PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI COMEMORA 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Mesmo atravessando sérios problemas financeiros, a Prefeitura de Iati formatou uma programação especial para marcar as comemorações dos 49 anos de emancipação política do Município. Alvorada Festiva; Apresentação de Bandas Marciais; Santa Missa; Atividades de lazer para a criançada; Torneio Esportivo e a realização da 4ª Iatrilha marcam as comemorações. 

A programação tem inicio nesta quarta-feira, dia 14, data de aniversário do Município. Às 6h, uma queima de fogos e a Banda Marcial do Município, recém-formada e composta por jovens iatienses realizará evoluções pelas ruas da Cidade, proporcionará uma alvorada festiva. Em seguida, na sede da Prefeitura, a partir das 7h45mim, haverá o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. 

Já a partir das 8h, na Igreja Matriz, o Padre João Delong, preside a Celebração Eucarística alusiva aos 49 anos da Cidade. Uma bênção a Frota Municipal e a apresentação da Pá Carregadeira, novo equipamento viabilizado numa parceria entre os Governos Federal e Municipal serão realizados na Praça Odete Tenório. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que promoverá uma série de atividades para os idosos, será inaugurado a partir das 11h. A Sede do serviço esta instalado na rua Francisco Pereira da Costa, s/nº - Centro. 

A partir das 15h, na Quadra do Educandário Municipal Torquato Soares, é a vez da criançada. Atividades de recreação e apresentações do Patatí-Patatá Cover e da Galinha Pintadinha Cover, entre outras atrações para o público infantil, marcam a realização. 

A programação do aniversário de Iati também contará com ações esportivas. Ainda no dia 14, um Torneio de Futsal será disputado na Quadra Santa Terezinha. Já no domingo, dia 18, acontece a 4ª Iatrilha, um evento que reúne os amantes das trilhas recheadas de emoção e adrenalina. A programação tem inicio a partir das 8h, com a recepção dos motoqueiros. A Trilha tem inicio às 11h, tendo como ponto de partida a Quadra de Esportes da Cidade. O Percurso é de cerca de 50km e contempla localidades, como: a Grota dos Machados, o povoado Quati e as serras da Bandeira, das Bestas e dos Mares. 

“Tentamos viabilizar atrações musicais para realizar um show, mas não conseguimos, haja vista que o nosso Município passa por sérias dificuldades financeiras. Mesmo com essas dificuldades, não podemos deixar as comemorações do aniversário da nossa cidade passar em branco. Tenho certeza que ainda assim, faremos uma grande festa, que certamente alegrará a nossa população”, registra o prefeito Padre Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA