PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS ATAQUES CONTRA OS CANDIDATOS

Um trecho da entrevista de Zé da Luz na TV Jornal foi postado no facebook e está sendo reproduzido por dezenas de internautas. O candidato responde uma pergunta sobre o IDH de Caetés (Índice de Desenvolvimento Humano), uma dos mais baixos de Pernambuco. Claramente a intenção dos que usam a rede social foi atingir o humanista, pois a resposta não foi das mais felizes.

Há uma ofensiva contra Zé da Luz em Garanhuns. Conversei com um dos seus auxiliares mais próximos e ele se queixa disso. Acha que aqui os candidatos estão agindo como os de Bom Conselho. Todos se unindo para atacar o ex-prefeito de Caetés.

O candidato do PHS, segundo seu porta-voz, não ataca ninguém, está preocupado apenas em apresentar propostas. Ele entende que a estratégia dos adversários não está dando certo, pois Zé da Luz só cresce nas pesquisas.

No blog Zé da Luz é certamente o candidato mais atacado. Nos dias da semana costumamos fechar com cerca de 200 comentários. Talvez outros 100 não são publicados por conta das acusações contra os políticos, personalidades da cidade e o próprio blogueiro.

São coisas terríveis que se escrevem contra Zé da Luz e Izaías. Denúncias anônimas, acusações sem apresentação de provas, envolvem muitas vezes até os familiares dos candidatos. Acho inaceitável isso.

Quem está disputando a prefeitura de Garanhuns deve se preocupar em conversar com a população, verificar os problemas da cidade, apresentar propostas concretas voltadas para o desenvolvimento do município. Mas os leitores (eleitores) também devem ter responsabilidade. Se fico só chamando fulano e sicrano de ladrão, corrupto, incompetente, desqualificando um e outro, como posso cobrar uma postura ética do político?

Acho que cada candidato tem qualidades e defeitos. É preciso analisar a história deles, as virtudes e falhas dos que estão nesta campanha, e fazer uma escolha consciente, pensando no futuro de Garanhuns.

Quem se deixa levar pelo fanatismo, não lê as coisas direito, não procura se informar, não debate e nem argumenta não contribui muito com o processo democrático.

No momento Zé da Luz e Izaías são os mais atacados no blog. O ex-prefeito de Caetés sofre agora no facebook uma campanha parecida com a que foi desencadeada contra Antônio João Dourado.

Da nossa parte, estamos sempre dispostos a informar, argumentar, defender os projetos nos quais acreditamos, sempre respeitando tanto o candidato quanto o leitor. Estamos numa democracia e o contraditório é sagrado.

Infelizmente, nem todo mundo sabe o que é isso: democracia, civilidade, educação, respeito.

Ilustrações: Na primeira imagem uma foto antiga do blog de Ronaldo César usada no facebook para vincular Silvino e Zé da Luz; Na imagem seguinte um eleitor de Silvino postou no facebook do candidato uma cópia de um processo contra Zé da Luz).

21 comentários:

  1. parabéns pela sua ética nessa matéria,mantenha sempre esse padrão , e aos eleitores fica uma dica as eleições passam e os amigos ficam.Abraços Joselma Gus

    ResponderExcluir
  2. Pense num engenheiro pós graduado analfabeto, fala ruim o homem, por isso não quer ir para dabate nenhum.

    ResponderExcluir
  3. PARA GARANHUNS, O PASSADO E O FUTURO PARECEM-NOS SEMPRE MELHORES(QUE O DIGA SILVINO DUARTE); AGORA, O PRESENTE, TÁ PREOCUPANDO E FICANDO SEMPRE PIOR COM CANDIDATOS DOS PORTES DE ZÉ DA LUZ E IZAÍAS RÉGIS(UM MAIS, OUTRO MENOS). TEMOS QUE COMBATER ESSES CANDIDATOS DO PHS E PTB POR TEREM PROGRAMAS DE GOVERNOS VAZIOS, INÓCUOS E PORQUE NÃO DIZER INÚTEIS E COM MUITAS FALÁCIAS E NADA MAIS(SALVA-SE MUITO POUCA COISA, ASSIM MESMO ESPORÁDICA). POR ISSO, ADMINISTRATIVO E POLITICAMENTE TEMOS DE CRITICAR MESMO E MUITAS VEZES SAPECAR E ALFINETAR CRÍTICAS ÁCIDAS E AMARGAS QUE NEM JILÓ, ORA BOLAS!!! GARANHUNS NÃO PODE CONVIVER NEM TOLERAR CANDIDATO QUE POSSUE LINGUAGEM DE TROMBADINHAS OU DE PIVETES DE RUA. E OUTRA: PARA QUE FOI CRIADO O PROCESSO DA REELEIÇÃO, HÉIN?!?!?! PARA REELEGER QUANTAS VEZES FOREM PRECISOS AQUELE PREFEITO QUE FEZ O DEVER DE CASA QUANDO GOVERNOU O MUNICÍPIO E NESSE CENÁRIO Dr. SILVINO SE ENQUADRA MUITO BEM!!! NÃO É À TOA QUE, NO MOMENTO, SEGUNDO AS PESQUISAS QUE A COLIGAÇÃO TEM E CONTANDO COM A FORÇA DA ONDA45, SILVINO É UM CANDIDATO IMBATÍVEL. SEJA COM QUEM FOR, ONDE FOR E CONTRA QUEM FOR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta hipocrisia Altamir Pinheiro, até parece que voce está falando para outras pessoas e não as que moram em Garanhuns, por que pra quem está em outro lugar e vê vc falando assim até acredita que Silvino 45 em agum momento da sua vida foi bom para Garanhuns, nem quando era apenas médico.
      Então interesses a parte, o mais importante é o que é melhor para cidade e não o que é melhor para voce.
      E pra ser realmente sincera, nenhum deles seria o melhor para Garanhuns no entanto o mais importante é que não devemos cometer o mesmo erro colocando Silvino para mais uma vez não fazer nada (que realmente seja importante) pela cidade. Com isso Silvino ficará fora e no mais dos outros quem ganhar pode pelo menos tentar.

      Michelle

      Excluir
  4. Sou Cleto José,morador desta bela cidade, possuo uma pequena propriedade rural que fica vizinha a Caetés, e fico indignado com a petulância desse Candidato a Prefeito, pis vejo o sofrimento do povo ordeiro de Caetés, que vive sacrificado pela mais espúria política feita em Administrações Públicas, na nossa região, me enviaram as contas deste cidadão por e-mail e é de causar espanto aos mais ´serios dos homens, porém mesmo assim vejo que querem que se fechem os olhos para vários desmandos, não mposso, pois se assim o for penso que pessoa que eu gosto sofrerão pelos restos de suas vidas

    Meu endereço é Rua Pedro de Medeiros

    ResponderExcluir
  5. O sr. Roberto Almeida está coberto de razão, os candidatos deveriam sim se preocupar em mostrar suas propostas não apenas ficar acusando este ou aquele disso ou daquilo. Mas entenda uma coisa, propostas e promessas na boca de mentirosos e corruptos não valem nada, concorda comigo? Então acredito que antes de conhecermos as propostas precisamos conhecer um pouco do caráter e do próprio passado daquele que propõe e depois de passar por esse filtro, ai sim, ouviremos o que eles tem a dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, devemos nos inteirar do que o político andou fazendo, quando procuramos um emprego não temos que mostrar currículo? De mais a mais, promessas qualquer um pode fazer, boas propostas no papel não adiantam nada. Silvino o que fez no seu antigo emprego? sim, porque político não é nenhuma celebridade é “funcionário público”. Zé da Luz o que fez em 20 anos como prefeito, digo , governando Caetés? Deixou o povo sem saúde, sem educação, sem nada.

      Excluir
  6. O nome dele é arrente, por falar ao invéz de agente.

    ResponderExcluir
  7. Qualquer pergunta que se faça a respeito de Caetés e da sua atuação pesará sempre contra Zé da Luz, e não há como conhecer o seu estilo de governo e os resultados da sua administração sem referir-se a Caetés, porque há vinte anos ele e a sua família reinam no município. Se a atuação do candidato na administração pública tivesse sido boa e Caetés , nesses vinte anos, mostrasse sinais de melhoria de qualidade de vida em Educação, Saúde, Empregos, Salários, Saneamento; se nesses vinte anos o município tivesse recebido pelo menos construção de barragens e barreiros, oferta de água na zona urbana, transporte seguro e adequado para os estudantes, assistência ao homem do campo para a prevenção dos estragos causados pela estiagem ... Se Caetés tivesse tido as gordas verbas que recebe aplicadas em favor da população e um prefeito residindo no município, dando expediente na Prefeitura , Zé da Luz não se enrolaria nas respostas e nem seria interrogado o tempo inteiro a respeito de suas pretenções para Garanhuns, pois seu nome inspiraria confiança no eleitor e não o contrário, como vem acontecendo. O eleitorado precisa e tem obrigação de investigar e interrogar o candidato, não pode votar às cegas nem na incerteza porque é o seu destino , atrelado ao do seu município, que será definido através do voto. Não adianta Zé da Luz agora querer posar de mártir, porque "quem não pode com a trouxa não coloca a rodia na cabeça", isso ele tinha que ter pensado antes de entrar como candidato em Garanhuns, cujo eleitorado não é ingênuo e fácil de enganar como o de Caetés que, diga-se de passagem, abriu os olhos finalmente. Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jaqueline Dantas, vamos fazer essa corrente boa para Garanhuns, e mostrar a toda população quem é esse Administrador, que teve todas as contas rejeitas que não recebeu mais convênios, pois o seu Cauc/Siafi estava irregular, acho que não estamos aqui atacando ninguém, todavia é interessante que essa pessoa fosse em público para pelo menos se defender, o que eu não vejo em momento algum, ao contrário se esconde.

      Excluir
    2. Cara Jaqueline Dantas, é importante salientar que vc está um pouco mal informada, pois Zé da luz realmente não mora em Caetés mas sim em Garanhuns, se você quizer te dou até o endereço. No entanto vc realmente deve ter muito acesso as contas da prefeitura de Caetés, para saber até das verbas que o municipio recebe e onde é gasta. Então voce deve saber tambem que a cidade de caetés tem convenio com os melhores médicos e clinicas de garanhuns, e que nem sempre tem medicos atendendo(como em todo municipio), mas que alguns dias tem medicos atendendo. E na verdade nem em Garanhuns têm médicos todos os dias em nenhum dos hospitais, nem particulares, e até ser feito um parto as mulherees tem que ir pra Recife, pq aqui não existe médico que faça, ou então ter um filho normal a qualquer custo, correndo o risco de nem sobreviver. Finalizando, nenhum dos candidatos nunca fez nada por Garanhuns em nenhum momento, mas pelo menos Zé da Luz nunca esteve ligado a cidade, já os outros moram aqui e não fazem nada, então é melhor inovar do que cometer os mesmos erros, se ele não fizer nada vai ser igual aos outros dois rejeitados, mas pelo menos vai ser pelo que ele fez ou não em Garanhuns, e não em Caétes, até porque Garanhuns é bem diferente de Caétes e de qualquer outro municipio pequeno.

      Excluir
    3. Temos acesso aos julgamentos das Contas dele, pois não tem segredo de justiça algum, mais traga elementos que o digam em contrário ao que consta ali nas decisões nos sites, e por isso observamos que o mesmo só vive de dilapidar o patrimônio público, enquanto em morar em Garanhuns, vejo a sua mentira, pois nem mora Caetes e nem Garanhuns vc sabe que ele mora no Recife, agora me responde? ele é ou não acusado de cometer crimes contra a Administração Pública com denúncia recebida, existem ou não diversos inquéritos instaurados na Polícia Federal para averiguar fraudes e desvios de recursos de merenda e medicamentos? Se em Caetés Município pequeno ele quebrou a Previdência, o que ele fará com Garanhuns com 45 milhões em caixa? Quantos processos licitatórios ele foi acusado de fraudar só no ano de 2004, apenas 49? é pouco anônimo, para mim não. A diferença é essa, enquanto em Caetés ele enganou o pobre povo, aqui acordamos antes do pesadelo começar. A grande diferença de não ter medicamento e desviar o dinheiro do medicamentosc(usando notas fiscais inidôneas) é o que nos faz votar contra esse cidadão, que postula ser prefeito de nossa cidade, não o queremos pois não tem o mínimo respeito a nada nem ninguém. Dinheiro da Administração Pública é do povo e deve ser bem usado, ele não sabe o que é isso.

      Fabiano Resende Aleixo,
      Rua Ver. J. A. Vaz,

      Excluir
    4. Fabiano, muito obrigada por responder ao Anônimo de 13/09 das 11:12, é exatamente isso o que acontece e só nega quem realmente encontra-se entorpecido pelas mentiras e falsas promessas de Zé da Luz. Infelizmente ainda existem eleitores sem iniciativa, que preferem seguir o que diz alguém que tem por profissão enganar as pessoas a buscar informações oficiais que estão disponíveis para o cidadão de bom senso que valoriza a si e ao seu voto. O que salva Caetés e Garanhuns nas próximas eleições é que esse eleitor é , graças a Deus, minoria. Jaqueline Dantas

      Excluir
  8. MICHELLE!!! VEM PRA CÁ VEM!!! ENTRA NA ONDA45, TEM VAGA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altamir,pula pro lado de cá enquanto é tempo ok?

      Excluir
  9. Mariana Pinto Barbosa
    Hoje o Candidato SIlvino Duarte teve mais uma derrota em sua campanha, o procurador do TSE entrou com um processo contra o candidato, que sera julgado novamente agora pelo TSE pela ministra Laurita Hilário Vaz, é uma ducha de agua fria para a campanha do candidato do 45, pois os investidores da campanha nao terão nenhuma animação em investir em uma candidatura sob judice, quem quiser comferir pode entrar no site do TSE e vericar o pprocesso de numero 10251.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus esse processo nem existi, não tem o que fazer? arruma uma lavagem de roupa.E no dia 07 de outubro vota 45 tá!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. Carlinhos Cachoeira, foi quem disse a verdade, aqui no Brasil com qualquer dinheiro se compra um partido, pois estamos vivenciando isso aqui na nossa Garanhuns, dinheiro de corrupação desviado de Administrações Públicas, acaba de comprar mais um partido, será que o dono terá coragem de dizer isso ou seá que a sua carapuça vai cair, vamos aguardar as últimas notícias. Poois corrupto e corrptor realmente sempre andam juntos.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade todos os candidatos tem problemas ainda a resolver. Ou seja todos tem o rabo preso, então ao invez de falar mal um do outro deveriam realmente mostrar suas propostas e tentar ganhar seu eleitorado. Por que nenhum pode falar do outro, por que todos devem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO TRISTE PARA UM PAÍS DA QUALIDADE DO BRASIL TIDO MUNDIALMENTE COMO UMA DAS GRANDES POTÊNCIAS MUNDIAIS EM DESENVOLVIMENTO TENHA QUE CONVIVER COM UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO.

      COMO AS PRÁTICAS POLÍTICAS,OS CONCHAVOS TENHAM APENAS MUDADO DE DIREÇÃO,MAS QUE OS HOMENS SÃO OS MESMOS.

      QUE OPORTUNIDADADE RARA ESTAMOS PERDENDO NESTE MOMENTO QUANDO, TODOS OS PARTIDOS DEVERIAM PRISMAR PELA SERIEDADE,PELA COMPETÊNCIA E PELO TRABALHO EM DETRIMENTO DESSA BAIXARIA QUE É A POLÍTICA BRASILEIRA.

      OS QUE ESTÃO NAS RUAS OUVINDO UM CARRO DE SOM TOCANDO MÚSICAS ESCANDALOSAS,MÚSICAS DE BAIXO NÍVEL,UM FALANDO MAL DO OUTRO COM PALAVRAS RIDÍCULAS E QUE ENVERGONHA A MENTE DOS HOMENS E DAS MULHERES DO BEM.

      COMO OS FILHOS FICAM CONTRA OS PAIS,OS IRMÃOS CONTRA OS IRMÃOS,FILHOS CONTRA AS MÃES,SOBRINHOS CONTRA OS TIOS E OS CUNHADOS CONTRA OS CUNHADOS.

      OS AMIGOS DE ONTEM SÃO ESCANDALIZADOS NAS RUAS E NOS SÍTIOS,AS PALAVRAS MACHUCAM, FERE E DÓI O CORAÇÃO DAQUELES QUE TEM EDUCAÇÃO A DAR E A OFERECER.

      É UMA BAIXARIA FORA DO COMUM.CADÊ AS PROPOSTAS, OS PROGRAMAS, OS PROJETOS,AS POLÍTICAS PÚBLICAS,AS METAS A SEREM DEBATIDAS EXAUSTIVAMENTE COM O POVO E AS COMUNIDADES,PRATICAMENTE NÃO EXISTE.

      TUDO ISTO ESTÁ ACONTECENDO EM TODO O LUGAR PORQUE NA CABEÇA DOS CONSERVADORES O QUE EXISTEM SÃO O APEGO PELO PODER CUSTE O QUE CUSTAR.E QUEM PAGA A CONTA , A VIÚVA CHAMADA PREFEITURA.

      EM MINHA VIDA ATÉ HOJE NUNCA VI UM CARA QUERER SE PROPAGAR SIMULTANEAMENTE EM DOIS MUNICÍPIOS QUERENDO MANDAR LÁ E LÔ.É POR ISSO QUE OS ATAQUES SÃO FEROZES A PONTO DE DEIXAR UMA POPULAÇÃO FURIOSA E INDIGNDA.

      Excluir
  12. ZÉ DA LUZ NÃO TEM CORAGEM PARA ENFRENTAR NENHUM DEBATE, POIS NÃO TEM COMO EXPLICAR A MIZÉRIA QUE DEIXOU EM CAETÉS, MUITO MENOS OS PROCESSOS QUE TEM NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA