PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNAL CRER EM PERNAMBUCO


O Jornal Crer em Pernambuco, em sua última edição, trouxe uma entrevista com o responsável pelo blog. Agradeço ao Beto Duran, a Jane e a Juliana Dias pela oportunidade de expressar algumas das minhas ideias. É uma experiência interessante o repórter, que vive fazendo perguntas, à cata de fatos, virar o entrevistado. Disponibilizo o texto final da Juliana e recomendo a leitura do jornal impresso, que traz muitas reportagens boas sobre Garanhuns, educação, esportes, saúde e muita coisa mais.

A ENTREVISTA

Jornal Crer em Pernambuco: Os blogs são uma tendência dessa geração, pessoas de todas as idades, habilitam portais digitais, para expor ao mundo o que pensam. A exemplo do seu blog, como você destaca a importância do bom uso desse meio de comunicação?

Roberto Almeida: Acredito que os blogs estão cumprindo um papel muito importante, levando as notícias de cada cidade a todos os recantos do mundo através dessa formidável ferramenta que é a internet. Importante na sua questão o uso da expressão “bom uso”. É preciso realmente estar atento a que os blogs e sites sirvam à sociedade, ajudem a melhorar as cidades e quem sabe o mundo.

JCP: Como você destaca o impacto dessa tendência digital, nos demais meios de comunicação (Impresso, TV, rádio)?

RA: Existe um consenso entre jornalistas, intelectuais, comunicadores e professores da área de comunicação que o jornalismo digital está esvaziando o jornalismo impresso. Jornais estão morrendo a cada dia no mundo inteiro. O impacto dos blogs é muito forte, nem o rádio e a televisão podem ignorar a força da mídia digital. Veja que mesmo nas novelas estão sempre criando personagens que têm um blog...

JCP: Como você avalia a imprensa de Garanhuns?

RA: Acho que a imprensa de Garanhuns melhorou muito nos últimos tempos, principalmente depois do fortalecimento da mídia digital. Os blogs fazem com que os jornais impressos e as rádios também façam esforços para melhorar cada vez mais.

JCP: Como você avalia a linha editorial do Jornal Crer em Pernambuco?

RA: Acho o Jornal Crer um veículo importante, que tem uma linha editorial ampla, aberta à comunidade. Torço para que se mantenha e seja cada vez mais influente nesse mundo de tantas novidades.

JCP: Conhecendo sua vasta experiência na área jornalística, principalmente com pautas políticas, como você destaca a importância da comunicação social para o esclarecimento do povo, e conseguintemente, um maior empenho da gestão publica?

RA: Os jornais, as emissoras de rádio e TV, os sites e blogs exercem um papel importantíssimo na formação das pessoas. Veja que nas últimas eleições, os prefeitos da nossa região, que sempre venciam, foram derrotados pelas oposições. Poucos conseguiram se manter. E isso ocorreu pela força da mídia. Sempre defendi uma comunicação a serviço do povo, o jornalismo como um sacerdócio, voltado para conscientizar o cidadão, e comprometido com a verdade.

JCP: Qual a sua visão do crescimento da nossa região e o amadurecimento políticos dos nossos gestores? RA: A nossa região tem de ser olhada como um todo. Tem gente que acha que Garanhuns é o centro do mundo, outro mora em Jupi ou Caetés e adora falar mal de Garanhuns. Lajedo pensa que pode vir a ser o centro do Agreste e por aí vai. Tudo isso é besteira, coisa de quem tem mentalidade provinciana. O que existe é a Grande Garanhuns, formada por 22 cidades ou mais, pois até algumas mais distantes, já fora do Agreste Meridional, sofrem a nossa influência. Os políticos nas prefeituras, na Codeam, devem pensar grande e trabalhar para o crescimento conjunto da região.

JCP: Como você analisa o atual cenário político de Garanhuns?

RA: Estou animado. Tivemos três gestões seguidas de políticos com essa visão estreita, provinciana, não enxergando além de Garanhuns. Izaías é uma pessoa que veio de uma cidadezinha, teve origem humilde e venceu como comerciante e na política. Ninguém chega a ser deputado três vezes e prefeito de Garanhuns à toa. Ele tem desenvoltura, é inteligente e pensa à frente. Já andou por todo o Brasil e em vários países do exterior e alargou sua visão de vida. Tem tudo para acertar como gestor e tirar o município desse marasmo, promover o desenvolvimento da cidade, que poderá se refletir sobre todo o Agreste.

Fonte:
Jornal Crer em Pernambuco
Foto e Reportagem: Juliana Dias
Editor Chefe: Beto Duran

4 comentários:

  1. Só está faltando colocar o link do blog do jornal no seu blog. No do jornal Crer já se encontra o do seu.

    Forte abraço e, renovo a minha admiração pelo profissional que é você Roberto.

    Beto Duran

    ResponderExcluir
  2. O Blog do Jornal Crer já está na nossa relação de favoritos. Muito sucesso é o que desejo para toda equipe deste importante veículo de comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Foi um grande prazer entrevistá-lo, e dividir com um grande profissional como você, um espaço onde foram publicadas idéias e opiniões de grande pertinência para o senário da comunicação e politica da nossa região.
    Espero que tenhamos outras oportunidades.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Juliana! Agradeço toda a atenção. Certamente nossos caminhos vão se cruzar muitas vezes por conta da atividade jornalística de cada um. Será sempre um prazer.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA