PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A IGREJA UNIVERSAL E A VISITA DO PAPA

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, na edição da primeira semana de agosto do jornal Folha Universal, dedicou três páginas a visita do papa Francisco ao Brasil. Com direito a chamada de capa, com foto de Sua Santidade. A reportagem, porém, não é muito simpática à passagem do líder da Igreja Católica pelo nosso país.

A interpretação da Universal é que o papa veio ao Brasil porque a Igreja Católica perde fieis a cada ano. Cita dados do IBGE: Na década de 60 mais de 90% da população brasileira era ligada ao catolicismo. Em 1991 esse percentual ainda era de 83,8%, contra apenas 9% de evangélicos. Em 2010, o número de católicos caiu para 64,6% e os evangélicos saltaram para 22,2%.

Esse crescimento dos evangélicos, por certo, tem muito a ver com a Igreja Universal, uma espécie de "Supermercado da Fé".

A Folha Universal destaca 10 pontos na visita do papa Francisco, enfatizando o lado negativo. Registra que "a Igreja Católica envelheceu", pois estaria perdendo mais fieis entre os jovens, critica o culto de imagens e até alguns dogmas, como a posição rígida em relação ao aborto, uso de preservativos e pesquisas com células tronco.

Esse Edir Macedo não brinca em serviço. Dirige a sua Igreja como se fosse uma Empresa Multinacional e sabe como ninguém fabricar dinheiro.

6 comentários:

  1. Sabe em que os pastores deles são formados e em quanto tempo estão prontos pra enganar, iludir, iludiriam o povo?

    Seis meses de marketing, economia, estudos para fazer lavagem celebrar e tocar o emocional dos desequilibrados.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa9 de agosto de 2013 às 15:46

    A Igreja Universal é do reino não sei de quem?? - Não é do reino de Deus, porque Deus não mandou ninguém receber dinheiro em troca de mentiras. - Quem faz isso são os grandes comerciantes, que fazem propagandas enganosas e espoliam os desavisados. - Essa de vender / comprar a "salvação" aqui na terra, é típico das igrejas evangélicas. - Seja Edir Macedo, seja Valdemiro Santiago, seja Malafaia. Todos fuçam na mesma lama. - Procurem informar-se do patrimônio particular de cada um desses aqui citados. - Será que enriqueceram trabalhando?? - NÃO defendo nenhuma igreja. Nem católica, nem evangélica. - Mas, é muito cinismo desse cidadão, aproveitar a visita do papa ao Brasil, pra mostrar números estatísticos de quem cresce e quem decresce no campo das igrejas. - Por que essa comparação?? - Alguém pediu pesquisa a esse embusteiro?? - Por que não vão pastar nos seus currais??/.

    ResponderExcluir
  3. o pt deveria contratar esse sujeito

    ResponderExcluir
  4. EM QUE PESE O ARGENTINO FRANCISCO SER UM PAPA BOA PRAÇA E FAZER QUESTÃO DE AFIRMAR QUE VIVE CALÇADO NAS SANDÁLIAS DA HUMILDADE, É PRECISO QUE SE SAIBA QUE A ESCADA DAS MENTIRAS RELIGIOSAS É MUITO ALTA. POSSUI MUITOS DEGRAUS. NÃO É Á TOA QUE, DINHEIRO, AO CONTRÁRIO DO QUE PENSAM OS INGÊNUOS, É A RELIGIÃO DO MUNDO. POIS BEM, DE UM CERTO MODO AS IGREJAS EVANGÉLICAS CONSEGUEM DESVIAR AS ATENÇÕES DAS CAMADAS EMPOBRECIDAS E EXPLORADAS DA SOCIEDADE, INCULCANDO-LHES SUPERTIÇÃO, CRENDICES, E FANATISMO AS SUAS REAÇÕES EMOCIONAIS. VEJA O CASO DO LULA: SERIA UM BOM VIGARISTA COMO PASTOR PROTESTANTE... QUE DESEMPENHO TEM AS RELIGIÕES OU AS IGREJAS TIPOS UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, SENÃO O DE ANESTESIAR, POR MEIO DE NARCÓTICO DA ABSTINÊNCIA POLÍTICA AS MASSAS POPULARES, COM A FINALIDADE DE AFASTÁ-LAS DAS LUTAS SOCIAIS DO DIA-A-DIA. A MESMA COISA FEZ O LULA COM OS “PIDÃO” NORDESTINOS FORMADO PELO MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA E OS PUXASACOS DO PT PARA VOTAREM EM MASSA NUM POSTE. DILMA SER PRESIDENTE DO BRASIL É UMA INDECÊNCIA. ALIÁS, INDECÊNCIA É ELOGIO...

    P.S.: - Já pensou, se a Dilma fosse uma pastora protestante?!?!?! A Igreja dela fechava pra balanço... A mesma coisa pode se dizer da anta dona de uma lojinha de R$ 1,99...

    ResponderExcluir
  5. Isso é inveja, dor de cotovelo, se formos deixar de viver e seguir nossa religião ou qualquer outra coisa por causa de estatísticas, já estaríamos mortos. Esse Edir Macedo é doido, só pensa em dinheiro e em bater a audiência da Globo. Mais fique sabendo ele e seus seguidores quanto mais eles falam de nós católicos, mais nos fortalecemos na fé e na consciência de que estamos na religião certa, quem quiser sair que sai, que fale o que quiser, não é quantidade que salva, mas a fé e vivencia cristã que salva. Ele deveria ter aproveitado a estada do santo padre no Rio de Janeiro e ter se confessado com o mesmo, dá seu bens aos pobres como fez Zaqueu, como Jesus recomendou ao jovem rico, o Edir Macedo deveria fazer o mesmo, como também deveria deixar de publicar besteiras em seus meios de comunicações, que alias, só seve para fazer apologia ao demônio como também a Globo. Henrique - Boa Vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Amar so a deus ne papa nem pastor nao

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA