PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS VISITA COHAB 2, CONFIRMA OBRAS E ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO EM GARANHUNS

A reunião no Salão Paroquial

Maria Almeida, Pe. Júnior e Izaías

O trabalho foi iniciado pelo Ouvidor do Município, Adolfo Lopes, que realizou três reuniões na COHAB II e fez um levantamento das principais necessidades do bairro. Nesta segunda-feira (dia 9) à noite foi o próprio prefeito Izaías Régis (PTB) quem compareceu ao Conjunto Francisco Figueira, conversou com os moradores da comunidade, falou do trabalho de pavimentação de ruas que está sendo feito, anunciou novas obras e a realização de um concurso público no município.

A reunião aconteceu no salão paroquial da Paróquia, com a participação do prefeito, do padre Roberto Júnior, professora Maria Almeida, do ouvidor Adolfo Lopes, do secretário Hélio Faustino, da representante da Secretaria de Assistência Social, Ana Paula, e da diretora da Vigilância Sanitária, Catarina, além dos moradores da Cohab e loteamentos, que lotaram o salão.

Usaram da palavra o pároco da comunidade, Adolfo e Izaías. Depois do gestor cada um dos presentes teve direito a fazer perguntas que foram respondidas pelo chefe do Poder Executivo. A professora Maria Almeida falou já depois do prefeito, elogiou a presença dele na comunidade e observou que "O senhor não chega aqui de mãos vazias e sim com importantes obras já em andamento"

PAVIMENTAÇÃO – Izaías disse que a obra de pavimentação de nove ruas da Cohab já está sendo concluída, garantindo que alguns trechos inacabados também serão feitos. Além disso, atendendo sugestão dos moradores, admitiu ainda este ano asfaltar as duas ruas em torno do Colégio Simoa Gomes , ainda hoje  no barro.

O prefeito lembrou que a construção do novo PSF do bairro, reunindo três postos em um só, foi iniciada. No local será feita também uma Academia da Saúde.

Uma das maiores reivindicações da comunidade, a construção de uma escola municipal voltada para o ensino fundamental, será feita pela prefeitura. O gestor informou estar com os recursos assegurados para iniciar a obra. A Cohab II ganhará ainda duas creches, uma iniciada por Luiz Carlos, na área de loteamentos e outra a ser feita exclusivamente pelo atual governo.

CONCURSO – Izaías Régis anunciou que irá fazer concurso brevemente para contratação de 100 agentes de segurança, vinculados à Guarda Municipal. Esses homens, após a seleção pública, atuarão fazendo rondas e trabalhos preventivos nos bairros.

O concurso será mais amplo, para contratar também pessoal administrativo, médicos, professores e outros profissionais. No total, segundo o prefeito, serão mais de 500 vagas, oferecendo oportunidade de emprego a muita gente.

Com relação à segurança pública o gestor lembrou que é de responsabilidade do Governo do Estado. Mesmo assim, disse, não pode se omitir e vai enviar ofício à Secretaria de Defesa e Polícia Militar pedindo o reforço nas áreas que mais precisam.

Quanto às reclamações com relação à iluminação pública, o dirigente do município informou que a administração desse setor vai sair da Celpe para a prefeitura. “Assim poderemos atuar também nos bairros”, frisou.

Ele explicou que começou a melhorar a iluminação pelo centro por conta do Festival de Inverno e da vinda de empresários. A seu ver a cidade bem cuidada vai causar boa impressão e isso vai facilitar a atração de novos investimentos.

SHOPPING CENTER - Izaías revelou que os problemas que impediam a construção do Shopping Center foram resolvidos e logo a obra estará sendo iniciada. “Esse complexo comercial poderá gerar até mil empregos em  Garanhuns”, comentou. Respondendo a uma pergunta de um morador, disse que as Casas Bahia estão garantidas e a loja será instalada no prédio do antigo Cinema Jardim, onde funcionou mais recentemente o Sebrae. “São mais 70 empregos diretos e 30 indiretos”, completou.

O prefeito demonstrou uma grande gratidão com os morados da Cohab, bairro onde nunca perdeu uma eleição. Ponderou, porém, que precisa trabalhar por todo o município e as necessidades são muitas. 

“Logo estaremos iniciando uma série de obras de pavimentação no Magano, Indiano e João da Mata. Esta última é uma das áreas mais esquecidas de Garanhuns, mas isso vai mudar", garantiu, após lembrar ações na Brasília, a reforma do CAIC do Indiano e a cobertura da Praça Irmãos Miranda, com os trabalhos perto de serem finalizados. (Fotos gentilmente cedidas por Philippe Alves de Melo, da Paróquia da Sagrada Família).

12 comentários:

  1. COMO PODE FAZER CONCURSO SE UM MÉDICO NO PLANO DE CARREIRA ATUAL GANHA MENOS QUE UM GUARDA MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  2. Edmar Barros Ribeiro Dias10 de julho de 2013 às 18:37

    Parabenizo a COHAB II e o prefeito, pelo anúncio do concurso público, e a pavimentação das ruas conforme prometido.Prego batido, ponta virada.

    ResponderExcluir
  3. PREFEITO O CERTO É FAZER CONCURSO, E NAO SELEÇAO SIMPLIFICADA, PRECISAMOS DE CONCURSO PARA ESTABILIZAÇÃO PROFISSIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Qual o limite de idade? Tem muita gente à disposição em outros setores,"Forum tem sala que tem mais de três funcionários) Ministério Públicos até em outros estados, capitais, Recife é bom chamá-los para a prefeitura assim pode evitar de gastar nossos dinheiros, é nosso porque são os impostos que pagamos . É óbvio.

      Excluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA:

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

    1 - Faz-se necessário observar a legislação relativa ao disciplinamento do trânsito, uma vez que o Guarda Municipal teria que ter as aptidões necessárias para atuarem como Guarda Municipal de Trânsito, do contrário as multas ficam sem valor. Além do mais a Guarda Municipal não têm autonomia para mandar utilizar o reboque para retirarem e confinarem os veículos em algum depósito;

    2 - As Casas Bahia virão para Garanhuns com o apoio do prefeito Izaías Régis. Faz-se necessário que o Prefeito se pronuncie se serão concedidas regalias para as Casas Bahia, a exemplo de estacionamento, derrubada de árvores, iluminação LED, carga e descarga, abertura da loja aos domingos, etc. É preciso que se faça um estudo sobre o efeito devastador que as Casas Bahia irá provocar no comércio local, provocando desemprego, fechamento de lojas, concorrência desleal caso possa abrir no final de semana, além de enviar todo lucro para São Paulo em detrimento de investimento em nossa cidade. Afinal de contas o prefeito Izaías morre de amor pela Legião Estrangeira;

    3 - Tirar foto com o representante de Jesus, Pe. Roberto Junior, de nada adianta, uma vez que o prefeito Izaías não é adepto das mensagens do senhor Jesus, a não ser do senador Armando Monteiro;

    4 - É preciso analisar a drenagem subterrânea em curso na COHAB II, bairro Francisco Simão dos Santos Figueira, uma vez que por lá existem "voçorocas" (crateras no solo) e minação de água mineral na propriedade de Fernando Luna (da Vison Informática);

    5 - Pavimentar logradouros não pode ser vista como caridade, mas como uma obrigação do poder executivo;

    6 - Garanhuns só irá pra frente sem o comando e domínio da Legião Estrangeira.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS, OS MORADORES DA AV. GONÇALVES MAIA FICAMOS MUITO DECEPCIONADOS POR NÃO SERMOS CONTEMPLADOS COM O SANEAMENTO E CALÇAMENTO DA NOSSA RUA. A AVENIDA ESTÁ UM CAOS DE LAMA E BURACOS. O TRÂNSITO É GRANDE E AQUI TAMBÉM CIRCULA IDOSOS E CRIANÇAS, MUITAS VEZES DOENTES,JÁ QUE SE TRATA DOS ARREDORES DO D.MOURA. SEM CONTAR COM O DRAMA VIVENCIADO PELOS MORADORES, QUE CONVIVEM COM ESTA SITUAÇÃO QUE SE ARRASTA A TANTOS ANOS, SEM TER O MÍNIMO DE RESPEITO DOS GOVERNANTES.
      LEMBRO AINDA, QUE ALÉM DE PAGARMOS IMPOSTOS, SOMOS ELEITORES TAMBÉM.

      Excluir
  5. Vamos ser mais otimistas, esperamos sim o melhor para nossa cidade,coisas novas, inovação e apoiar o Ilustríssimo Sr. Prefeito ele é inteligente, se quiser e tiver vontade ele pode fazer muito mesmo por Garanhuns, estar com o poder nas mãos, aproveite IZAÍAS. Vc. tem o Governador, os deputados amigos, o Armando Monteiro , olha lá, vai a trás e vc. vai conseguir e ficar na história o melhor PREFEITO de Garanhuns/PE- Sr. Izaías não jogue fora essa oportunidade.Estamos juntos. Sucesso. Não se preocupe com as criticas elas te ajuda mais prá frente que se anda. Sou de Garanhuns, zele por nossa cidade, coloque gente que vista a camisa que goste de trabalhar e não ficar dentro dos gabinetes esses não te ajuda mesmo. Cuidado. É uma aleta.

    ResponderExcluir
  6. Fazer concurso público para a prefeitura de Garanhuns é pedir para se enterrar vivo. Concusado da Prefeitura de Garanhuns ganha salário mínimo, o mesmo cargo ocupado com um CC(cargo de confiança do prefeito) ganha o dobro. Servidor efetivo fica de escanteio, servidor de confiança brinca de patrão com a coisa pública. Estudem para outra coisa se não quiserem morrer ganhando 600 reais. Não há plano de cargo e carreira, não há crescimento. Funcionário da prefeitura morre ganhando 600 conto! Maria Cyrlei

    ResponderExcluir
  7. Já era a tempo... Parabéns Izaías pelo concurso...

    ResponderExcluir
  8. Sr. Paulo Camelo,
    Discordo totalmente da sua opnião, Garanhuns precisa gerar emprego para sua população, que atualmente estão emigrando para outras regiões do país, devido a falta de emprego, e oportunidades para os jovens.
    A nossa cidade é polo de 21 municipios que possui ao todo uns 500 mil habitantes, e por causa da falta de lojas que ofereçam produtos de qualidade com preços baixos, falta de estacionamento em nosso trânsito caótico, estão sendo obrigados a ir comprar em shoppings e outros centros comerciais, de Caruaru, Recife, Santa cruz, Toritama, etc.
    Portanto ou Garanhuns fortalece o seu comércio trazendo novas lojas, e aumentando o seu PIB, ISS e outros impostos para o municipio, ou então vamos perder mais clientes a cada dia, com a facilidade de compras pela internet, e principalmente depois que vier a ser concluída duplicação, enriquecendo outros municípios do estado.
    Brandão

    ResponderExcluir
  9. Muito bem izaias prefeito bom pra mim é aquele que realiza concurso publico torcemos para que o concurso seja onesto e que vença o melhor

    ResponderExcluir
  10. QUANDO VAI SER PUBLICADO O EDITAL ?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA