PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FAFÁ E OUTRAS MULHERES NO FESTIVAL DE INVERNO

Se muitos ficaram um pouco decepcionados com a não inclusão de Ana Carolina no Festival de Inverno, em compensação o FIG deste ano tem um bom time de cantoras para abrilhantar as noites da Guadalajara e outros polos do evento. Fafá de Belém entrou já depois do anúncio oficial da programação e é sempre bem-vinda, com sua voz agradável, seu repertório popular e seu sorriso do tamanho da Garanhuns.

Além da cantora de Belém do Pará, teremos nomes do porte de Elba Ramalho, Andrea Amorim, Mart´nália e Daniela Mercury. Esta última não é uma simples intérprete do axé baiano, como muitos pensam e até andam escrevendo na internet. É uma artista de boa voz e repertório variado. Tanto encara os ritmos contagiantes do seu Estado natal quanto passeia com desenvoltura pela obra de compositores como Gilberto Gil, Chico César, Antônio Marcos e Carmem Miranda. Seu interpretação de Tico Tico no Fubá, num dos seus últimos CDs, lembra muito o jeito de Ademilde Fonseca, que era chamada de “Rainha do Choro”.

Voltando a falar das cantoras, o Festival deste ano tem ainda a garanhuense Andrea Amorim, depois que se consagrou no Sudeste cantando acompanhada de Roberto Menescal. Vamos ter oportunidade de conferir uma das novidades da música brasileira, Thaís Gulin, uma mulher tão linda quanto a voz, que tanto grava MPB pura quanto um som mais pop ou mesmo hip-hop. Não foi à toa que Chico Buarque se engraçou dessa moça.

No Parque Euclides Dourado vamos ter uma homenagem a Dominguinhos feita só por mulheres. Elas vão cantar só músicas que fazem parte do repertório do músico garanhuense. Participam deste momento, dentre outras, Liv Moraes (filha de Domingos), Cristina Amaral e Terezinha do Acordeon.

Enfim, se o FIG tem uma boa representação masculina com Hercinho, Lucas Notaro (os dois primeiros são garanhuenses) Fagner, Caetano, Chico César, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro, o Festival também está trazendo um timaço de mulheres.

Seleção de Fotos: 1) Fafá de Belém; 2) Elba Ramalho. 3) Thaís Gulin; 4) Daniela Mercury

2 comentários:

  1. Roberto, adorei a postagem, gostei tanto que vou clipar (com seus créditos claro), para o meu Blog de assuntos femininos... (www.mulherdecorpointeiro.blogspot.com)! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana. É uma alegria para mim você ter gostado e compartilhado a postagem.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA