PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IVO PREVÊ VITÓRIA DE ZÉ DA LUZ


O ex-prefeito Ivo Amaral acredita que Zé da Luz vai vencer a eleição de 7 de outubro. O peemedebista, que apoia o candidato do PHS, tem andado por todos os bairros de Garanhuns acompanhando as caminhadas e tem observado atentamente o comportamento do eleitor. Baseado nisso é que chegou a conclusão de que a vitória será do humanista.

A seu ver será uma eleição apertada, decidida talvez por menos de 5 mil votos. Ivo acha que Izaías Régis (PTB) também está na disputa e o nome do novo prefeito poderá ser definido até mesmo no dia. "Zé da Luz é muito político e não tem errado quase nada, enquanto os outros têm cometido falhas", argumentou.

Ivo sabe que Silvino Duarte também será bem votado, mas acha difícil ele conseguir se eleger pela terceira vez, pois Garanhuns nunca deu três mandatos a nenhum político. O próprio Amaral, depois de duas boas gestões, foi derrotado por Silvino quando tentava retornar ao poder. O mesmo aconteceu a Amílcar da Mota Valença. Fez duas excelentes administrações e depois foi derrotado por Zé Inácio. "Eu adverti Silvino para esta realidade", confidenciou o ex-prefeito.

O PMDB de Garanhuns, através da maioria dos seus integrantes, como José Hilton, Francisco Melício, João Inocêncio e José Sales (Criança), está com Izaías Régis. Ivo abriu uma dissidência e preferiu acompanhar o ex-prefeito de Caetés.

Por conta do peso que Amaral está tendo na campanha de Zé da Luz, é que os próprios correligionários do candidato do PHS admitiram que Nilo Almeida, mesmo participando da campanha de Silvino, tem tudo para ser secretário do humanista, se este vencer a eleição. Seria uma indicação de Ivo.

(Na foto Givaldo Calado e Ivo Amaral, dois nomes fortes na campanha de Zé da Luz).

32 comentários:

  1. Zé da Luz tá é lascado com uma parelha de pés frios dessa qualidade, juntando os dois não dão 500 votos. É de admirar que esses que se dizem morrer de amores por nossa Cidade tenham se vendido por 3 dinheiros e aleguem questões pessoais para trair a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. ze da luz tá com dois pé frio: givaldo calado e gedezio barro. Essa dupla GG é pé frio de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo querido?? ele está com um homem de DEUS AO seu lado e se perderem é vontade de DEUS ,vc analise direitinho o que fala e de quem fala.

      Excluir
  3. O que o pé frio Ivo Amaral quer dizer com a seguinte afirmação: " o nome do novo prefeito poderá ser definido até mesmo no dia" como, comprando voto da mesma forma que se procede em Caetés? ,como um homem do seu tipo, supostamente adorador de sua terra, pede voto para um Zé Lamparina, e ainda diz que o mesmo é muito político. Pelo amor de Deus, ainda bem que a cambada do pé frio tá com ele mesmo, pois nem pra sindico de condomínio ganham mais. Seu Ivo Amaral e Givaldo, que como seu sobrenome diz é melhor ficar Calado, pois só fala ~hçg;.~´,.,(*¨, vcs decepcionaram o povo de Garanhuns e Zé Lamparina aqui não tem vez, não iremos transformar nossa Bela e promissora cidade em um curral de políticos de meia tigela como esse ai, que nem em seu município foi capaz de promover algo realmente considerável. Faço um apelo ao povo de Garanhuns, apesar de sabermos que ele não irá ganhar, mas não votem em pessoas sem capacidade para comandar as ações de um município como o nosso, agora é 14, pois infelizmente Silvino não tem chance, 14 14 14 14 14 14 14 neles.

    ResponderExcluir
  4. Na casa de Ivo Amaral todos são Izais(14), menos ele, que resolveu apoiar o Zé do apagão por conta de uma intriga com os Quidutes. Eu amu Garanhuns por isso NÃO quero Silvino denovo (88'

    ResponderExcluir
  5. IVO AMARAL E GIVALDO CALADO SÓ TEM OS VOTOS DELES MESMO.IVO JÁ ERA E GIVALDO NEM CHEGOU A SER.SILVINO VAI GANHAR A ELEIÇÃO E VAI FICAR NA HISTÓRIA O PRIMEIRO A SE ELEGER PELA TERCEIRA VEZ.AMÍLCAR NÃO SE ELEGEU PORQUE TINHA AO SEU LADO O TRAÍRA DO IVO. FINGIA QUE TRABALHAVA PRA AMÍLCAR E APOIAVA ZÉ INÁCIO.TENTOU ATÉ DEIXAR AMÍLCAR INELEGÍVEL COLOCANDO ZI FERREIRA PARA PRESIDENTE DA CÂMARA E O SUBSTITUINDO NA PREFEITURA. PARA QUEM NÃO SABE , ZI ERA SOBRINHO DA ESPOSA DE AMÍLCAR E O TORNAVA INELEGÍVEL. LANÇOU JAIME PINHEIRO FEZ TODO MARKETING, PARA DEPOIS JOGAR AMÍLCAR. ADMIRO MUITO GIVALDO QUE SE DIZ TÃO INTELIGENTE E SUA DIGNÍSSIMA ESPOSA, NÃO SABER QUE IVO É UM TREMENDO TRAÍRA.SE ZÉ DA LUZ FOR ELEITO, QUE DEUS NOS LIVRE, IVO E CIA IRÃO EXPERIMENTAR DA TRAIÇÃO DO MESMO.ELE TRAIU RAFAEL BRASIL E VAI TRAIR VOCÊS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  6. è PRECISO TER RESPEITO A UM DOS HOMENS MAIS SÉRIOS QUE JÁ PASSOU PELA POLITICA DE gARANHUNS, E DIGA-SE DE PASSAGEM O ETERNO PREFEITO DO CENTENÁRIO E CRIADOR DO MAIOR EVENTO CULTURAL DO NORDESTE DO bRASIL O fiG...
    Ivo Amaral, mais uma vez mostrou que tem postura,na eleição passada apoiou o Zé da Luz e continua...
    O prognóstico do Ex-prefeito esta certissimo, treremos uma grande supresa nesta eleição... goste quem gosta....

    ResponderExcluir
  7. ESTOU DECEPCIONADA COM O SR. IVOA AMARAL,PENSEI QUE ELE REALMENTE GOSTAVA DE GARANHUS. APOIAR O SR. ZÉ DA LUZ P/NOSSO PREFEITO É DEMAIS.CERTAMANTA ELE Ñ CONHECE A HISTÓRIA POLITICA DO MESMO, O SUJEITO C/SUA TURMA ACABOU C/CAETÉS.DEUS NOS LIVRE DESSA CAMBADA.IZAÍAS SERÁ UM BON PREFEITO EM GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Zé da Luz não será eleito, Garanhuns correria o risco de mais um Projeto Cura. Projetos que em 1983 deixaram mais de 2 bilhões de cruzeiros em dívidas para o nosso querido José Inácio. Um prefeito injustiçado. Cuidado Garanhuns o prefeito gastador quer voltar como secretário. É 14!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho caros anônimos, que homens como Ivo Amaral, duas vezes prefeito de Garanhuns, e respeitado por todos os cidadãos e cidadãs, homens e mulheres da nossa cidade,sem distinção de raça, cor e religião, por seu passado de integridade e honradez, coisa muito rara nos dias de hoje e Givaldo Calado ex vereador, empreendedor, empregador em Garanhuns, merece um respeito maior, sei que nada disso os atingem, são humildes mais bem superiores a essas detratações gratuitas, digo também que pé frio é uma colocação um pouco leviana, pois o maior "pé frio" era Lula, foi presidente e o maior desse país.Abraão Lincoln, perdeu seis vezes eleição nos EEUU, faliu duas vezes e aos sessenta e poucos anos foi o maior presidente da história dos EEUU.Portanto para mim nada disso procede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns,tudo que vc falou é verdade,vamos ter respeito e medir as palavras ao se referir a homens de bem que querem o melhor pra GUS .

      Excluir
  10. EU NÃO GOSTO DE ZÉ DA LUZ, SEI COMO É MAL ADMINISTRADOR E POLITICO, MAS, COMO QUERO COMPRAR UM TERRENO AQUI EM GARANHUNS E TÁ MUITO CARO, VOU ESPERAR ZÉ GANHAR, GARANHUNS SE ACABAR COM SUA ADMINISTRAÇÃO, AI OS PREÇOS DOS TERRENOS IRÃO CAIR, POIS A CIDADE FICARA UMA MERDA, ENTÃO COMPRO O TERRENO BEM BARATINHO E NAS PROXIMAS ELEIÇÕES ENTRA OUTRO PREFEITO E AS COISAS VOLTAM AO NORMAL.

    ResponderExcluir
  11. O comentário de 11 de Setembro às 14:22, está assinado por mim caro amigo Roberto, que falo sobre o Sr. Ivo Amaral e Givaldo Calado, eu me identifiquei, não sou anônimo, Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  12. PERGUNTA PARA O ZÉ DO CANDIEIRO PORQUE ELE PASSOU 20 ANOS NO PUDER EM CAETES E ATE HOJE A POPULAÇÃO DE CAETES SOFREM COM A FALTA DE AGUA EM CAETES SÓ CHEGA AGUA DE 30 A 40 DIA ASSIM MESMO ESTA AGUA NÃO PRESTA PARA COSSUMO MAIS PARECE LÁMA...AGUA PARA BÉBÉ A POPULAÇÃO TEM QUE COMPRA MAIS ELE FALOU QUE ERA MUITO AMIGO DO GOVERNADOR TINHA UMA HISTORIA POLITICA A MUITO TEMPO ELE TINHA POTENCIAL PARA COM O GOVERNADOR AI EU LI PERGUNTO QUEM COMANDA A COMPESA? >>> SE VCS ELEITORES DE GARANHUNS ESTIVECE PASSANDO O QUE A POPULAÇÃO DE CAETES PASSA HOJE VCS PENSARIA BEM ANTE DE VOTÁ EM ZÉ DA LUZ EU NÃO VOTO EM GARANHUNS MESMO SE VOTACE ESSE ZÉ DA LUZ NUNCA TERIA UM VOTO MEU... CAETES HOJE NÃO É O MESMO TODA POPULAÇÃO SOFREM POR CAUSA DESTE POLITICO CORRUPTO QUE SÓ PENSA EM SE DA BEM

    MUITO CUIDADO COM ELE.

    ResponderExcluir
  13. Prezados Senhores anônimos,
    Será que vocês não percebem que este tipo de discursão não leva a lugar nenhum! Este negocio de quem tem voto, ou não, isto é muito relativo, pois ninguém não é dono da vontade dos eleitores. Quem deve ter votos mesmo, são os candidatos atuais, e quem ainda não tem, está tentando construir, e a grande pesquisa que é as urnas no dia 07.10.2012, vai dizer quem foi mais votado. O que devemos discutir isto sim, é no campo das propostas dos candidatos, das ideias e no plano de governo de cada um, e escolher o melhor. Assim, o Município de Garanhuns agradece.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  14. A VOZ, A IMAGEM, O PRESTIGIO, AS AÇÕES E PRINCIPALMENTE OS VOTOS DE ZÉ TÁ LIGADO DIRETAMENTE A DINHEIRO, SEM ISSO, ELE NÃO É NADA, O PROBLEMA É QUE O DINHEIRO QUE FAZ SUA IMAGEM NÃO SAI DO BOLSO DELE, OU SAI DE CAETÉS OU SAI DOS BOLSOS DOS AGIOTAS E QUE TAMBPEM NO FINAL DAS COTAS QUE PAGA É MUNICIPIO DE CAETÉS. E COM GARANHUNS NÃO SERA DIFERENTE.
    SE ELEITO FOR, O QUE O POBRE DE GARANHUNS VAI PODER PEDIR OU RECLAMAR, QUEM VENDE O VOTO TEM QUE FICAR CALADO AGUENTANDO O SOFRIMENTO E AS HUMILHAÇÕES.
    SE LIGA GARANHUNS, CAETÉS NO DIA 07 DE OUTUBRO SE LIBERTARA.

    ResponderExcluir
  15. Nem Caetés aceita Zé da Luz. É fim de carreira dele e do filho.

    ResponderExcluir
  16. Na casa de Ivo Amaral todos são Silvino(45), menos ele, que resolveu apoiar o Zé do apagão por conta de uma intriga com os Quidutes. Eu amu Garanhuns por isso quero MUITO Silvino de novo.

    ResponderExcluir
  17. HÁ MALES QUE VÊM PARA O MAL: Zé da Luz é um deles...

    ResponderExcluir
  18. Esses dois da foto pizaram na bola: onde falta coerencia e amor a Garanhuns sobra baboseira e conversas delirantes.

    ResponderExcluir
  19. " As pequenas inteligências discutem as pessoas, as médias inteligências discutem as ocorrências, e as grandes inteligências discutem as idéias" não é meu esse pensamento, no entanto se aproximam as eleições, os ânimos me parecem se exacerbando, porém tenho grande esperança que tudo isso fique no campo das idéias. Vamos preservar os candidatos seus familiares, amigos e correligionários. São opções eleitorais de cada um e precisam ser respeitadas. No dia 8 de outubro tudo volta ao normal, por isso peço calma e vamos só aqueles que gostam naturalmente, atrás dos votos para os nossos candidatos.Sem ofensas, tanto pessoalmente, como nos Blogs etc.Respeitemos pois a opinião de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurador-Geral denuncia 18 prefeitos e pede prisão de três

      “Defender o prestígio das decisões judiciais e a ordem jurídica é uma das principais funções dos Promotores e Procuradores”, afirma Sales de AlbuquerqueDezoito prefeitos pernambucanos são alvo de ações penais ingressadas pelo Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque. Os crimes vão de irregularidades no emprego dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) à dispensa indevida de licitação. Contra três deles o Procurador-Geral pediu, ainda, prisão preventiva e afastamento do cargo: o de Águas Belas, e o de Caetés, José Sampaio (PT). Estas três denúncias foram ingressadas no dia 3 de janeiro. As outras ações, entre novembro e dezembro do ano passado.

      ............. e Sampaio estão sendo acusados de fraudes em licitações, desvio de dinheiro e falsificação de documentos.

      O prefeito de Caetés, José de Lima Sampaio, fraudou gastos de R$ 695 mil para beneficiar empresas em licitações fraudadas, o equivalente a três meses de repasse do Fundef, uma das poucas fontes de receita de uma cidade com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil. O crime foi descoberto pela Operação Eleições 2004, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

      E ainda vem gente me dizer que é limpo e sério vcs acreditam nisso? Eu não

      Excluir
  20. O medo que faz é Garanhuns vir a se tornar numa cidade de PAPUDINHOS com a eleição de Zé da Luz

    ResponderExcluir
  21. SE, Zé da Luz ganhasse faria o que ele fez em Caetés e o que Ivo Amaral fez em Garanhuns

    NADAAAA!!!

    ResponderExcluir
  22. Quem apoia ze da luz não quer o bem pra garanhuns. Só ta vizando e defendendo sua propia pele. ze da luz de geito ninhum. o pessoal que apoia ele só tem nome mais não tem voto.

    ResponderExcluir
  23. Carlos Albuquerque.

    Sinceramente esta é primeira vez que me dou o trabalho para postar um comentário em um blog. Esse por sinal um dos mais conceituados da cidade Garanhuns. Conheço um pouco a história deste importante Município do Agreste Meridional e portanto a estória administrativa do Sr. Ivo Amaral, Assim como também conheço a do Sr. Silvino Duarte, Dois cidadãos que merecem o respeito do povo de Garanhuns. Pois considero duas grandes administrações. Só que o senhor Ivo nesse momento trilha por um caminho que certamente não levará Garanhuns a nenhum lugar em apoiar esse cidadão que por sinal é filho de homem público, até hoje lembrado pela sua retidão e pelo caráter o saudoso Hermínio Sampaio, herança e legado que o seu filho tem vergonha de seguir e praticar. Será que tudo isso que dele falam os processos, os dévios do erário e o governar por fax é mentira??. E o senhor Silvino. Confiou, acreditou e ajudou a eleger o senhor Luiz Carlos de Oliveira que vai sair como o mais rejeitado de toda a estória administrativa de Garanhuns, um cara que demonstrou ser realmente um lobo vestido de pelo de cordeiro, desacreditado até mesmo dentro da sua própria casa.Quando pessoas da sua própria família lhe faltaram o devido respeito, é triste ver por outro lado um candidato com três mandatos de deputado dizer que vai mudar Garanhuns se até hoje só fez discursos vazios a exemplo quando em uma entrevista ao rádio local, dizia que estava trazendo para Garanhuns as fábricas da DAKOTA, AZALÈIA,e até hoje as mesma nunca aqui chegaram para gerar um só emprego para jovens desempregados desta importante cidade, alegando hoje que não foi possível porque o prefeito não quis, não colaborou, e o que me resta nesse momento é dizer ao cidadão de garanhuns reflitam, votem em quem realmente desejam o melhor para esta cidade, Quem fez por ela. Silvino Duarte e Ivo Amaral, merecem o meu respeito e o cidadão de Garanhuns que tem dignidade também os devém respeito. Pois foram dois grandes administradores.

    ResponderExcluir
  24. com certeza esse anônimo não é e nem mora em Garanhuns

    ResponderExcluir
  25. Prezados senhores, alegro-me em vê tais postagens, não só pelo tom irônico de muitos, mas pela
    Rejeição ao sr Zé da Luz, esse político típico dos tempos passados, dos grotoes mais desafortunados
    desse interior nordestino. Assusta acreditar que políticos históricos, possam apoiar tal candidato, que nada fez de excepicional em sua cidade para merecer ser candidato em nossa Garanhuns. Mas aí rapidamente vem um alento: o que representam esses políticos ? Nada ou quase nada! Falo no presente, respeito o passado de alguns, mas sinceramente, nada mais influenciam no contexto político do nosso município!
    Na verdade estão querendo se apegar a ultima chance de aparecer quando deviam contribuir de forma
    Mais relevante para o alavancamento da nossa cidade. Garanhuns não merececer isso! Garanhuns não precisa importar incompetetes ou pessoas que utilizam de forma imprópria o erário publico, bastaria ficar com nomes como esses que apóiam o Zé da Luz !!!

    ResponderExcluir
  26. Sr Ivo é uma pena que o senhor dê apoio a Zé da Luz eu tinha o senhor como um homem de uma postura de respeito mais acoloiado com ele, um conselho saia dessa amizade enquanto antes melhor, vá em caetés passe um dia conversando lá na praça para ver o que o povo diz sobre Zé.

    ResponderExcluir
  27. Amigos, é preciso ponderar: Falar mal de Ivo Amaral é uma insanidade. Em tempos onde todos tem ficha suja, nomes vinculados em escândalos com o ultimo o que tivemos na secretaria de Turismo, nos nomes de Silvio Costa Filho e Izaias Regis, o próprio Silvino, que vive uma luta constante contra a justiça para que tenha suas contas aprovadas, ressalta-se que ele não tem aprovação em ultima instância, como ousam falar de Ivo? Um homem com a reputação limpa, um histórico de serviços prestados, um legado vivo de Garanhuns, que deve ser respeitado em todos os sentidos, inclusive em sua escolha para prefeito, escolha legítima, fruto de uma crença pessoal. Tal qual o voto é livre, a expressão da sua escolha também é. O mesmo opta por Zé da Luz, alguns optam por Izaias, outros por Silvino. Que a eleição vá para as urnas, não para a baixaria e a baderna. Porque está se tomando esse caminho? Reflitam quem ganha com isso: Certamente quem está perdendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante sensato!
      Realmente não se pode falar nada de Ivo Amaral. Um politico como não existe mais.
      Seu aval é um bom referendo.

      Excluir
  28. Gostar de Garanhuns não é apoiar A, B ou C.
    Gostar de Garanhuns é ser fiel `as suas crenças e defende-las.
    Roberto, não deixe seu BLOG virar um espaço para brigas e sim um local de construção, discursos de nível e bom senso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA