PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SITUAÇÃO DE SILVINO SERÁ DECIDIDA EM BRASÍLIA

A leitora Mariana Pinto Barbosa envia a informação que o candidato do PSDB à prefeitura de Garanhuns, Silvino Duarte, sofreu mais um revés na Justiça. O procurador eleitoral do TSE, em Brasília, solicitou a impugnação da candidatura, que agora será avaliada novamente, dessa vez pela ministra Laurita Hilário Vaz (foto). A decisão final ficará para o plenário. O processo, que tem o número 10251 pode ser conferido no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Silvino teve sua candidatura negada em primeira instância, pelo juiz Glacidelson Antônio da Silva, mas conseguiu passar pelo TRE após uma decisão favorável no Tribunal de Justiça do Estado. O Ministério Público recorreu e agora o candidato corre risco novamente. Um jurista da cidade, ouvido pelo blog, explicou que o pedido do procurador é de praxe, o que não significa que Silvino não tenha chances no julgamento final.

9 comentários:

  1. Roberto Almeida, o parecer não foi negativo nem positivo. Apenas o Ministério Público solicita informação, que, depois de esclarecidas, reafirmam o direito de Silvino ser candidato e eleito prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, sendo a matéria contra Silvino, todo mundo publica.Más não haverá de ser nada, contra auguns poucos a maioria vencerá. Da-lhe 45. Mário - Boa Vista.

      Excluir
  2. Quem já julgou este cidadaõ foi o Povo de Garanhuns, vai ser o 3º e se brincr perde pra Paulo camelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce deve ser um daqueles que recebe o contra cheque no final do mês de seu deputado, por que esta linguagem e propria de perdedor que é o seu deputado de porta de cafezinho, deixe de ser besta vem pro 45 manè

      Excluir
  3. esse povo tá muito apressadinho para um julgamento negativo de silvino. espere deitado que em pé cansa. isso é pagina virada para o bom candidato silvino. depois do seis a zero que silvino ganhou o passo é encrementar a ONDA 45 e se preparar com muita calma e cautela para comemorar a eleiçao com 10 mil voto na frente de ze da luz. a pesquiza diz isso. os numero nao mente. ALEAS O POVO TA APENAS RETRIBUINDO O BOM PREFEITO QUE O Dr. SILVINO FOI POR ISSO MERECE SER RELEITO COM 10 MIL VOTO OU MAIS NA FRENTE DESSE RAPAZ DE CAETES.

    ResponderExcluir
  4. A cidade de Garanhuns e seu povo já julgou os 16 anos desse cidadão, e simplesmente não aceita mais 8 anos dele, seria a sucumbência irreversível do Município de Garanhuns. Que o Dr. Silvino, vá dedicar-se exclusivamente a sua Medicina, já que é um bom médico e o povo de Garanhuns precisa e agradece.

    ResponderExcluir
  5. COLIGAÇÃO UM GRANDE FUTURO PARA UMA GRANDE CIDADE

    Nota de Esclarecimento - Assessoria Jurídica

    Inicialmente, ressaltamos que não ficamos felizes quando o parecer do Ministério Público é favorável, nem preocupados quando nos é contrário, uma vez que, muitas vezes, tais pareceres restaram incapazes de influenciar o julgamento dos Tribunais, quer positivamente, quer negativamente.

    Assim é que, mesmo contando com parecer contrário do Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, em decisão unânime, por seis votos a zero, concedeu o registro da candidatura a Silvino, 45, em 24/08/2012, por entender que negar o seu registro da candidatura, não era apenas uma injustiça, mas sim um ato contraditório ao sistema democrático de direito garantido pela própria Lei da Ficha Limpa.

    Neste momento, o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral opina pelo simples esclarecimento de questão já apreciada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, nos seguintes termos: “segundo os precedentes da jurisprudência do STF e STJ, a decisão que reapreciou as contas do ex-prefeito Silvino de Andrade Duarte nos exercícios de 2002 e 2003 foi considerada válida”.

    Resta claro, portanto, que Silvino, 45, goza da plenitude de seus direitos políticos e está totalmente elegível, razão pela qual os recursos apresentados pela “Coligação Garanhuns Rumo ao Crescimento” (PTB/PT/PSB/PMDB/PSDC/PP) e pelo Ministério Público serão julgados totalmente improcedentes pelo Tribunal Superior Eleitoral.

    A verdade é que os adversários de Silvino, 45, ainda tentam, a todo custo, denegrir a sua imagem e tirá-lo, à força, do processo democrático, porque sabem que muito dificilmente conseguirão derrotá-lo através do voto livre e consciente de um povo que sempre nele confiou.

    Portanto, a nossa única pretensão é que a população de Garanhuns possa, livremente e sem interferências externas, concretizar nas urnas o seu desejo: eleger Silvino, 45, mais uma vez, Prefeito do Município de Garanhuns, no dia 7 de outubro de 2012.

    Cabe agora a você, prezado eleitor, decidir se prefere entregar o seu voto a quem vende a ilusão de falsa mudança, mas com práticas eleitoreiras muito antigas, ou dar um VOTO SÉRIO a alguém que você já conhece, já administrou bem sua cidade e tem experiência e competência para fazer Garanhuns crescer ainda mais.

    ResponderExcluir
  6. EM QUE PESE SILVINO JÁ TER SE LIVRADO POR 6 x 0 DA pena de morte APLICADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E O JUIZ ELEITORAL DE GARANHUNS, MESMO ASSIM, ACHANDO POUCO SEUS PERSEGUIDORES SANGUINÁRIOS E OS DEPLORÁVEIS E FERRENHOS ADVERSÁRIOS QUEREM PORQUE QUEREM APLICAR A prisão perpétua NO IMBATÍVEL SILVINO. SÓ, QUE O POVO NÃO ACEITA, OI O DEDINHODEODÓÓÓ!!! E SERÁ ESSE MESMO POVO QUE VAI DAR O VEREDICTO NO DIA 7 DE OUTUBRO NAS URNAS E, POSTERIORMENTE, CONFECCIONAR O DIPLOMA PARA QUE SEJA ENTREGUE NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2013. AFINAL DE CONTA, O ELEITORADO CONSCIENTE E QUE NÃO SE DEIXA ENGANAR NEM SE LEVAR POR VAGABUNDICES TEÓRICAS SABE MUITO BEM QUE, A JUSTIÇA EXISTE PARA REPARAR DIREITOS AGREDIDOS(SILVINO GANHOU POR 6 x 0 NO TRE), NÃO PARA IMPOR PENAS A ADVERSÁRIOS ANTES MESMO QUE O MÉRITO DAS AÇÕES SEJA JULGADO A TODO CUSTO OU NA BASE DA PRESSÃO E, QUEM SABE, NAS ARTIMANHAS E NOS ARRUMADINHOS DOS BASTIDORES ATRAVÉS DE SEUS APADRINHADOS POLÍTICOS DE BRASÍLIA...

    ResponderExcluir
  7. CALMA GENTE: SILVINO ESTÁ ARRUINADO, SÓ VOTA NELE QUEM QUER UM CARGO DE BABÃO NA PREFEITURA, CUIDADO NO CHUTE QUE ELE COSTUMA DAR NO TRASEIRO DESSES MESMOS.SÓ QUEM TRABALHOUC/ELE SABE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA