PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DÉBORA ALMEIDA JÁ SE MOVIMENTA PARA CONSTRUIR BARRAGEM EM SÃO BENTO DO UNA

A prefeita Débora reunida com moradores do povoado Gama

Naldinho Oliveira, do site TV Sbuna, divulgou que a prefeita Débora Almeida (PSB), esteve em Recife para tratar junto ao Governo de Pernambuco do projeto de construção da Barragem do Rio Una. 

São Bento tem problemas no abastecimento d´água há muitos anos e vive na dependência dos reservatórios de Belo Jardim. Sem água em abundância o município tem prejudicada sua economia, que se baseia sobretudo na avicultura. 

O responsável pelo TV Sbuna acredita que se forem construídas algumas barragens em São Bento do Una, como pretende a prefeita, a cidade vai atrair mais empresas, gerando empregos e acelerando o seu desenvolvimento. 

Débora tem procurado fazer um governo participativo, ouvindo as comunidades. Recentemente esteve no povoado Gama, acompanhada de alguns secretários, conversado com produtores rurais da localidade. O abastecimento d´água é uma das principais preocupações dos que moram na zona rural. 

Na capital pernambucana, a prefeita conversou com o Secretario de Recursos Hídricos do Estado, Almir Cirilo e descobriu que existe um estudo topográfico de todo o leito do Rio Una, desde a nascente até a sua foz. Este foi realizado durante as últimas cheias e terá grande utilidade na elaboração do projeto das barragens. 

Na opinião de Naldinho Oliveira a prefeita além garantir água para São Bento do Una terá de tomar medidas preventivas contra seca para que nos períodos de estiagem a população tenha outras alternativas, não ficando na dependência de outras cidades ou de carros pipa.

45 comentários:

  1. A idéia da barragem em São Bento do Una é excelente, só não sabemos onde será, se abaixo, ou acima da cidade, pois pelo que se sabe, o Rio Una está poluido. Tomara que a idéia der certo, pois o problema do municipio, é agua. Se houvesse esta brilhante idéia antes, naturalmente a estrada que liga São Bento a Capoeiras, teria se constuido, muitas barragens, aproveitando o aterro da estrada.
    É como diz a celebre expressão popular: "Mataria dois coelhos com uma cajadada só"
    Sales/Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barragem será uma benção pra cidade, entrar no eixo do desenvolvimento. Ainda mais se for tão grande como prometido.

      Excluir
  2. Sabemos da necessidade da barragem, mas temos problemas também urgentes, que precisam de solução, para acalmar os ânimos dos estudantes. O caso dos universitários precisa de solução rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barragem com certeza é mais importante, pois beneficia 53mil habitantes, enquanto que os estudantes beneficiam 300-700, sei la quantos.

      Mas é importante também, acredito que o povo vai encontrar a solução. Pelo que conheço dela, jamais iria fazer um mal a quem quer que seja.

      Excluir
  3. É bom que se diga que a solução para o abastecimento d'agua em São Bento do Una, não passa apenas pela construção de uma ou mais barragens. A solução para este problema aqui e em várias cidades do agreste virá com a construção da Adutora do Agreste. Obra de grande vulto, que como o Governador falou da última vez em que esteve aqui solucionará essa questão. Ele em nenhum momento falou sobre barragens. Mas, tomara que a prefeita consiga ao menos fazer o projeto. Pois, só isto já lhe custará muitos reais. No momento só estão sendo construídas barragens de contenção o que não é nosso caso. Contudo, a prefeita é do partido do governador, não custa ele fazer essa gentileza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Garanhuns, não tenho acesso a Sao bento, mas sim ao Governador e pessoas próximas. E digo pq ouvi e pq me falaram, o governador admira muito essa prefeita de sao bento, axo que a cidade vai se dar bem nesses dois anos.

      Excluir
  4. A sandália da humildade não está a venda em nenhuma loja. Infelizmente não sei como ficará a situação em São Bento. Os universitários estão aflitos, muitos sem emprego, dependem dos pais e não vão poder pagar o carro. O sindicato já planeja entrar com uma ação caso se confirme o fim dos quinquênios, como comenta-se na cidade. As próximas vitimas serão os servidores públicos. Diminuir despesas e cortar gastos tudo bem, mas é preciso que se faça isso com responsabilidade. Porque não esquece o aumento dos secretários, deixe para depois afinal de contas esses não já estão recebendo por fora. Daqui a quatro anos todo mundo é bom, espero que nossa memória não seja curta.

    ResponderExcluir
  5. Não moro em São Bento do Una, não conheço o padre que foi prefeito, nem esta doutora que agora assumiu. Mas, passando por lá toda semana há anos, pude perceber que as coisas mudaram muito. A cidade inegavelmente é outra. Mais bonita, muitos equipamentos públicos construídos, escolas bem apresentáveis, muitas construções, acho que se fosse seu morador me orgulharia dela. Vi comentários recentes sobre dividas, moro numa cidade vizinha, e posso afirmar que em São Bento as coisas ficaram muito melhores. A situação da região é terrível, muitas cidades ficaram devendo até aos funcionários públicos, gostaria até de confirmar se o prefeito pagou o 13º? Gostaria de conhecer a nova prefeita, deve ser pessoa boa, afinal de contas suceder um prefeito bem avaliado não deve ser fácil, sucesso doutora!

    ResponderExcluir
  6. Trabalho no prédio da Prefeitura há mais de 15 anos, e hoje uma noticia deixou todos preocupados, a prefeita irá mandar um projeto de lei para a Câmara acabando com a concessão de quinquênios. Esperamos que ao menos os vereadores estejam do nosso lado, pois quem deveria estar, estar é nos prejudicando. SOCORRO VEREADORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concessão de quinquênios já não mais existe no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco há muito tempo, razão pela qual sua concessão hoje é inconstitucional. Deixar de conceder estará apenas se ajustando a lei. No Brasil não existe mais essa concessão de quinquênios. Pode ter certeza,vai acabar porque é LEI.

      Excluir
  7. Estamos esperando por estas barragens.

    ResponderExcluir
  8. Nem a professora Mirian sabe ainda como ficará a situação das merendeiras e dos professores do EJA, o que se comenta aqui na prefeitura é que a secretária não tem autonomia para quase nada. Acho que o professor Gleidson era mais autônomo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um grande Desafio suceder um prefeito que sai bem avaliado, mas como sãobentense presente estou vendo que Debora esta fazendo um otimo começo de governo ela esta obstinada a trabalhar em sitonia com a população, podemos ver isso através dessas reuniões sobre a Seca que ela esta fazendo na zona rural, sem mencionar que quando não esta viajando a serviço, entra na prefeitura 8 da manha e muitas vezes só sai a noite vendo essas caracteristicas as primeiras impressões dela não podiam ser melhores, quanto a questão dos estudantes todos nós sabemos das dificuldades financeiras que os municipios estão enfrentando quem sabe no proxímo ano ela não pode pagar todo o carro dos estudantes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de prefeitura de pernambuco, acho que uns 70% cortaram o transporte de universitário. Pelo menos aqui se fala que ela quer negociar ou buscar solução.

      Excluir
  10. É muito fácil julgar a atual gestão sem saber da real situação que a Prefeitura se encontra, o antigo Prefeito deixou uma dívida milhionária eu disse MILHIONÁRIA tipo mais 10.0000,00 só da Celpe cogita-se que passa de meio milhão, é revoltante ver muitos comentarem em humildade de Débora sem saber o que ela passa, quanto as universitários vai ser dado sim uma ajuda de custo, pensem no bem comum de nossa cidade e antes de fazerm comentários infelizes procurem saber a realidade de nossa cidade

    ResponderExcluir
  11. Espero que a Prefeita saiba se conter diante da crítica sítuação que o nosso município está passando, sei que São Bento há tempos precisa dessa tal barragem, mas essa obra nunca saiu. Agora é só esperar para ver se realmente sai do papel.

    Quanto a questão dos estudantes? espero que piore! pois a maioria dos universitários apoiaram a Prefeita, todos eles sabiam que esta mulher não teria capacidade suficiente para administrar São Bento, todos sabiam que ela foi criada em "berço de ouro" ela não precisou de Ônibus para ir à Recife todos os dias, todos sabiam que ela sempre teve tudo nas mãos, diferentemente da maioria dos estudantes que na maioria das vezes tem a maior dificuldade finânceira para usufruir de uma carreira acadêmica.
    Agora é só esperar as outras irrégularidades que vem po aí.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que as dificuldades são grandes, então vamos economizar evitando o aumento dos secretários, aumente apenas 50%, pois já é um aumento significativo. Tenho certeza de que quem concordou em ser secretário não está interessado apenas no salário, caso esteja não merece a confiança da prefeita, nem a indicação. Como comenta-se muitos já estão recebendo por fora, não sei de onde este dinheiro está saindo. O seu marido por exemplo não precisa, pode ser até voluntário. Afinal na campanha sua família dizia que não precisava da prefeitura para ganhar dinheiro, pois já tinham o suficiente. Ou será que mudaram de ideia?

    ResponderExcluir
  13. A situação dos universitários clama por solução. Prefeita olhe por nós, seus eleitores esperam uma medida imediata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sabe que não vem verba pra isso e se gastar vai se ver com a justiça .E de justiça nossa prefeita conhece, tentem entender isso pelo menos.

      Excluir
    2. Interessante não vem verba pra pagar 100%, mas vem verba pra pagar 50%... é cada desculpa ..

      Excluir
  14. José Fernandes Costa24 de janeiro de 2013 às 23:08

    É inegável o desejo que a prefeita tem de fazer as coisas dentro da racionalidade e da realidade que salta às vistas de quem enxerga. - Nada obstante, sempre vêm os do contra, querendo passar a "imagem do caos" em São Bento. Estes são os eternos perdedores, que seguem uma orquestra desafinada e regida por um maestro irado. - Sei que a prefeita Débora não vai dar ouvidos aos abutres de ocasião./.

    ResponderExcluir
  15. Nessa confusão toda onde está o Vice Alexandre Batité? Ele não dizia que não iria ser um jarro? Parece que nem jarro é. Acorda Batité o povo espera uma posição sua, afinal de contas não se vota num Vice pra ele ficar em casa só recebendo o salário. Se o salário dos secretários vai para 5 mil imaginem o Vice quanto irá ganhar? Se liga Batité!!

    ResponderExcluir
  16. Será que Alexandre vai se posicionar no caso dos universitários? De origem pobre ele devia saber o que é precisar dos serviços públicos, ou será que a convivência com a doutora, já foi suficiente para tirar dele a consciência. Os estudantes universitários parecem não ter a quem recorrer. Nem a prefeita, nem o Vice, nem ossecretários parecem incomodar-se com a situação. É lamentável. Votei em Debora, arrependo-me, e hoje penso que o doutor estava certo, a prefeitura é um brinquedo nas mãos de uma menina mimada, que sempre teve tudo que queria. Espero que o povo saiba responder na hora certa, e com a liberdade que o povo de São Bento sempre expressou nas urnas!

    ResponderExcluir
  17. Roberto ja que o assunto é sb alguém sabe dizer sobre o concurso mim escrevi paguei tenho comprovante e não se houve nada sobre o assunto desempregada aflita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz o Requerimento e estou esperando para receber meu dinheiro de volta. Fiz na prefeitura.

      Excluir
  18. Pergutem quantas vezes a prefeita chamou as pessoas que lhe apoiaram pelo menos para ouvir uma opnião, pessoas como Stenio Galvão, Zé de Ciba, Sivuca, Fernando Vilela entre outras pessoas de bem da nossa cidade, na hora que foi pra pedir ajuda ela chamou quero ver agora. Eles não querem emprego não viu, só querem participar das coisas de interesse da cidade.

    ResponderExcluir
  19. Bora começar agir né Doutor? Todos nós estamos esperando por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engreaçado ninguem pensa no crescimento de SBU, só pensam nas encrencas que o Bacharel em Direito supra citado venha fazer, acordem gente vamos lutar por uma sao bento melhorm acreditem assim como eu!!!!

      Excluir
  20. Vamos ver o ex-presidente do sindicato e ex-secretário de educação Gleidson como vai ficar, ou melhor de que lado, com o fim dos quinquênios. É a luta de anos dos servidores públicos que podem estar começando a ir por água abaixo. Fico triste pois estou perto da aposentadoria, já conquistei vários quinquênios. Mas, quem está começando também tem direito a eles. Vamos procurar um advogado!

    ResponderExcluir
  21. Professora Mirian esperamos que seja sensível a causa dos quinquênios, dos universitários e dos carros que perambulam em mãos alheias a secretaria de educação. Tanto a senhora quanto Gleidson tem compromisso, ou melhor deveriam ter compromisso histórico com essas questões. A história de vocês é de luta, espero que não nos envergonhemos das posições que por ventura, venham a ter. Não se desgastem à toa.

    ResponderExcluir
  22. a 25Não conheço em que circunstancia são pagos os quinquenios aos funcionários publicos de São Bento do Una, mas entendo que existe preceitos Constitucional que não pode haver redução de salários dos empregados, salvo melhor juizo. Entendo que cada quiquenio(cinco anos de trabalho) equivale 5% no salário. Para quem tem 25 anos de trabalho, equivale a 5 quiquenio = a 25%, desta forma já seria um "buraco" muito grande no salário deste suposto servidor. Não sei como os operadores do direito está vendo esta possivel decisão.
    Sales/Garanhuns
    Ex-dirigente Sindical

    ResponderExcluir
  23. A prefeita convocou a Câmara hoje para aprovar o aumento de salário dos secretários que foi de 2.300,00 para 5.000,00 reais. Um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aumento não corrige nem a inflação, pois estes salários têm este valor desde 2004. A aprovação foi por unanimidade entre os vereadores, até a oposição voltou pela a aprovação. Na verdade, hoje não existe mais oposição, pois todos os vereadores estão aliados à prefeita Débora.

      Excluir
  24. Vejam o absurdo em São Bento do Una, aumentar numa crise dessas o salário em mais de 100%.

    ResponderExcluir
  25. Dr. Washington até nossos vereadores votaram pelo aumento. Tome as providencias doutor. Foi o senhor que ao Tribunal de Contas e denunciou esse absurdo, e agora eles aprovam essa imoralidade. Pelo menos os nossos precisam ser fieis aos princípios da moralidade. Denuncie doutor mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  26. Dr. washington já está tomando suas providências tenho certeza, pois foi nisso que confiamos ao votas nele. Chame a atenção dos nossos vereadores doutor, eles não seguiram sua orientação, e já estão votando com a prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o salário dos vereadores que é 8000mil ninguem fala, quero ver quem trabakha mais um secretario ou um vereador, pelo amir de Deus gente oensem no crescimento de SBU a campanha acabou!!! Washington hj é apenas um Advogado!

      Excluir
  27. É vergonhoso, dinheiro para pagar o transporte escolar dos estudantes não tem, pena que estes vereadores também perderam a moral, inclusive os da oposição isto é lamentável. Conhecendo a fera como o conheço, isso não ficará barato.

    ResponderExcluir
  28. Roberto,
    Será que Dr. Washinton não mora mais em São Bento do Una, ou desistiu de defender o povo de sua terra natal? Se desistiu não foi muita supresa, pois seus conterraneos sempre foram muito ingrato e cruel com ele. Será que um dia Dr. Washigton vai aprender a falar a "lingua" de seu povo?
    Josias/Heliopolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Washington é um homem de MUITO respeito e respeita até a vontade da maioria que escolheu Débora Luzinete Severo para gerenciar nossa cidade.Ele respeita a vontade do povo, agora não pense vc que ele vai ficar quietinho não . Ele tá juntando tudo ,pra curtina cair de vez.

      Excluir
    2. SE ele fosse um homem inteligente como diz que é, usaria sua inteligengia para o bem, e nao fazer encrencas politicas, ele sabe muito bem que a prefeitura encontra se num buraco e cortar gastos hj é necessario e quanto aos universitarios a prefeitura nao tem verba p manter os onibus que custa quase 100mil reais, é a cara do povo SBUY gostrar de baixaria

      Excluir
  29. Gleidson você foi presidente do sindicato, o que está pensando do caso dos quinquênios? Vai concordar? Esperamos uma posição ao lado do servidor público. Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  30. Voltei em DR. Washington e não me arrependo pois tenho certeza se fosse que estivesse diante desta situação tudo taria diferente, ele sim tem estrutura e toda inteligencia necessaria pra enfrentar todos esses problemas, agora a princesinha deveria ter continuado a brincadeira em seu castelo tava bom de mais, uma criatura sem oratoria sem estrutura alguma, percebe-se a sua inesperiencia a cada dia mais... E falar em barragem é muito fácil vamos ver fazer projeto e esse projeto ser aprovado minha gente vamos cair na real e se tocar que não e brincadeira administrar uma cidade, mas mesmo assim eu deseja muita sorte querida prefeita pois tenho absoluta certeza que vc ta muito arrependida, seu Pai lhe colocou numa fogueira e que fogueira viu. EU TO COM A FERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E NÃO ABRO MÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "Fera" não pode fazer nada além do que a lei permitir. Acabem com essa ilusão de que a fera tem poderes para atrapalhar a atual administração e o crescimento de São Bento do Una. Para cada ação existe uma reação. Acordem iludidos a fera é carne de porco em hospital.

      Excluir
    2. Você que pensa que a fera está morta. Doutor Washington vem com tudo! Espere!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA