PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ABUSO DE PODER

Tem gente que não pode nem estar perto do poder. Uma funcionária de prefeitura, emprestada ao Ministério Público, dia desses humilhou uma mãe que foi ao fórum levar cestas básicas para comunidade carentes do município. Ela paga a pena porque um filho menor de idade foi pego pilotando uma moto na cidade. Diante do tratamento autoritário da servidora, a senhora teve a ousadia de reagir. Isto levou a funcionária a procurar uma delegacia e prestar uma queixa alegando ter sido desacatada.

O caso é tão grosseiro que o delegado aconselhou a servidora cedida ao MP a desistir, porque não via nada no episódio que configurasse crime. Aí ela resolveu ampliar a farsa: usou dois funcionários terceirizados da repartição, refez a denúncia e entrou como testemunha.

A mãe de família, que sozinha tenta criar três filhos adolescentes, desacostumada com essas coisas, pois em mais de 46 anos de vida nunca passou nem perto de uma delegacia, teve crises seguidas de pressão alta e sofreu uma hemorragia ontem à noite, por pouco não precisando ser internada.

Pena que o Ministério Público de Pernambuco, um órgão tão respeitado, que serve tanto ao Estado de Direito e a Democracia, abrigue esse tipo de pessoa. Gente que faz o mal sem olhar a quem. Não vê que por trás de uma mulher humilhada e nervosa está um ser humano, alguém que pode até perder a vida para que se satisfaça o orgulho de um ou alguns.

No Brasil é assim: os pobres,  até mesmo inocentes, pagam penas por motivos muitas vezes banais e assassinos estão à solta, matando inclusive crianças.

24 comentários:

  1. Será que a história não seria estória? Não acredito nesse tipo de coisa, alguma a pobrezinha de coitadinha aprontou, ninguém denuncia outra pessoa por crime nenhum atoa.

    Não dou crédito a coitadinhos.

    ResponderExcluir
  2. Senhor???? não sabe o que diz. O delegado é conivente com a farsa????? Ou essa pobre senhora é uma mentirosa e está tentando engana-lo com uma estória " bonitinha" criada por ela. Cuidado com esse tipo de publicação o senhor pode responder judicialmente...gosto muito das suas publicações mas essa!!!! Ela é sua parenta? namorada? ou algo nesse sentido?

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto Almeida,
    Antes de veicular qualquer notícia em seu blog, o senhor deveria ter ao menos o cuidado em apurar os fatos. Este caso está tramitando na justiça e somente o juiz decidirá.
    Qualquer comentário que possa surgir, diante de tal publicação, será de inteira responsabilidade do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa9 de agosto de 2013 às 00:43

      Se o caso está na Justiça, é óbvio que o juiz é quem decidirá. - Quanto à veiculação da notícia, NÃO há nenhum problema, a meu ver.- Demandas por incidentes dessa natureza não correm em segredo de Justiça! - E a figura do desacato que ainda consta do Nosso Código Penal é um prato cheio para servidores autoritários. - Muitos servidores públicos se sentem mais poderosos do que a rainha da Inglaterra. - É comum chegarmos às repartições públicas e darmos de cara com avisos afixados nas paredes, invocando o artigo 331 do CP. Transcrevem o artigo inteiro, com a respectiva penalidade. - Para intimidar os que necessitam de atendimento. Isso é pura intimidação e constrange os que têm o direito de ser atendidos por funcionários públicos! - Esse dispositivo que trata do desacato precisa ser abolido do nosso ordenamento jurídico, urgentemente. - É muito fácil uma servidorazinha qualquer, como essa da história aqui relatada, conseguir dez testemunhas no ambiente onde trabalha, entre pessoas humildes que ali vão. Por oportuno, NÃO sei quem está com a verdade, no presente caso! - Contudo, não por acaso, é corriqueiro dizer-se, nos meios forenses, que a prova testemunhal é a PROSTITUTA das provas./.

      Excluir
  4. Caro Roberto Almeida,

    Eu sou leitor assíduo de seu blog, mas eu acho que você inverteu totalmente esta história. Não sou nenhuma das partes envolvidas neste caso, sou servidor da casa e fiquei sabendo depois deste fato lamentável. Esta senhora mau tratou dois servidores do MP. Fato que acontece na recepção da Promotoria quase corriqueiramente, não só por "pessoas" que você colocou como vítima, mas por até alguns Advogados mal educados. Também acho que não era caso de presta queixa na Delegacia, porque senão a servidora da recepção teria que prestar uma denúncia quase diariamente. Passa muito tipo de gente no MP, mal e bem educados, culpados e inocentes, por isso, que você deveria ter pelo menos ter ouvido a outra parte. E não colocar uma matéria deste tipo no seu blog denegrindo uma pessoa, antes mesmo de ouvir a sua versão dos fatos. Não cometa injustiças.

    Servidor do MP.

    ResponderExcluir
  5. ISSO É UMA VERGONHA , NÃO É DE HOJE QUE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS TRATAM MAL PESSOAS SEM CONHECIMENTO NENHUM DE SEUS DIREITOS , JÁ PRESENCIEI FATOS DE MAL ATENDIMENTOS , FALEI COM UM JUIZ NO FORUM DE UM CASO , E O MESMO DISSE QUE, OS FUNCIONÁRIOS É QUE SÃO AGREDIDOS VERBALMENTE, E ESTÃO A MERCE DE PESSOAS COMO TAL SENHORA . FIQUEI INDIGNADO COM TAL DECLARAÇÕES , MÁS É O JUIZ NÉ ? 70% DOS FUNCIONÁRIOS DO FORUM TRATAM MAL MESMO AS PESSOAS. VERGONHA TOTAL,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  6. SOLUÇÃO PARA O BRASIL: VOTO NULO E BRANCO.

    ResponderExcluir
  7. Prof. Erivaldo Bento8 de agosto de 2013 às 23:08

    Em todas as profissões existem os que desempenham bem e ganham muito para para o que fazem e os que pelo que recebem é demasiado para o irresponsável papel que desempenham.Não são todos que têm aptidão psicológica para exercerem determinadas funções.A justiça e a polícia está cheia de autoritários.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8 de agosto de 2013 21:18

    SOLUÇÃO PARA O BRASIL: VOTO NULO E BRANCO.
    Senhor Anônimo,
    Não vejo o voto nulo ou em branco solução para nada, muito menos para a situação que passa os brasileiros, basta ver as estatísticas e as machetes da imprensa.
    A solução é o nosso povo aprender a votar e não vender sua consciência. Existe um livro editado pelo DIAP, cujo titulo é: "O Analfabeto Político", que retrata muito bem esta questão. É verdade que já melhoramos um pouco neste tema, mas devemos melhorar muito mais. A nossa esperança é que se os governos continuando investindo na educação, poderemos chegar lá!
    José/Garanhuns


    ResponderExcluir
  9. Carlos Eduardo - Heliópolis9 de agosto de 2013 às 08:42

    Li e reli a denúncia e não encontrei: nome do agressor, nome da agredida, cidade em que o fato se passou, etc. Estranho é que apareceram algumas pessoas como que botando a carapuça. Aí tem coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa9 de agosto de 2013 às 12:23

      O Roberto não publicou os nomes, talvez, por precaução. Se o fizesse estaria expondo as partes do litígio (se é que existe processo). - Quanto ao anonimato, eu o REPUDIO, e sempre o REPUDIEI. - Assim, estou de pleno acordo com http://montebiju.blogspot.com/9 de agosto de 2013 09:38.

      É muita covardia as pessoas dizerem o que bem entendem sem mostrar as fuças! - 2. E se alguém vestiu a carapuça, não sei. O meu comentário das 00h43 foi noutra direção. - Apontei situações por mim constatadas em inúmeras repartições públicas. - Exemplos: Detran, INSS etc./.

      Excluir
  10. Não gosto de comentários anônimos.A meu ver,uma pessoa que não tem coragem de colocar o seu nome,não deveria ter credibilidade alguma,independente de quem seja!!! pelo amor de Deus,que covardia!!!Se mostrem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver alguém que mostra a cara quase sempre não fala nada que interesse, ou que acrescente alguma coisa, justamente por não ter coragem de falar.

      Excluir
  11. A SOLUÇÃO É CONTINUAR COM O CONCURSO PUBLICO PARA O INGRESSO NO SERVIÇO PUBLICO, MAS TODOS DEVERIAM SEGUIR O REGIME CELETISTA.
    E ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE CEDER FUNCIONARIO DE UM CANTO PARA O OUTRO, ESSE CASO MESMO, ESSA MULHER É FUNCIONARIA MUNICIPAL, O QUE ELA TEM HAVER COM MP.
    PARA SER O DONO DA RAZÃO É NECESSARIO PRIMEIRO RECONHECER OS PROPRIOS ERROS E LIMITAÇÕES, CORRIGI-LOS PARA DEPOIS COBRAR DA SOCIEDADE ALGO.

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa9 de agosto de 2013 às 12:38

    EM TEMPO: - NUNCA encontrei essa intimidação a que me referi - aviso com Art. 331, do CP, em prédios da Justiça, NEM do Ministério Público. - 2. Também, NUNCA fui abordado com essa ameaça. - Mas, reafirmo que aquilo é pura e simples INTIMIDAÇÃO!! - Para que o cidadão entre mudo e saia calado, seja qual for a forma de atendimento a ele dispensada. - 3. E reconheço que há muitos mal-educados transitando dentro dos órgãos públicos. - Mas isso NÃO justifica essa intimidação. - Se o usuário do serviço público trata mal o servidor, este chame a força policial ou quem tenha poder para dar voz de prisão. - Aí, quem o fizer está de conformidade com o Código Penal vigente. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  13. Ora, um Servidor do Municipio, que exerce suas funções em qualquer outro órgãos, não deixa de ter obrigação de cumprir o Código de ética do servidor Público, portanto qualquer CIDADÃO que por algum motivo for mal atendido, em qualquer estabelecimento público, pode ingressar com um processo de inquérito administrativo, civil e penal dependendo da situação contra o Servidor Público efetivo ou contratado.
    Dra Maria

    ResponderExcluir
  14. Todos os servidores estatutários ou não, não tem só direito, como o dever de calar a boca de pessoas que acham que uma repartição pública é como uma padaria que deve atender todos os seus interesses particulares imediatamente, do jeito que eles querem.

    Um funcionário público não é obrigado nem a atender nem as ordens de seu chefe se elas forem fora do padrão, quanto mais dos usuários.

    Logo, vamos colocando o pé no freio aí com essa conversinha.

    Servidor público é para atender o interesse público e não aos interesses particulares de cada sujeito que quiser qualquer coisa, quer dizer que se algum bandido que roubou um carro pra colocar o carro em seu nome é só chegar berrando e xingando o funcionário do Detran e o funcionário deve atender sua vontade imediatamente.

    Quem desacata servidor público durante sua função deve ser preso mesmo, pois geralmente boa coisa o fulano não está querendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa9 de agosto de 2013 às 21:02

      Esse anônimo das 16h51 (9.8) falou, falou e nada disse. - Quem é que desconhece a má vontade, a indolência, a desídia da grande maioria dos servidores públicos?? - E quem falou aqui que um funcionário público deve atender às exigências de um ladrão de carro, no Detran?? - Pelo contrário: as falcatruas existentes em todos os Detrans só são possíveis com a CONIVÊNCIA DE SERVIDORES dos Detrans!! - Essa verdade não pode ser contestada. - Porque os exemplos estão em todos os Detrans!! - Comecem a pesquisa logo pelos estados vizinhos nossos. - Servidores dos Detrans, juntamente com despachantes credenciados fazem trambiques aos montões. - Por sorte, a figura do despachante está desaparecendo. Mas surgirão outras formas de corromper os servidores que aceitem vantagens desonestas. - E quantos não aceitam??!!/.

      Excluir
    2. Antes de haver conivência dos servidores ha a demanda de gente safada que quer as coisas do jeito mais fácil e errado. Antes do Corrupto, tem sempre o corruptor. Se um funcionário público faz algo desonesto, é por que a própria população busca e quer a corrupção.

      Excluir
  15. Quanto coorporativismo. Você deve ser desses servidores que se acha mais importante do que o próprio patrão. Tem que colocar na cabeça que o povo é quem paga o seu salário, e que portanto tem seus direitos. Quem trabalha com o público tem que ter o preparo suficiente para saber contornar as situações adversas, e não sair distribuindo agressões com quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  16. O atendimento da área privada em Garanhuns também é péssimo. Não é raro os casos de destrato ao consumidor em lojas de Garanhuns, ou você entra com um mega salto e a chave do carro na mão ou já espere ser destratado, ignorado e até ironizado pelas vendedoras, concluindo: se na área privada está assim...O PROBLEMA ESTÁ RELACIONADO À UMA SITUAÇÃO COMUM EM NOSSA CIDADE: "ARRUMADINHO" OU "COSTA LARGA", então às pessoas acham que estão no direito de fazer como elas querem, porque tem sempre alguém por trás protegendo.

    ResponderExcluir
  17. Não é a primeira vez que a funcionária do MP é mal educada, se ela é também com os estagiários imagine com o povo? Ela se acha muita coisa por ser acobertada e apoiada por algumas promotoras e por seu linguajar na frente deles ser da biblia, passa a imagem de santa. Se procurar saber quem já recebeu os gritos dela, principalmente que tem problemas com os filhos, com pensão ou com aposentadoria vai fazer uma fila. Acho que por isso Izaias não quer ela na prefeitura, se estivesse já teria vários procedimentos administrativos para responder. Então quem quiser ser um bom funcionário público, não siga o exemplo da funcionária, como bem falou o colega acima, se acha a rainha da inglaterra.

    ResponderExcluir
  18. Tomara que com a resolução do desembargador do TJ as pragas voltem aos órgãos de origem. Te prepara Izaias que lá vem uma penca de funcionários com rei na barriga e mal acostumados. Sorte que com o secretário Alfredo ninguém se faz de doido não.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA