PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MELHORA A ESCOLA PÚBLICA NO AGRESTE MERIDIONAL

Foi publicado esta semana o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) referente ao ano 2012. De acordo com a divulgação, a GRE Agreste Meridional obteve um crescimento significativo no Estado, subindo do 6º lugar entre as 17 Regionais de Educação para a 3ª colocação no ranking. 

Este desempenho é reflexo do esforço de cada escola estadual que, individualmente, contribui para o desenvolvimento do processo educativo da região. Prova disto são os dados aferidos no Agreste Meridional: 79% das escolas que em 2011 tinham IDEPE inferior a 3,0, superaram esta nota na avaliação de 2012. Além disso, das 51 escolas avaliadas, apenas duas não atingiram as metas propostas. No ano anterior, o número de escolas que não atingiram suas metas era sete. 

O IDEPE também proporciona aos servidores das escolas que atingem mais de 50% das metas estabelecidas o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), conforme Lei nº 13.486 de 1º de julho de 2008. O incentivo financeiro é baseado no percentual de alcance das metas definidas no Termo de Compromisso assinado pela gestão escolar e Secretaria de Educação do Estado para cada ano letivo. Este ano, servidores de 25 escolas receberão 100% do bônus, e os de 13 unidades escolares receberão entre 51% e 99% do valor.

Como não poderia deixar de ser, o gestor da GRE do Agreste Meridional, professor Paulo Lins, ficou feliz da vida com este resultado.

Veja aqui os resultados completos por Escola

6 comentários:

  1. Roberto Almeida, abre suas oiças de jornalista, noticia o gestor da GRE Paulo Lins que o Governador estará em São Bento do Una, com a finalidade de inaugurar duas escolas estaduais reformadas, e pasme! boa parte dos professores não irão comparecer em protesto contra o Governador e Paulo Lins que é tido como "Coronel" pelos professores. Na escola estadual Rodolfo Paiva, tem 32 professores, apenas 8 são efetivos, os demais são estagiários e contratados, estes estão "convocados" a comparecerem, sob pena de perderem seus contratos. Alunos e pais não irão, e Paulo Lins não percebe que é persona non grato com boa parte dos professores efetivos do Agreste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Lins tem prestígio junto ao governador e com nós professores reconheça a competência do homem recalcado.

      Excluir
    2. José Fernandes Costa18 de julho de 2013 às 23:56

      Enquanto houver essas fofocas, essas briguinhas políticas, gente querendo derrubar governador, sem poder etc., o município não vai pra frente. À medida que algumas pessoas entendam que um lugarejo do tamanho de Casa Amarela derrota um governador de prestígio, só sobra atraso para o povo, que já é sofrido toda a vida. - Ou os políticos locais se entendem e deixam de fazer pirraça contra a prefeita, ou nada feito. - Reconheçam, também, o valor de Paulo Lins, e não façam intrigas baratas. Deem a César o que é de César. - Não queiram brigar, gratuitamente, contra governo, rio cheio e p... dura, porque, assim, vocês não chegam a lugar nenhum. - Pra ser político, na expressão maior da palavra, é preciso ser inteligente. - Agora, fazer a política da agressão, do "derruba na marra", é malhar em ferro frio. - Os burros teimosos morrem pastando. - Mas os burros que sabem onde têm o nariz, vivem no pasto alegremente. - E existem burros inteligentes, sim. - Muitas vezes, para gerir em qualquer que seja a esfera de poder, é preciso ter a mão um pouco pesada./.

      Excluir
  2. PARABÉNS AO PROFESSOR PAULO LINS E A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA ESSA CONQUISTA.
    EDSON CARNEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns companheiro Paulo Lins.

    ResponderExcluir
  4. Uma mesma pessoa está escrevendo repetidos comentários depreciando o trabalho do professor Paulo Lins. Faça a gentileza de se identificar que suas opiniões serão consideradas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA