PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UM EPISÓDIO VERGONHOSO

Os radialistas Jonas, Marcelo e Eduardo

Anos atrás o então prefeito Silvino Duarte resolveu fazer um rodízio no Palco Guadalajara, abrindo espaço para que outros comunicadores da cidade apresentassem o Festival de Inverno. O escolhido foi o radialista Jonas Lyra, gerente de programação da FM Sete Colinas, que além de entender muito de música popular brasileira tem um bom caráter.

Silvino, mesmo sendo um prefeito com muita autoridade e prestígio foi pressionado para que o publicitário Marcelo Jorge continuasse apresentando o FIG. O gestor cedeu e tentou uma solução amigável: Jonas e Marcelo dividiriam o palco principal do evento. O profissional da Sete Colinas optou por continuar seu trabalho na emissora, cuidar da família, sem interesse por essas “briguinhas”.

É incrível que em 2013, mais de 10 anos depois a mesma história tenha se repetido. O prefeito Izaías Régis tinha preferência pelo nome do radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, para apresentar o Festival de Inverno deste ano. Mas desta vez as "forças ocultas" recorreram a pessoas fortes junto ao governador Eduardo Campos e a Fundarpe optou por manter Marcelo no palco principal do FIG.

Eduardo Peixoto, que já tinha até solicitado permissão da direção da Rádio Jornal, em Recife, para fazer o trabalho durante o Festival de Inverno, foi vítima das vaidades pessoais e dos interesses políticos.

Na época de Silvino, toda a equipe de profissionais da Sete Colinas sentiu-se atingida pela rasteira. Desta vez quem sente o mesmo é o time de radialistas e trabalhadores da Rádio Jornal, a antiga Difusora.

Antes mesmo do desfecho dessa história, ao ler neste blog que estava havendo a disputa pelo palco da Guadalajara, o garanhuense Sandro José Gama Correia escreveu, com muita propriedade:Essa disputa me fez lembrar Roger de Renor, quando certa vez o escutei dizendo que Recife era a maior cidade pequena do mundo, só que nesse caso, faço uma mudança, e digo que, agindo assim, Garanhuns é e sempre será, a menor cidade pequena do mundo”.

Esse episódio, na verdade, diminui todos que participaram diretamente dele. É uma coisa tão pequena, tão mesquinha, que dá até vergonha.

35 comentários:

  1. Esse governador vai ter troco,deixa as eleições estão bem mais próximo dq se imagina.dmc

    ResponderExcluir
  2. ESTA DE PARABENS GARANHUNS POR MAIS UMA VEZ A APRESENTAÇAO DO FIG2013 O MARCELO JORGE.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    CONSIDERAÇÕES:

    1 - No capitalismo quem manda é que detém o poder econômico. Já disse isso diversas vezes e repito mais uma vez: O Prefeito do Garanhuns, independente de quem quer que seja, não manda na organização do FIG. Com uma ressalva em caso de ser amigo do Rei: o governador Eduardo Campos. O que não é o caso de Izaías;

    2 - Trata-se de mais uma ingerência indevida da Legião Estrangeira nos destinos do nosso povo;

    3 - Não sei se o prefeito Izaías Régis foi convidado para participar da "marmelada" da "Marcha dos Prefeitos em Brasília". Reivindicar é um direito de todos, mas os Prefeitos que vaiaram a presidente Dilma, não são dignos de representarem os seus munícipes. Senhores Prefeitos, lembrem-se que vocês não são donos do município e de suas terras e demais bens. As vaias se assemelham as críticas do governador a presidente Dilma. Independente de coloração partidária e pelo mesmo motivo de não ser dono do Estado de PE, o governador Eduardo Campos é muito do mal educado e oportunista quando critica e assopra a presidente Dilma.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  4. Nós que amamos essa terra, somos sabedores das "artimanhas" da Fundarpe, corroboradas pelo poder maior do nosso Estado. Também somos sabedores que essa "autoridade" encerra seu ciclo em março/2014, teremos após, uma nova autoridade tampão e em outubro elegeremos um novo poder em nosso Estado. Não podemos e não devemos errar, temos que ter um novo Governo alinhado com o nosso prefeito, sob pena de continuarmos minguando recursos, e este não ter os recursos disponíveis para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade.Estamos estagnados há oito anos, nosso atual prefeito, fazendo das tripas coração, conseguindo com o FPM que vem declinando a cada mês, fazer o que é possível e pagar o custeio da máquina em dia.Esse sem dúvida, é o mais pobre de todos os festivais, não vamos nos iludir, contudo, só o fato do reizinho ir morar em Brasília, e um novo Rei assumir nossos destinos no próximo ano, já nos deixa mais otimistas.No próximo ano teremos um dos melhores Festivais de Inverno, pelo menos dos últimos oito anos,já sem a famigerada Fundarpe mandando em Garanhuns nesses dez dias, se não, em 2015 com certeza, com um novo Governo bem alinhado com nosso atual prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Os três são ótimos mas eu prefiro o Marcelo mesmo, independente da briga política.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o atual Prefeito para reverter o quadro e assim os nossos radialistas de Garanhuns ter prioridade é óbvio poder em primeira mão anunciar o Festival de Inverno que primeiro foi criado em Garanhuns no tempo de Ivo Amaral.Eu não aceito essa frase a nossa cidade sempre vai ser a menor. Temos culpa se deixarmos acontecer. Gente não vamos mais ser manipulado por esses empregados do Governador por favor né!

    ResponderExcluir
  7. Muitas palavras... Ridículo!!!! Quanto mais a gente acredita em mudanças no FIG, entra ano, sai ano; muda governo municipal, estadual, federal e tudo continua exatamente igual... O velho festival de inverno de Recife e da FUNDARPE em Garanhuns... LAMENTÁVEL!!!
    há 10 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  8. E GENTE MAIS TODOS MERECEM UMA CHANCE. (Via Facebook)

    ResponderExcluir
  9. Marcelo Jorge será indicado pelo governador para o Tribunal de Contas o cargo lá é vitalício.

    ResponderExcluir
  10. DAQUI, VAI UM ALERTA PARA O NOSSO GENTE BOA, ALÉM DE BOA PRAÇA IZAÍAS RÉGIS: MANDA QUEM PODE. PORÉM, QUANDO FOR O CASO E FOR PRECISO, DESOBEDECE QUEM TEM JUÍZO...

    ResponderExcluir
  11. DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM, MARCELO PODERÁ ATÉ ASSUMIR A CADEIRA DE DILMA ROUSSEFF.
    ISSO MOSTRA O QUANTO ELE SE SENTIU AMEAÇADO, PRECISOU RECORRER ÀS ALTAS CORTES NORTE AMERICANAS PARA NÃO OCUPAREM O SEU POSTO. RIDÍCULO

    ResponderExcluir
  12. É gente a FUNDARPE estar certa.Uma coisa é apresentar o FIG,
    outra é apresentar um programa MUNDIÇAL.
    Ana Carla Dantas-Magano

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKK, uma vergonha.

    Estou esperando para dar uma grande vaia quando esse senhor apadrinhado pelo governador e que deu uma rasteira no Eduardo Peixoto, muito mais competente e com trabalho social na cidade fantástico, subir ao palco. Vou fazer essa campanha!

    ResponderExcluir
  14. esse marcelo é um arrogante tá triste porque não esta mais na prefeitura perdeu a têta.saiba marcelo você vai apresentar o fig contra a vontade de muita gente sabe porque? você não tem mas graça você já era cara

    ResponderExcluir
  15. Quem cala consente. Cadê vocês da mídia para protestar, se quiser vamos todos juntos PROTESTE, acorda Garanhuenses, Pernambucanos, Brasil. É uma pena "Se correr o bicho pega se ficar o bicho come" Aqui é difícil de resolver as coisas, tomar as decisões tem que ir pra Recife, por isso são chamados de imcompetentes e mais fracos. É D+.

    ResponderExcluir
  16. Quem quis dar rasteira em quem?Marcelo apresenta ha 21 anos
    já o Eduardo Peixoto...Vai apresentar as reuniões na periferia de teu candidato Alvaro Fernandes kkkkkkkkk
    José Luiz de Souza - Boa Vista

    ResponderExcluir
  17. De quem é a culpa?!

    Gosto muito dos dois profissionais. E acredito que o "nosso" Festival estaria bem representado por eles!

    Se a mão que "elegeu" ,mais uma vez, Marcelo Jorge a ser a voz de Garanhuns no FIG, foi política, não podemos esquecer que quem indicou Eduardo Peixoto com sua jovialidade e profissionalismo é farinha, "maõzinha", do mesmo saco (política também). Nesse contexto, que vença o mais poderoso! rsrs

    Daí, constato que o cidadão das Sete Colinas só tem o direito de dar aquela "mãozinha" nas eleições. Depois, "só lembranças".


    Enquanto existirem mais críticos a transformadores, Garanhuns "é e sempre será, a menor cidade pequena do mundo”. Comentário infeliz, mas tão cheio de personalidade
    que bem que poderia ser o dínamus da voz dos "excluídos" em qualquer cantinho do mundo.

    Solta a voz Marcelo
    Solta a voz Eduardo
    Solta a voz, Garanhuns

    E assim, quem sabe , não teremos tantos culpados!

    Carla Branco


    ResponderExcluir
  18. É realmente vergonho ver tanta especulação por uma coisa tão simples! Acredito que a única coisa que houve foi que nosso prefeito apenas se antecipou e divulgou coisas que não eram de sua competência, pois sabemos que quem contrata é a FUNDARPE, ela mais uma vez fez uma maravilhosa escolha que é o publicitário Marcelo Jorge,que é um profissional competente,ético,honesto, e de boa índole, que não precisa bajular prefeito,governador ou quem quer q seja para fazer bem o seu trabalho, pelo contrário, isso fica para aqueles profissionais incapazes de mostrar sua capacidade aí tem que ser babão de prefeito para poder ter vez, isso é realmente lamentável,um profissional ter que denegrir a imagem de um colega para poder "aparecer" ainda mais como coitadinho,excluído...
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS MARCELO JORGE!!!! Continue assim brilhando e incomodando que vive no escuro,e mostrando que basta ser um bom profissional,não denegrindo, nem menosprezando, muito menos se fazendo de injustiçado ninguém para ser eficiente e agradar o público com o que faz!

    ResponderExcluir
  19. A política é mesmo um nojooooooooooooooooooo!É por essas e outras que jamais votarei nesse coronel.

    ResponderExcluir
  20. Engraçado como todos criam mau juízo do Marcelo quando a matéria parece querer mostrar ele como um trapaceiro, que SUPLICOU pra continuar no palco. O problema não é Marcelo, o problema é como esse texto foi feito, pra fazê-lo parecer o ruim da história. Querem culpar alguém? Culpem a FUNDARPE, que foi quem pediu por ele. Duvido que Marcelo, do jeito que tem a agenda ocupada e coisa pra fazer, tenha ligado pro ouvidinho do governador, chorando e dizendo 'me deixa no palco, por favorzinho'. Deixem de ser hipócritas, se essa matéria nem tivesse sito feita, ninguém nem estaria aqui reclamando. Muda algo na vida de vcs se Marcelo ou qualquer humano da Terra apresentar o fig? Vcs vão ganhar mais ou menos dinheiro por isso? Eu tenho é pena de quem não tem louça pra lavar. Quer que Marcelo saia do palco do FIG? Sejam melhor que ele e o superem. E caso não consigam, arranjem mais dinheiro que o governo ou a FUNDARPE, e o retirem do palco.
    Ridículo. Cresçam.

    ResponderExcluir
  21. A forma como estão colocando Marcelo Jorge, faz-me lembrar de uma divertida frase, geralmente utilizada por aqueles que são, na maioria das vezes, injustiçados por acusações sem nenhuma comprovação:

    "Se eu tivesse a quantidade de mulheres que a minha mulher acha que eu tenho;

    Se eu tivesse a beleza que a minha mãe diz que eu tenho;

    Se eu tivesse o dinheiro que os amigos pensam que eu tenho" (a frase continua, mas para esse momento, interessa somente essa parte).

    E eu acrescentaria mais uma:

    "Se eu tivesse todo esse poder que muitos dizem que eu tenho"

    Pois é, se realmente o Marcelo é tão poderoso, está na hora de começar a pensar em vôos mais altos. Que tal a presidência da república?

    Gente, Essa é uma cidade falida! Há muito ficou para trás. Se 10% criam os 90% restantes copiam. Esta é a terra da inveja, daqueles que pensam ser algo, mas que são fracassados, que seguem as opiniões de muitos por não saberem ter as suas próprias opiniões. Se você pensar em abrir um negócio e começar a dá certo, no outro dia aparecera um "empreendedor" abrindo o mesmo negócio de frente ao seu. pense num povo criativo. Se uma loja com uma aparência chique é inaugurada, passamos de frente, olhamos para dentro e veremos muita gente lá provando mercadoria (muitos somente provando, pois a verdadeira intenção é de serem notadas pelos que passam do lado de fora)e outros que não tem nem o que comer, compram somente para receberem a visita dos cobradores no fim do mês. esta cidade, sim, é a menor cidade pequena do mundo!
    Portanto, não me espanto dessa inveja e desse ataque desenfreado que ora fazem a este, VERDADEIRO, filho da terra!

    Hernanes Galtieri Lamarão (filho de Garanhuns, mas ausente por conta deste tipo de picuinhas e por outras mazelas)

    ResponderExcluir
  22. Pra mim tanto faz, não vou pra o Festival pra ver o apresentador kkkkkkkkkkkkkk Isto não passa de politicagem e jogo de poder, porque as pessoas que vão para o evento, aposto que não estarão nem um pouco interessados se será A ou B.

    ResponderExcluir
  23. Entre MARCELO JORGE E EDUARDO PEIXOTO,o prefeito IZAIAS escolhe EDUARDO PEIXOTO,seguramente assa não é a GARANHUNS QUE QUEREMOS.
    Márcia Maria Soares-Centro

    ResponderExcluir
  24. Comparar Marcelo Jorge a Eduardo Peixoto é o mesmo que comparar JESUS A ZÉ BUCHUDO
    Jonas Ferreira de Melo -São José

    ResponderExcluir
  25. esse Marcelo Jorge fica mandando os recados colocando de forma anônima. quando ele colocar o nome dele eu coloco.

    falar que Marcelo é Jesus realmente é um sacrilégio, porque não o compara ao Judas.

    Antonia - rua julia brasileiro - heliopolis.

    ResponderExcluir
  26. Que vergonha Marcelo


    silvio alvirubro

    ResponderExcluir
  27. Gente, parem com essa infantilidade. Todas as áreas da vida são compostas por grupinhos. Todo mundo tende para um lado. Existem os grupos do prefeito, do governador, do deputado, dos cantores prediletos, grupinhos de amigos e por aí vai. Nada mais natural. Há um grupo que quer ver marcelo no palco, outro quer ver eduardo, outro num tá nem aí pra quem vai apresentar, estão a fim mesmo é de se divertir. Isso não deveria ser motivo de polêmica nunca. Afinal vivemos numa democracia e somos livres para gostar de quem quisermos. Eu, por exemplo, tenho motivos de sobra e disparados para achar marcelo melhor e muito mais preparado do que o eduardo. E daí? vou ser considerado "inimigo" do eduardo por pensar dessa forma? Ou aqueles que preferem o eduardo, serão taxados de "inimigos" do marcelo? Grande bobagem, fruto de mentes pequenas. Vamos aproveitar o "pão" e o "circo" que, mais uma vez, os nossos grandes líderes nos concede.

    Emerson Francisco - Heliópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita cabra sensato. É isso aí cara. Jõao Caramanchão.

      Excluir
  28. MARCELO É O CÃO CHUPANDO MANGA LINDO, GOSTOSO, INTELIGENTE E PODEROSO. NUM SEI PQ ELE ACEITA APRESENTAR O FESTIVAL QDO TEM TALENTO SUFICIENTE PARA FAZER O MARKETING E O CERIMONIAL DA PRESIDENTE DILMA ALIÁS SÓ MARCELO PARA FAZER COM QUE A PRESIDENTE RECUPERE SUA POPULARIDADE

    ResponderExcluir
  29. Antonia, se é que realmente esse é o seu nome, (algumas postagens acima)respostas como a sua é que mostra o nível cultural de muitos que aqui estão comentando, mas que não tem nem idéia do que estão falando. Marcelo não foi comparado a Jesus, mas essa expressão significa que há uma disparidade entre marcelo e o eduardo e que não podem ser comparados, só isso! Aconselho a você fazer um curso de interpretação de texto para não passar vexame da próxima vez que tentar responder algo.

    Luiz Oliveira dos Santos - Boa Vista

    ResponderExcluir
  30. ANTONIA-a comparação de JESUS A ZÉ BUCHUDO,é mais antiga que a posição de CAGAR de cocoras(quando se quer comparar dois estremos),vai estudar "BABABURRA".
    Jonas Ferreira de Melo-São José

    ResponderExcluir
  31. É! Estamos perdendo nossa identidade. Depois dos 93,09% dos votos que Garanhuns conferiu a Eduardo Campos, o descaso que já era grande com Garanhuns aumentou ainda mais. Assistimos o crescimento homérico de Caruaru, o boom econômico que vive Petrolina e maior ainda o da região metropolitana do Recife.
    Em contrapartida vemos um agreste meridional sem investimento, um curso de medicina sem estrutura, talvez sejamos hoje a região de menos importante do estado. Como se não bastasse desfiguraram o nosso FIG com uma nova logomarca que em nada fala da cidade das flores, etão fazendo um FIG a moda de Recife, desvalorizaram os artistas locais como Zezinho de Garanhuns e Mourinha do Forró e o nosso prefeito mostra não ter força nem para selecionar o apresentador de sua preferência.

    ResponderExcluir
  32. a solução e essa o prefeito precisa sair da prefeitura pois ele esta deixando que outras autoridades mande na nossa cidade quem manda e o povo vamos pensa o Fernando colo deixou o mandato o nosso povo não devemos ver tudo isso e cruza os braços vamos se reunir e tira os convernantes a nossa cidade

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA