SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 15 de setembro de 2012

SANTA SOFIA 100 ANOS - ORGULHO DE GARANHUNS

Antes do “Colégio dos Rapazes”, na antiga Praça da Bandeira, foi criado o “Colégio das Moças), no centro de Garanhuns. O educandário foi fundado em 1912, numa iniciativa do monsenhor Afonso Pequeno, vigário da Matriz de Santo Antônio. Durante todo este mês o Colégio Santa Sofia comemora 100 anos de história e neste sábado tem até um desfile cívico pelas ruas da cidade, para marcar a data de aniversário

Durante os últimos dias tivemos apresentações de teatro, exposições de arte e uma “aula espetáculo”. Amanhã, domingo, tem missa, às 11h e depois feijoada dos ex-alunos. Na próxima segunda-feira tem o lançamento de um selo comemorativo e na segunda, dia 18, alvorada festiva (6h), momento cívico (8h), Celebração Eucarística (9h30) e apresentação da Orquestra do Maestro Nenéu Liberalquino (20h), na Catedral de Santo Antônio.

Dos tradicionais colégios de Garanhuns, o primeiro a comemorar 100 anos de existência foi o Quinze de Novembro, no ano 2000. Este ano é a vez do Santa Sofia e em 2015 o Diocesano também terá um século de vida.

O blog faz questão de parabenizar os diretores, professores, estudantes e pais dos alunos do Colégio Santa Sofia, um dos orgulhos de Garanhuns.

8 comentários:

  1. Maria da Natividade15 de setembro de 2012 12:50

    "É HOJE O DIA DA ALEGRIA"...DO REENCONTRO...E DE COMEMORARMOS OS 100 ANOS DE NOSSO QUERIDO COLÉGIO SANTA SOFIA !

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como ex-alunas, as que ali estudaram,no meu modo de ver, são alunas aposentadas, do colégio. Essa expressão "ex" tem um significado de exclusão, quando se trata desse assunto, por exemplo: não existe ex militar, existe, militar da reserva, não existe ex trabalhador, existe, trabalhador aposentado, não existe ex funcinário de Banco, existe, bancário aposentado,enfim citaria 1000 exemplos, essa expressão é forte, distorcida, e inadequada. Todas são alunas, tão vibrantes quanto as atuais, talvez até mais, são alunas de outrora, mas são alunas.Por isso me parabenizo com todas as atuais e as de outrora, havia muita vibração e as de outrora deram ao desfile um espetáculo bonito de se ver e de amor ao colégio. Todas estão de parabéns, mas as alunas de outrora são espetaculares com louvor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Edmar não sabe que a partícula "ex" tem o sentido(significado) de "foi, ocupou cargo, posição ou função" que atualmente não ocupa mais? Não tem nada de excludente, pois quem "foi" já não é mais, estando aí o sentido do reencontro das ex-alunas onde são recordados os bons momentos de quando ERAM alunas. Sou também EX-aluna do Santa Sofia com muito orgulho, onde estudei durante 13 anos. Carmen Celeste

      Excluir
  3. Estudei nesse colégio por 12 anos e só tenho boas lembranças dele.

    ResponderExcluir
  4. estas bandas que participaram so prestava o ceru e o euvira porque o simoa era uma merda e o diocesano nen se fala a pior banda de garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Estudei 6 anos neste Colégio e foi um previlegio p/ mi, contruir amizades e também toquei na banda, era bom d+! TENHO ORGULHO DESTE colégio; BJS Á TDS EX ALUNOS(AS). MUI GRATA; josa.

    ResponderExcluir
  6. Eu estudo nesse colégio desde o ano passado e adimito que é um colégio muito bom de se estudar e também eu sou a quarta geração à estudar nesse colégio pois toda a minha família por parti de pai estudou lá

    ResponderExcluir
  7. Eu estudo no colégio santa Sofia desdo ano passado e adimito que é um colégio muito bom com professores maravilhosos e eu estou estudando lá pois eu quero seguir a tradição da família do meu pai eu amei estudar nesse colégio lá é muito legal principalmente o lazer de lá pois é um colégio muito grande

    ResponderExcluir