PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A RETA FINAL DA CAMPANHA EM GARANHUNS

Setembro sempre foi um mês decisivo nas eleições de Garanhus. A população local não participa das campanhas como nas cidades vizinhas, nenhum político consegue promover grandes manifestações e o eleitorado, "cabreiro", deixa para a reta final a sua decisão. Bartolomeu ganhou nos últimos dias em 1992, Silvino repetiu o feito em 1996 e Luiz Carlos em 2004. Tudo indica que essa situação irá se repetir este ano.

No momento os três principais candidatos cantam vitória. As pesquisas internas do PTB apontam seu candidato na frente, o PHS anuncia que já virou e o PSDB passa a impressão de que é o seu representante o preferido dos garanhuenses. Paulo Camelo desdenha dos números apresentados e pede que seja realizado um debate, talvez confiante que frente a frente com os adversários irá desmascarar as campanhas burguesas.

A estratégia de Silvino é lembrar de suas administrações, provar que é o mais preparado, usar a estrutura do poder municipal sem se comprometer demais com a administração do seu sucessor. Apesar dos seus esforços, não tem dado muito certo. A gente sente que o tucano já esteve melhor nessa campanha e talvez ele precise de um fato novo para virar o jogo. A decisão do TRE a seu favor e a grande caminhada de comemoração não parecem ter sido suficientes.

Zé da Luz investe nas periferias, vende a imagem de um novo "pai dos pobres" e por enquanto tem conseguido ganhos que surpreendem os formadores de opinião. Os marketeiros do ex-prefeito de Caetés têm sido competentes em associar sua imagem a Arraes, Lula e Eduardo, os três muito presentes na memória popular.

Interessante nesse processo é que Zé da Luz, um político de Caetés, ameaça a liderança de Silvino e Izaías, que sempre lutaram por Garanhuns, e corre o risco de perder em sua terra para Armando. É que o prefeito eleito por ele em 2008, Aércio Noronha, simplesmente não existe. De laranja virou fantasma e quem o encontrar na atual campanha política leva um prêmio. Isso está impulsionando a oposição, que se uniu e está com um fogo danado.

Izaías administra como pode sua vantagem, para não ser surpreendido com uma virada, na reta final. Seus trunfos são Armando, as coligações com o PSB de Eduardo e o PT de Dilma. A vice, Dona Rosa, tem ajudado bastante. Segundo assessores do deputado o governador gravou um depoimento específico para a campanha do PTB e se isso se confirmar será uma boa ajuda.

Enfim, esta e a próxima semana serão decisivas e qualquer erro agora poderá ser fatal. Que vença o melhor. O município precisa ter um bom prefeito, um gestor antenado com o mundo, cheio de garra, que dê uma sacudida positiva na cidade. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo. Garanhuns merece.

29 comentários:

  1. CARO ROBERTO ALMEIDA...
    VC FEZ UM COMENTARIO FALANDO EM ZÉ DA LUZ UM POLITICO DE CAETÉS, MAIS ESTOU AQUI PARA DIZER QUE O SR BOMZINHO ZÉ DA LUZ É UM FORASTEIRO DO RECIFE, A FAMILHA SÁ SAMPAIO PERDEU AMORAL SÓ ESPERO QUE OS ELEITORES DE GARANHUNS PENSE MUITO BEM E VEJA O QUE ELE FEZ COM A CIDADE DE CAETÉS,FICA AQUI UM AVISO PORQUE DEPOIS NÃO ADIANTA CHORÁ O LEITE DERRAMADO
    EM CAETÉS QUEM MANDA SÃO OS SECRETARIOS A ORDE VEM POR TELEFONE DO SR ZÉ DA LUZ E EM GARANHUNS NÃO VAI SER DIFERENTE O PREFEITO QUE ELE APOIOU O LARANJA AÉCIO EM CAETES ELE NÃO MANDA EM NADA,E OS ELEITORES DE GARANHUNS PENSE E VEJA COMO SE ENCONTRA HOJE A CIDADE DE CAETES.

    ResponderExcluir
  2. eleitores de garanhuns não se enluda com as promeças do sr zé da luz nem tão pouco com alguns trocado ou favores que te dá,

    o mesmo falo para os eleitores de caetes com sampainho estes favores ou alguns tracodo já
    são frutos seus são tirado dos impostos que nós
    pagamos

    seja um cidadão aposte na democracia analize a situaçã da cidade de caetés q hj se encontra abadonada

    não venda seu voto
    pq se vc vender depois não terá direito de recramá...pense bem ante de votá

    Ronaldo.

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns, Caetés tentando se livrar do tirano, Zé da Luz, e tu querendo se escravizar? Meu povo, se informe direito como anda a saúde e a educação, entre outras coisas, nestes 20 anos, sob o poder deste senhor, hospitais sem médicos, escolas sem material e sem merenda, vocês não acham que nós merecemos mais que isso?
    Garanhuns é uma cidade que pode crescer muito, precisa de alguém de visão política e sobretudo humano, preoculpado realmente com o bem estar do povo. Preste atenção, você recebe botijão de gás e material de construção hoje e nos próximos quatro anos o que poderá acontecer?
    Vamos dar uma chance a quem tem maiores possibilidades de trazer evolução para nossa bela Garanhuns, "Izaías". Se ele não cumprir as promessas, nas próximas eleições tiramos ele, é assim que se exerce a cidadania!!!

    ResponderExcluir
  4. Armando Duarte vencerá as eleições em Caetés, pois aprendeu política no curral de Zé da Luz , no entanto não cultivou as mazelas do atual gestor.
    Se Zé da Luz ganhar em Garanhuns a chefe do executivo será DONA DITINHA.Pesquisem em Caetés sobre isto e perceberam que estou certo.

    Noronha -Jucati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada rapaz, garanto que irá dobrar o número de funcionários contratados, pois com o salários de um ele paga três, ele aprendeu a partilhar.

      Excluir
  5. Lamento informar,mais ainda não é dessa vez que a oposição ganha em Caetés,espere só um pouquinho mais ou menos oito anos eu disse oito anos,isso é se SAMPAINHO não fizer uma boa administrçao,mas como ele vai fazer ai fica um peso e duas medidas para a oposição

    ResponderExcluir
  6. Roberto Almeida, lhe implorarei para que você publique:


    Povo da minha cidade, não caiam nos contos do Zé da Luz, nãoq ueiram que asd práticas nefastas da sua administraçãos em colocadas em práticas na nossa cidade, não deixem que os nossos pobres alunos ao irem as escolas fiquem sem merenda, que estes alunos tenha o mínimo de acesso a material escolar de boa qualidade, que o povo carente fique sem o remédio que tanto necessita, que o funcionário público não receba o salário mínimo legal, que ele use o dinheiro da Previdência Municipal para pagar as despesas com calçamento e pagamento de shows, que o professor municipal não receba o piso nacional.

    è um pedido justo,que a nossa cidade seja gerida com responsabilidade, perguntem aos professores efetivos de lá, perguntem aos dentitas, medicos e outros profissionais que já passaram por lá que eram efetivos as práticas de ilegalidade, olhem na página do TJPE, e do TCE, não se deixem que alguns que venderam as suas dignidades passem a imagem do bom administgrador, nunca teve uma conta aprovada, façam que esse cidadão que tem 2 pedidos de prisão preventiva pedido, venha a (des)governar Garanhuns, Votem no 14 ou no 45, mais por Amor que vocês tem a nossa terra não votem nesse cidadão.

    Cleto José
    Rua PEdro de Medeiros, Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. vamos esperar esta semana mas ja estou conciente que qem leva essa é o zé da luz.ele é o homem da mudança competencia e inteligêcia ele tem.silvino tem acompetência.mas éum corupto e minguem confia mais.izaias
    tem tudo nas maos mas passou oito anos no poder e nada entao vamos mudar com zé.

    claudia karina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claudia...se o zé da luz ganha vcs vão comer o pão q o diabo amassou pense bem ante de votar veja só a situação de caetes não conte com o ovo dentro da galimha eu moro em caetes e sei o que estamos passando por causa deste homem a cidade de garanhuns é tão linda mais se fica no puder de zé da luz ele vai arrasar com esta cidade vc pode escrever o q estou falando

      q deus tenha pena da população de garanhuns se o zé da luz ganhá

      ROMOLO CAETÉS

      Excluir
    2. Competência de ter 8 contos reprovadas é Cláudia Karina? Inteligência de não ter sido pego com mão na massa? Pense se vosê Cláudia tivesse um filho, e não tivesse condições de dar dinheiro para ele lanchar na escola, você gostaria que o dinheiro tivesse sido usado para pagar uma firma fantasma? Se o seu pai ou sua maãe necessitasse de um remédio você gostaria de saber que ele morreu por falta de medicamentos, e que este não foi comprado pq o dinheiro foi mal empregado?
      Cláudia você não é de Garanhuns. chamar Silvinod e Corrupto pertod e Zé da Luz é brincadeira né, tem ceretza que você quer continuar olha a ficha corrida de teuc andidato, veja quazntos inquéritos tema na Polícia Fedewral, para apurar irregularidades em processos de licitação, para compra de merenda, capacitação, compra de medicamentos, tudo com notas frias, de várias empresas,

      Minha querida, corrupto é Zé, e dos piores, pois dinheiro de merenda e medicamento é sagrado.

      Cleto José

      Rua Pedro de Medeiros, centro - Garanhuns

      Excluir
    3. CLAUDIA KARINA.

      SE ELE É O HOMEM DAS MUDANÇAS, POR QUE NÃO MUDOU CAETÉS?

      SE É A MUDANÇA POR QUE É TÃO BOMBARDEADO NA IMPRENSA?

      SE É A MUDANÇA QUE GARANHUNS TANTO PRECISA,POR QUE NÃO TROUXE AS FABRIQUEDAS, AS MICRO-EMPRESAS PARA O SEU MUNICÍPIO?

      SE É VERDADEIRAMENTE A MUDANÇA DE GARANHUNS, POR QUE NÃO CONSEGUIU TRAZER PRA GARANHUNS UMA OBRA SEQUER JUNTO AO GOVERNADOR E AO PRESIDENTE LULA DURANTE 8 ANOS?

      SE, DE FATO, ELE REPRESENTA MUDANÇAS PROFUNDAS,POR QUE COLOCOU UM PREFEITO PARA GOVERNAR A CIDADE E AGORA, TIRA-O DAS DISPUTAS COMO SE FOSSE UM PAPEL HIGIÊNICO?

      PENSE ANTES DE VOTAR,PARA DEPOIS DE TUDO FEITO, NÃO TER O DESPRAZER DE DIZER EU ERREI.

      Excluir
    4. como é que uma pessoa que vota em Zé da Luz vem apontar o dedo pra falar de alguém corrupto? ela própria já deve ter se vendido a ele por um botijão de gás vem falar de corrupção.

      Excluir
  8. As vezes venho aqui ler e pelo que alguns pirueiros escreevem, semi analfabetos, e até mesmopagos, para falar em nome de Zé da Luz ou do silvino.....Tenho a impressão que o povo de Garanhuns é totalmente analfabeto, pobre de riqueza e de entendimento, e isto nunca foi verdade, o povo de nossa cidade é sim, de um conhecimento acima da média, sabe o que quer e como quer (infelizmente ainda temos nas periferias pessoas que se deixam levar por presentes, mas está mudando), e no mais, Garanhuns tem um povo altaneiro e principalemente conhecedor nas mudanças que necesitamos ter e que gosta de mostrar que sabe o que quer, e é quem decide, tanto é que tempos atrás, acreditando num médico, lhe deu a prefeitura por 4 anos, em pouco mais de 20 dias de campanha....e depois, virou novamente, elegendo outro profissional desta area, que em seu primeiro mandado, enrolou, enrolou e conseguiu se sustentar por mais 4 anos, e aí o povo de Garanhuns, mais uma vez mostrou que está no processo, desistiram de eleger um politico e colocaram no Palacio Celso Galvão alguém de idoneidade ilibata, maçom, um homem que se acreditava ser sério e que pudesse ser um bom administrador e deu no que deu, o tiro saiu pela culatra...... E agora pela primeira vez, em muitos anos, se tem uma pessoa que é politico, se fez aqui em Garanhuns, passou necessidades aqui, quando ainda era um jovem, tem um amor pela cidade, porque aqui estão seus negócios, sua familia, seus amigos. Andou viajando bastante, colhendo informações e subsidios para poder tirar nossa cidade desta mesmice, deste patamar de babaquice. Não tenho a minima dúvida de que nós saberemos dar-lhe nosso voto, pois todos o conhecem, sabem onde vive, onde viveu, então fica fácil encontra-lo, nunca desapareceu nestes 12 anos em que foi Deputado Estadual, está sempre na rua, conversando e ouvindo todos e ainda tem gente que o chama de "burguês", que não gosta de pobre.....os amigos que ele tem, até hoje e que muitos chamam de "quadrilha", tem desde que era pobre, nunca deixou suas origens (é hoje não é mais pobre, conseguiu fazer sucesso)então se tem algum candidato aqui, que é simples e humilde é ele. Portanto, não tenho nenhuma dúvida de que Garanhuns irá elege-lo como seu futuro Prefeito e que novamente iremos crescer como fizeram tantas outras cidades que antigamente eram muito menores e atrasadas que nós e quanto escolheram certo, cresceram se desenvolveram e hoje passaram esta cidade para trás. Está na hora de mostrarmos que sabemos escolher nosso futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço minha, as tuas tão sábias palavras... dá-lhe 14 rumo a vitória, vamos crescer QUERIDA GARANHUNS, COM IZAÍAS RÉGIS.

      Excluir
  9. ZÉ DA LUZ É FEITO MASSA DE PÃO: QUANTO MAIS O POVO BATE MAIS ELE CRESCE ! O DESESPERO TÁ TOMANDO CONTA DE ISAIAS E SILVINO É UM ZERO À ESQUERDA. DÁ-LHE ZÉ !!! É 31...31...31...31

    ResponderExcluir
  10. Por ser do PT Dona Roza tá atrapalhando de mais. Izaias anda blefando que estar na frente é mentira. Prefeito é ze da luz.

    ResponderExcluir
  11. Todos os comentario de elojio a ze da luz parte do seu secretario Einstein como os nome variado é pura inganação

    ResponderExcluir
  12. Todos temos o nosso direito de expressão, sendo com educação e respeito,temos nossas preferências.Agora sem exacerbação, sem denegrir a imagem dos outros candidatos, sem ofensas gratuitas etc. Devemos ir também a luta, se quisermos e se gostarmos de política, existem aqueles que não gostam, fim. Os que gostam, trabalham para eleger seu prefeito escolhido e seu vereador.Cuidemos só daqueles que são os nossos candidatos, esqueçamos os outros, esses fazem o trabalho deles. A luta é difícil,eu sei,mas quem não tiver recursos que criem opções, caminhe, caminhe muito, assim dizia o ex-prefeito Nilton Carneiro, ele diz que ganhou sua primeira eleição em Jaboatão,sem recursos nenhum. Segundo ele, do qual fui secretário quando este foi prefeito, terminava a caminhada as vezes mais de meia-noite, ou ele pegava uma carona de um amigo para levá-lo em sua casa, ou pegava um ônibus e os motoristas na grande maioria das vezes não cobrava passagem.Digo hoje à aqueles que não tem recursos,que vão a luta da maneira que puder,caminhando e caminhando, sempre respeitando os outros candidatos e também o eleitor."Deus ajuda quem trabalha". Meu falecido e querido pai dizia que um padre amigo dele Italiano, dizia sempre: "Fiat na Virgem e não corras"(observação, não é fábrica de automóveis.)Significa, tenha fé, mais trabalhe, trabalhe muito, se possível incansavelmente só assim existem chances de ganhar uma eleição. Para mim os melhores são, Zé da Luz para Prefeito e Joaci Laurindo Nº 70123, para vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem denegrir, más acho que tem nomes melhores. Marcos - São Pedro.

      Excluir
    2. Por isso me expresso, nunca votarei em Zé da Luz, o senhor como advogado sabe o que é o art. 90 da Lei 8.666/93, sabe o que o ar. 1º inciso I do decreto 201/67, art. 312 do CP, sabe o que o art. 297 do CP, e 288. Por isso entendo que o senhor Zé da Luz não serve a minha cidade, não a falta de respeito aos professores, não a falta de respeito aos alunos que não tem merenda, falta de respeito ao cidadão que procurar reme´dio e não encontra, falta de respeito aos povo que ver seu Governante sere acusado de delitos contra a Administração Pública, falta de respeito a não possuir uma única conta de gestão aprovada em 12 anos de prefeito. è verdade vou respeitar a sua posição, porém longe deste candidato ser o melhor para a minha cidade.

      Cleto José
      Rua Pedro de Medeiros

      Excluir
    3. É meu querido, "inteligente" Cleto, você sabe o que é a lei 8.666 o que é art. 312 do Código Penal, sabe sim porque é eleitor de ficha suja como Silvino, que aliás fez muito por Garanhuns não foi? investiu na saúde...como médico deveria ter feito, mas não fez nada na saúde assim como não fez pela educação e em qualquer outro setor, aponte as benfeitorias do Sr. Silvino em seus 8 anos à frente da Prefeitura e aponte também o que o Deputado Izaías fez por Garanhuns, depois de mais 9 anos de mandato...fez sim uma policlínica com o dinheiro do próprio povo....e que apenas passou pelas mãos de Armando Monteiro, uma clínica que é para o povo pobre? mas como se o valor que a gente paga por uma restauração dentária é o mesmo de outros dentistas "particulares" e meus amigos esses valores que vocês pagam vai para o bolso do deputado! essa clínica é "engana o besta"!! Ele nunca fez e não irá fazer nada por Garanhuns! Vocês acham que ele vai fazer algo como prefeito?? se nunca fez como deputado!!
      Aí vem um engraçadinho falar de Zé da Luz, uma pessoa digna do voto do povo e do povo pobre mesmo, estão desesperados porque ele está à frente nas pesquisas e cada dia seu eleitorado cresce, então ficam atirando pedra porque ele tem os votos da periferia, do povão e vai governar sim para o pobre, pois a trajetória de vida política dele é igual a do ex presidente Lula, com humildade e sabedoria .... e meu amigo se você não sabe o Zé da Luz não briga na justiça para ser apto, ele é "ficha limpa" e antes de falar de Caetés, visite a cidade e veja como Zé da Luz deixou a cidade mais bonita, o comércio de Caetés é um comércio atrativo, evoluído, movimentado e não perde de jeito nenhum para o das cidades vizinhas como venturosa e Capoeiras. Me diga qual o "prefeito" ou "deputado" de Garanhuns que conseguiu uma Creche de 1º mundo como será construída em Caetés....por isso parem de usar essas armas sujas para denegrir a imagem de Zé da Luz, um homem bom, humilde, competente e que sabe governar. Em vez disso trabalhem com dignidade em prol do povo que realmente precisa, assim como ele fez por Caetés e vai fazer por Garanhuns (sua cidade natal) junto com Eduardo Campos, porque Zé da Luz sim é quem realmente tem o apoio do Governador, é um apoio regado pela amizade e respeito entre os dois!

      Excluir
    4. Ainda bem Naide que você colocou "Ficha Limpa" entre parenteses mesmo, pois vejamos algumas contas do Seu Limpinho, kkkkkkkkk:

      2004, rejeitada por fraudes em licitações;
      2005,, rejeitada por malversação de recursos públicos;
      2006, rejeitada por má apalicação de recursos na educação e saúde, e crime de apropriação indébita;
      2007, novamente;

      Limpinho em Naide, me diz aí rebate as acusações: diz que elçe não é rpocessado, que não foi pedida a prisão preventiva dele, diz que ele não teve contas rejeitadas pelo TCE?. Sim posso ir a Caetés escoltado da PF, você ria receber ela na porta da Prefeitura para analisarmos toda a documentação, se você deixar acho que aceito o seu convite, desde que o Prefeito esteja lá e sim Ainda bem, Sim diga onde fica essa creche construída, pois se for para construir, já fico com medo do Art. 90 pois aí 99% das licitações são fraudas com empresas de Recife, Campina Grande e outras,

      Cleto José

      Excluir
  13. Tá na hora de mudar, muda Garanhuns!!!
    Vamos dar uma chance a essa pessoa que realmente quer mudar a cara dessa cidade maravilhosa...

    Dia 07 de outubro vamos votar em Zé da Luz 31!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Favor Povo de Garanhuns Votem em Zé da Luz para ele deixar em paz o povo de Caetés.

      Excluir
  14. VAMOS MUDAR GARANHUNS!!! EM GARANHUNS SÓ EXISTE 2 FICHA LIMPA UM É PAULO CAMELO O OUTRO É IZAIAS REGIS... EM QUEM DEVEMOS VOTARRRR????? EM IZAIAS CLARO. É O 14 C/CERTEZA.

    ResponderExcluir
  15. Será que o povo vai votar no deputadozinho que nunca fez nada por Garanhuns???? Será??? Gostaria de saber uma coisa que esse Izaías fez, sem ganhar dinheiro em Garanhuns? Festas com aquele rapaz que o governador tirou da secretaria de turismo, centro de saúde que o paciente paga mais do que um plano de saúde paga aos médicos, o que mais???

    10 anos que esse deputadozinho ta na assembleia e não fez nada a não ser pra ficar cada vez mais rico!

    Será que o povo é besta???

    Não faz muito tempo que ele teve o apoio do prefeito Luiz Carlos, agora fica criticando Silvino por ter o apoio do prefeito...
    Não faz muito tempo que ele ridicularizava o Governador Eduardo Campos, agora fica falando para pessoas que tem o apoio do governador...

    É nessa pessoa que o povo vai acreditar????


    ResponderExcluir
  16. anonimo 15:53, se acalme è 14 e ponto final. espere e verá o melhor prefeito que GARANHUNS terá.juntos p/mudar é preciso acreditar izaias é 14...

    ResponderExcluir
  17. Pedras só são jogadas em árvores com frutos, pelo jeito o MELHOR É ZÉ DA LUZ, já que todos os outros candidatos estão se sentindo ameaçados e não falam em propostas só atacam o candidato humanista. Não devemos votar em Izaias, por que ele foi eleito deputado para nos representar na Assembleia esse era o discurso dele a 2 anos atras e por que mudou? vamos ficar sem o representante??? Paulo Camelo nem tem voto e nem força política e um sonhador que pelo jeito está se vendendo ou para Izaias ou Silvino por que também só fala em Zé, será paixão? Silvino ainda está indeferido e então vamos votar em ZÉ, FAÇA UM 31!!!

    ResponderExcluir
  18. Dia 7 de outubro vai dá 31, o povo de garanhuns quer mudança, não vai ficar na mesmisse de Izaias Deputado que nunca fez NADA por Garanhuns e nem Silvino que foi outro que passou e só passou pela prefeitura. Agora é a VEz da mudança 31,31,31 Zé da Luz.Faça um 31, faça um 31 por que agora é a vez do povo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA