PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

É PRECISO GOSTAR DE GARANHUNS

A Praça Irmãos Miranda, aquela que passou por uma reforma quase interminável e depois ficou sem uma coberta para proteger os garanhuenses do sol e da chuva, nas paradas de ônibus, enfim começa a ser tratada com responsabilidade e respeito. Ontem estive por lá e vi uma parte já com a cobertura, fato digno de uma comemoração, principalmente por conta dos que precisam usar diariamente aquele espaço. Hoje, no Grupo do Facebook “Garanhuns Cidade das Flores”, o Marcos Ferreira postou a foto acima, mostrando o trabalho realizado até agora pela empresa contratada pela prefeitura.

Tem gente que insiste em não ver os esforços feitos para melhorar a cidade. Veja o caso da Praça Souto Filho: criticaram a reforma mal havia sido iniciada, sem esperar a conclusão e hoje qualquer um pode constatar que está linda, muito melhor do que antes. Não tenho dúvidas de que os turistas vão ficar deslumbrados quando visitarem a "nova Praça da Fonte Luminosa".

Ninguém é obrigado a gostar do prefeito e a oposição é necessária. Mas quem vive e usufrui de Garanhuns por que não ama a cidade e ajuda a resgatá-la dos anos de descaso? No Brasil todo se tem a mania de esperar tudo dos governantes, mas é preciso que a população participe com senso crítico e responsabilidade.  Os políticos precisam ouvir a voz das ruas, os reclamos populares. Mas estes também precisam dar sua cota de participação elegendo, cobrando, fiscalizando, sugerindo.

Quem joga papel no chão, avança o sinal, picha prédios históricos, arranca flores nas praças, estaciona carro nas calçadas, rouba na balança, trata mal as pessoas (principalmente os pobres), quebra lâmpadas nas ruas, depreda os bens públicos, tem moral para reclamar de quê?

11 comentários:

  1. NO TOCANTE À PRAÇA SOUTO FILHO, VOLTO A AFIRMAR: GARANHUNS TEM UM JARDINEIRO, ANANIAS SILVESTRE, QUE NÃO FICA A DEVER A NENHUM PAISAGISTA DA CAPITAL. A ESPOSA DO PREFEITO DEU CREDIBILIDADE A ESSE PROFISSIONAL, ESTÁ FAZENDO MUITO BEM EM APROVEITÁ-LO E O "PRACEIRO" VEM DANDO CONTA DO RECADO À ALTURA. UM DOS GRANDES PROBLEMAS DE UM ADMINISTRADOR BEM INTENCIONADO - COMO É O CASO DE IZINHA - NÃO ADMINISTRAR A CONTENTO UMA CIDADE, MUITAS VEZES, NÃO É FALTA DE RECURSOS OU PACOS RECURSOS, NÃO!!! NÃO É NADA DISSO!!! GOVERNA-SE RUIM POR FALTA DE MATÉRIA PRIMA HUMANA. ALIÁS, EM OUTROS CAMPOS, GARANHUNS TEM DEZENAS DE ANANIAS, É SÓ PROCURÁ-LOS...

    ResponderExcluir
  2. A questão que pouca gente fala é simples: é importante fazer reforma de praça? É! É prioridade? Não tenho tanta certeza.

    Garanhuns vem de uma sequência de gestões que pouco fizeram para retirar a cidade do ostracismo. Reforma uma praça ali... outra aqui e por aí vai. Continuamos com aquele velho comportamento feudal onde a figura paternalista é cumprimentada com as mais altas continências.

    Pra quê? Será que somos um bando de débeis?

    Eu não estou desmerecendo o que vem sendo feito. Já fazia tempo que o Parque Euclides Dourado merecia uma pavimentação externa digna. Uma coisa que muitos poderiam ter feito, mas não fizeram. O mesmo posso dizer da Praça Irmãos Miranda.

    Entretanto, nós queremos que essa administração honre com o que prometeu durante a campanha. Cadê o discurso pró-indústria? Onde estão as facilidades impostas pelos milagrosos apoios de Armando, Jarbas, Eduardo e Dilma?

    Agora, o que nós JAMAIS podemos, enquanto Município, é nos contentar com pouco.

    Garanhuns precisa honrar o seu título de Cidade Turística e fomentar ações que de fato promovam o turismo diariamente e não apenas duas ou três vezes por ano.

    Independente das minhas posições, procuro torcer para que essa gestão gere frutos positivos para Garanhuns e sua população.

    ERICK VASCNCELOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, concordo com o fato de que Garanhuns não deveria dar prioridade a praças, porém cuidar delas não é da-las prioridade alguma, se a prefeitura desse prioridade a praças estaria erguendo monumentos no meio delas assim como fez o prefeito de Lajedo. Isso que está sendo feito não é dar prioridade a praças, é o mínimo que o prefeito deve fazer para manter o bom urbanismo da cidade.

      Por outro lado eu acho que Garanhuns não tem vocação para industria e não tem vocação para turismo.

      Não tem vocação para ser uma cidade industrial, pois qualquer indústria que não seja alimentícia vinculada a laticínios não tem vantagem alguma em instalar-se em Garanhuns. Veja que as estradas de acesso, são ruins, a segurança é precária e a infraestrutura é inexistente.

      Não tem vocação para turismo, porque Garanhuns não tem praia, não tem grandes pontos turísticos, não tem infraestrutura Hoteleira. A única coisa relevante que tem é o FIG, que não tem condição de sustentar uma atividade comercial pujante.

      Resta a Garanhuns investir no que já tem. Existem algumas instituições de ensino formando mão de obra para a área de tecnologia da informação, Engenharia Civil e Para os meios de produção estabelecidos na cidade. Logo devemos investir e fomentar o desenvolvimento de empresas de tecnologia e construção na cidade. A prefeitura deve comprar produtos e serviços dos alunos das faculdades como exemplo temos o programinha de Celular desenvolvido por uma aluno da UFRPE Ygor Cesar, chamado eFIG, que ajuda as pessoas a se localizarem e chegarem até os pólos do FIG e encontra-se para Download na loja do Google Play gratuitamente. Isso é um exemplo daquilo que a prefeitura deveria fomentar, pois a mais de um século o estado deixou de ter como únicas funções a Segurança e os Serviços públicos e assumir um papel de fomentar boas iniciativas de forma financeiro a esse tipo de iniciativas dos alunos da UFRPE/UAG. É apenas uma ideia.

      Excluir
    2. E VOCÊ TEM VOCAÇÃO PARA O PESSIMISMO MEU CARO EWERTON SOUTO.

      Excluir
  3. Roberto,
    Em nome de todos que utilizam o transporte coletivo de Garanhuns, agradece ao Prefeito Izaias Régis por ter terminado o terminal de ônibus da Praça Irmãos Miranda, o que o Imperador não teve a sensibilidade social de terminar, deixando os passageiros ao sol e a chuva. Obrigado Senhor Prefeito. O Senhor provou que gosta mesmo dos menos favorecidos.
    Gostaria de infantilizar também o grande trabalho da primeira Dama do Município, a Senhora Socorro Régis, que está revitalizando as praças e plantando flores, restaurando assim, a verdadeira Cidade das Flores. Não sei mesmo como os vândalos têm coragem o destruir as mudas de Flores, quando são plantadas com tanto amor a nossa querida cidade.
    Se não gostam do Prefeito, este é um direito seu, mas goste/ame sua cidade, pois ela é tão minha, quanto sua, e que todos benefícios existentes na cidade, custaram o nosso dinheiro, ou seja, o seu e o meu.
    José/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Cuidar da cidade é bom Roberto Almeida, mas tratar bem quem cuida da cidade e do patrimônio municipal também é. Você sabia que os funcionários efetivos da prefeitura de Garanhuns estão sendo tratados igual a uma pessoa que tem lepra ou Aids? Estão sendo escanteados, perseguidos e indesejados a sua existência. Como pode em plena República Fedederativa do Brasil um cidadão se apresentar para trabalhar em uma repartição pública no Brasil e acreditar ou imaginar que lá não haverá a presença de Servidores Efetivos no corpo da empresa. Izaías precisa urgentemente tomar conhecimento dessa situação e fazer uma reunião urgente com seus diretores e secretários e orientá-los que servidor efetivo do quadro existe e precisa ser respeitado, pois servidor efetivo não está de favor, fez concurso público para servir o município e o povo e exigir que estes não sejam maltratados! Iracema Figueira

    ResponderExcluir
  5. Pronto, ficou bonita mesmo! Gostei!!! Agora eu sugiro fazer dessa praça um terminal de integração, onde quem descer de um ônibus não precisa pagar para pegar outro. Assim como acontece em Recife.

    O que acham da ideia?

    ResponderExcluir
  6. Como nosso gestor tem se preocupado com a cidade ,acho ate um pouco injusto as criticas que o mesmo recebe mas faz parte . acredito ate que os que mais criticam são aqueles que não desejavam sua vitória mas vamos deixar pra lá .As praças estão belíssimas ,vamos pelo menos nós mulheres que gostamos de plantas levantar uma bandeira em favor destas plantas, flores que estão dando tanto brilho a esta cidade que nossa primeira dama faz com tanto carinho se cada uma de nós ver alguém destruindo e roubando as flores e tentar convencer que não devemos agir de tal forma, ou mesmo denunciar que se deve deixa las embelezando nossas praças que não destruam que devemos dar bom exemplo vamos mostrar que no interior do Nordeste existe uma cidade linda florida e um povo educado que não joga papel no chão copo descartável papelzinho de balas garafinhas de refrigerante de agua.E UM ESFORÇO PEQUENO.,que se torna muito útil e bonito.Não sou daqui , mas foi a cidade mas bonita que ja vi , talvez quem é filho da cidade ainda não parou para olhar que mora em uma cidade belíssima e aconchegante.Dalva L. M.Cavalcante.

    ResponderExcluir
  7. Alguns comentários são pertinentes, outros nem tanto, porém todos têm um pouco de razão. O prefeito tem trabalhado muito por Garanhuns,contudo seria impossível em sete mêses, resolver todos os problemas da nossa cidade e cumprir o que foi prometido em campanha, considerando também que ele não pegou o trem nos trilhos e embalado, ao contrário, o trem estava parado,travado e enferrujado.Nós estamos as vésperas de um Festival que tem repercussão nacional, e o prefeito têm suas prioridades, a beleza da nossa cidade por exemplo, seus jardins,suas árvores, somos a cidade das flores, os prédios públicos estão sendo reformados e pintados como o Centro Cultural por exemplo e tantos outros, tenhamos todos um pouco de paciência. Eu já vi por diversas vezes,dona Socorro, primeira dama do município, trabalhando de manhã cedo, comandando uma ou mais equipes, observando e corrigindo se preciso, o trabalho daqueles homens que fazem a cidade cada vez mais bonita, são árvores sendo podadas, flores sendo plantadas, gramas sendo replantadas, enfim é um trabalho diuturno, que tem começo mas não tem fim.

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótima mas só tem um porém, a coberta que foi ou está sendo feita pode até proteger da chuva agora proteger do sol tá muito difícil, pois ela é transparente então eu acho que foi uma estrutura não projetada e planejada para a proteção contra o sol, deveriam ter pensado mais.

    César Andrade.

    Boa Vista.

    ResponderExcluir
  9. Em outra noticia que comentei e que o ilustre blogueiro não publicou, fiz alguns comentários e não tive a oportunidade de ser respondido, mas tentarei mais uma vez: Gostaria de saber quanto custou está belíssima reforma? Gostaria de saber quem pagou?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA