PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MOURINHA RECUSA CACHÊ DA FUNDARPE

Mourinha do Forró, cantor garanhuense e defensor do autêntico forró pé de serra, preferiu ficar fora da edição deste ano do Festival de Inverno. O artista, que já se apresentou diversas vezes no FIG e em 2012 recebeu um cachê de R$ 10 mil por sua apresentação, desta vez ganharia apenas R$ 3 mil se aceitasse a proposta da Fundarpe.

O forrozeiro disse que outros colegas dele passaram pela mesma "humilhação" e também preferiram recusar o que consideram uma mixaria. "A Fundarpe desprestigiou os artistas de Garanhuns, infelizmente alguns se submetem a isso", disse Mourinha.

Ele pode não ser um Luiz Gonzaga ou Flávio José, mas o cachê realmente é pequeno. E não se justifica o cantor de um ano para o outro receber 70% a menos.

Mourinha tem vários discos e DVDs gravados e duas vezes se apresentou para Lula quando ele era presidente da República.

30 comentários:

  1. caro AMIGO ROBERTO concordo com o mourinha do forro e com os outros amigos garanhuns nunca deu valor os artistas de nossa terra e quando coloca eles para se apresentar coloca no começo da festa quando nao tem ninguem para curti nossos artistas sempre ficaram de fora

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com O Mourinha, agora a Prefeitura deveria fazer uma surpresa a todos e colocar uma noite com os melhores de Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Tem gente que precisa por os pés no chão e entender que não é nada. Tem gente aqui estufando o peito, mas me diga um grande artista de fama nacional natural de Garanhuns, hoje? Dominguinhos é de Garanhuns e ganha um cachê altíssimo. Então não vejo que "o artista" de Garanhuns está sendo desprestigiado e sim quem não tem fama, talento e competência pra receber um bom cachê em qualquer festival, esperneando querendo ser o "famoso quem??" e receber cachês não condizentes com o sua situação artística. Aí tem gente que apela pra política e no final o show é uma merda. Mais humildade pessoal e trabalho pesado durante o ano pra fazer crescer o nome de quem não tem.

      Excluir
  3. E mesmo assim só colocam como favor, por eles não entraria ninguém de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí caro amigo Mourinha!!!
    Todo profissional que se preza não se submete a qualquer humilhação e desrespeito. Isso é uma plena manifestação de DESRESPEITO por parte da FUNDARPE aos artistas de garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Roberto Almeida isso é uma safadeza, a FUNDARPE pensa que manda no povo de Garanhuns, eu sei de outros artistas que ficarão de fora do FIG por não aceitar essa "micharia" oferecida pela fundarpe, a exemplo de Zezinho de Garanhuns, Djair e Banda e outros, parabéns para aqueles que não se humilharam ao governo do estado.

    Thiago - Magano - Garanhuns - PE.

    ResponderExcluir
  6. Mourinha do Forró X Marcelo Jorge

    amigos eu concordo que o cachê oferecido aos artistas da terra pelo povo do Recife é no mínimo humilhante, porém, artistas como Mourinha precisam rever a forma como se comportam no restante do ano, tocam por qualquer dois tostões no terraço e em outros bares de Garanhuns, aí depois querem o que? no más, tem profissional que brigou com todo mundo para aparecer no palco do festival como é o caso do radialista Marcelo Jorge, que barrado para apresentar o festival este ano recorreu de amigos do Recife e por fim de Sandoval que goza de uma boa amizade com o governador. Desse jeito, os artistas de Garanhuns continuarão sendo humilhados e tratados como NADA.
    O PROFETA

    ResponderExcluir
  7. PAULO CAMELO, COMENTA: Cabe ao prefeito Izaías Régis se posicionar em favor dos nossos artistas.

    ResponderExcluir
  8. O bom Carlos Magano, que já foi vencedor de festivais promovidos pelo ex deputado Izaia tambem ficou de fora.Tudo isso é uma cachorrada e derespeto ao artistas de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  9. Me parece que Zezinho de Garanhuns ou se rendeu ou eles aumentaram o cachê, porque ele já está na grade e programação.

    ResponderExcluir
  10. Não tiramos a razão do Mourinha afinal uma apresentação se tem custos com bandas,instrumentos,etc...
    Agora de uma coisa é certa este palco hoje é uma vitrine nacional,muitos pagariam para se apresentar,mais não conseguem pois esta seleção é feita para quem tem TALENTO...
    Citamos um exemplo; Andréa Amorin encheu os olhos de Robetro Menescal aonde, no FIG... e hoje é um sucesso nacional...
    Aos que tiveram a HUMILDADE de aceitar este cachê p/custear despesas Parabéns e oxalá tenha um olheiro do nível de um Menescal e reconheça o talento dos humilhados por baixo cachê...
    Minha gente o governo do estado juntamente com a FUNDARPE
    investe alto no FIG é preciso saber aproveitar esta vitrine,ou seja ser perseverante...
    Pensem Nisto...

    ResponderExcluir
  11. Tem mequetrefe vindo do Recife ganhando muito mais do isso! Não vamos puxar saco, é falta de vergonha mesmo. Ou então não fazem parte da penelinha que repassam parte do cachê! Detesto quando dão razão a quem não tem para ser agradável.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente muitas vezes só tem valor quem é de fora. (Via Facebook)

    ResponderExcluir
  13. Foi tão baixo o cachê? (via facebook)

    ResponderExcluir
  14. Realmente Concordo. Gostei da Idéia de Uma noite só para os melhores de Garanhuns.
    Agora porque artista de Garanhuns tem que fazer seleção e artista de fora são implorados?
    Meu pai(Serjão Vocalista) faleceu sendo cantor da cidade e nunca foi valorizado ou Reconhecido, exeto por Marquinhos Maraial, Glaucio Costa e Forró Pesado.

    ResponderExcluir
  15. Vamos fazer um movimento pelo FACE e não mais aceitar a FUNDARPE como responsavel pelo o FIG. Queremos a EMPETUR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é uma só:
      O Caranval de Recife e Olinda, O Galo da Madrugada, A paixão de cristo de nova jerusalem, O são joão de Caruaru, O natal dos sonhos de Gravatá.

      Com excessão do FESTIVALDE INVERO DE GARANHUNS, TODOS OS EVENTOS ACIMA MENCIONADOS TEM UMA GRANDE ORGANIZAÇÃO E UMA EXCELETE CAMPANHA PUBLICITÁRIA, DIVULGANDO ESTES EVENTO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, PRINCIPALMENTE NAS TVS ABERTAS DO SUL DO PAÍS.
      ENQUANTO ISSO NOSSO LINDO FESTIVAL PERMANECE ESQUECIDO, ESCONDIDO E AUSENTE NA MÍDIA COMO SEMPRE.
      Concordo plenamente QUEREMOS EMPETUR JÁ NO PRÓXIMO ANO.
      Marcílio

      Excluir
    2. Enquanto isso, o nativo de Garanhuns pensa só em rapinar o turista com as hospedagens, alugueis de casa dos mais caros do mundo. Com uma semana de hotel de segunda em Garanhuns se hospeda pelo mesmo período em New York num hotel de bom nível. Vocês não são anjinhos não, meu camarada. Ninguém daí se preocupa em deixar nada de bom pra cidade depois do festival. só em ganhar a maior quantidade de dinheiro possível de quem chega. Quem lê isso aqui pensa que vocês são os interessados na cultura de Garanhuns e na real é cada um por sí, desde o artista ao comerciante a donos de imóveis e hoteis, todos pensando no vil metal e depois que o festival se vai, quem não lucrou não vai ver nada de bom pra cidade. Tenho experiencia na cidade e no festival. sei do que falo, mesmo que vocês não gostem.

      Excluir
  16. FUNDARPE NÃO! PLEBISCITO TAMBEM NÃO!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Mourinha, vitrine não não enche paga suas contas e e nem compra equipamentos!

    ResponderExcluir
  18. Tu tocas no Terraço por quinhentos conto, se desvalorizando quando é agora queres ter valor.Adeilton

    ResponderExcluir
  19. A pessoa 08:03 se engana: O FIG não é vitrine para ninguém de Garanhuns a não ser pela divulgação das rádios da Cidade porque de fora ninguém divulga, e a Andrea Amorim não foi vista pelo Menescal no FIG não, foi no Festival de Música e Arte no qual o Menescal foi júri.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a vc Mourinha por esta atitude, essa Fundarpe juntamente com esse governo estatual não valoriza os artistas locais, veja essa logomarca do FIG é uma palhaçada, da parecendo festa de índio. Fora Fundarpe e retorno da Empetur,o Garanhuns é mais que qualquer órgão desse governo estatual. Fora Daniela Mecury e outras desgraças que estão nesse FIG.


    Fabio - Boa Vista-Gus

    ResponderExcluir
  21. Tô contigo amigo Mourinha, também abri mão dessa mincharia, 2014 tá chegando é ano de eleição e valorização, não esqueçam...

    ResponderExcluir
  22. EM QUE PESE A FUNDARPE NÃO MERECER UM TOSTÃO DE CRÉDITO POR PARTE DOS GARANHUENSES DE UM MODO GERAL, MESMO ASSIM, ESTÁ DE PARABÉNS ESSE ANÔNIMO(20:17). CORRETÍSSIMO!!! ACERTOU NA MOSCA!!! METEU O DEDO NA FERIDA!!!

    ResponderExcluir
  23. CONCORDO COM MOURINHA, ESSA FUNDARPE DESSE GOVERNO DITADOR SE PUDESSE NÃO COLOCARIA NINGUÉM DE GARANHUNS NO FIG, CADÊ OS POLÍTICOS DE GUS QUE FALAM PELOS COTOVELOS, E NÃO FAZEM FRENTE A ESSES ELEMENTOS DA FUNDARPE. SERÁ QUE ESSE TIPO DE ATO ACONTECERIA EM CARUARU NA TERRA DO VICE GOVERNADOR, DUVIDO MUITO! A TODOS OS ARTISTAS DE GUS, SIGAM O MODELO DE MOURINHA, DIGA NÃO ESSA FUNDARPE, MOSTREM QUE VCS MERECEM U MAIS.

    ANDRÉ PEREIRA- HELIÓPOLIS

    ResponderExcluir
  24. amigos , me respondam uma coisa : me parece que no caso dos artistas de Garanhuns é a prefeitura que contrata , e escutei de um artista, que foi feito quase que um leilão ao contrario ( quem valia menos ) para se apresentar . Se for errado meu post me digam . Charles adriano - gus

    ResponderExcluir
  25. ANDREIA AMORIM PRECISOU SAIR DE GARANHUNS E ESFREGAR NA CARA DE TODOS QUE ESTAVA NA GLOBO PARA REALMENTE SER CONVIDADA DE FATO PARA O FESTIVAL... ARTISTAS DE GARANHUNS SE REÚNAM E PROTESTEM

    ResponderExcluir
  26. hum 10 mil reais por uma apresentação em quanto isso a policia militar vai ganhar 54,01 (cinquenta e quatro reais e um centavo por noite trabalhada.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA