mil pernambucanos são fieis aos jornais.

A internet é mais forte no Sertão do Estado, principalmente na região de Petrolina, na Região Metropolitana do Recife e no Agreste. Tem seu menor público na zona da mata.

As pessoas de maior poder aquisitivo e as mais instruídas são as que utilizam mais a mídia digital. A pesquisa do Instituto Opinião indica que 80% dos entrevistados acessam a internet em casa. O número dos que utilizam lan houses ainda é de 20%.

A palestra de Magno foi prestigiada pelos prefeitos de Garanhuns, Águas Belas e Jupi, Izaías Régis (PTB), Genivaldo Menezes (PT) e Celina Brito (PDT). Também estavam presentes o ex-prefeito de Olinda, José Arnaldo Amaral, ex-vice-prefeito Márcio Quirino (representando a FAMEG), o vereador Sivaldo Albino e secretários municipais dos principais municípios da região.

Também marcaram presença empresários e educadores, como Geraldo Nogueira, Paulo André (Coletivos São Cristóvão) professor Luiz Carlos, o diretor do Colégio Diocesano, Albérico Fernandes e a diretora do Colégio Santa Joana D ´Arc, Maria Almeida, Eliane Silva (Conselho Tutelar) e Aldemir Fernandes (Gestor do Colégio Dom Juvêncio).

Os blogueiros e jornalistas da cidade estiveram presentes em sua maioria. Registramos as presenças de Jacqueline Menezes, Ilana Dias, Cynira Brandão, Ronaldo César, Carlos Eugênio, Calvino Brasil,  Altamir Pinheiro, Simone (V&C Garanhuns), Selma (Sináculo), Valdéria Santana (Jornal Cidade). O radialista Luciano André, da Rádio Marano, fez o cerimonial.  O blogueiro e radialista Cláudio André, de Bom Conselho, e Wando Pontes, de Caetés, também participaram da palestra-debate.

Depois que Magno apresentou os números de sua pesquisa abriu os microfones para o público presente fazer questionamentos. A maioria das perguntas se referiu aos desacertos da presidenta Dilma, a sucessão presidencial, a eleição de governador de Pernambuco, no próximo ano e a situação do governador Eduardo Campos com relação à disputa de 2014.

Magno Martins agradeceu o apoio que teve deste blog, de Fernando Couto e da CDL e dos demais blogueiros da cidade. O jornalista se comprometeu perante todo o auditório a abraçar a causa da FAMEG. Ele conheceu a estrutura da Faculdade de Medicina de Garanhuns e ficou impressionado. Saiu convencido de que o entrave ao funcionamento do curso é meramente político.

“Essa palestra de ontem à noite em Garanhuns foi das melhores que realizei até agora”, revelou o profissional de imprensa, visivelmente satisfeito.
Magno na entrevista com Eduardo Peixoto, na Rádio Jornal

*As fotos foram publicadas originalmente nos blogs de Ronaldo César, Cláudio André e Magno Martins. Texto de Roberto Almeida.

Um comentário:

  1. Parabens ao C D L, pelo o evento foi muito interessante, pois o jornalista comvidado tem um grande conhecimento e respeitabilida na midia do Brasil. Os fatos descritos e levantados, pelo mesmo tem sempre um grande peso nacional. Os habitantes da regiao agradecem ao profissional em ter lavantado a bandeira da FAMEG. Pararabens igualmente para os blogueros emvolvidos na grande promoçao, que veham outras.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA