ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONHEÇA A BANDA "SEU LUIZ E OS COMPARSAS"

Nesta sexta-feira (21) a partir das 20h30 a banda “Seu Luiz e Os Comparsas” se apresentará no Casarão, em Garanhuns. O espaço é reservado para exposições de artesanato e abriga a 9ª edição do Arte no Casarão durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Ainda na sexta, após os shows da Praça Guadalajara, a banda se apresenta na Budega de Zé. No sábado (22) a banda faz show na exposição Lua Gonzaga, no Parque Euclides Dourado a partir das 14h. Para todas as apresentações, o acesso é gratuito. 

O grupo “Seu Luiz e Os Comparsas” faz um trabalho de releitura das obras de Luiz Gonzaga dando ao público a oportunidade de conhecer o repertório do Rei do Baião em versões contemporâneas que variam entre pop, rock e reggae. “Nosso objetivo é difundir o trabalho e celebrar a obra de Luiz Gonzaga, contribuindo para a sua perpetuação entre lugares e públicos distintos. Com ares de ‘world music’ as novas versões tem potencial para cumprir a missão de (re) apresentar esses clássicos sem limites ou fronteiras geográficas”, comenta o guitarrista Jonathan Soares. 

A banda é formada pelos músicos Jonathan Soares (guitarrista), Flavio Rosal (baixista) e Elton Charles (vocalista), e se reuniu pela primeira vez em 2011, dando início ao projeto “Seu Luiz e os Comparsas”, com foco na obra do mestre Luiz Gonzaga. Ao longo de quase um ano de banda, foram realizados alguns shows em Caruaru e no Recife. Entre outubro e novembro de 2011, foi gravado o primeiro EP do grupo com as músicas “Baião”, “Qui Nem Jiló”, “Assum Preto”, “A Volta da Asa Branca” e “Dezessete Légua e Meia”. Atualmente, o repertório da banda conta com 24 sucessos do Rei do Baião.

“Para o início do trabalho, houve um foco em grandes clássicos do Rei do Baião. O grupo tem planos de aprofundar um pouco mais sua pesquisa musical para fazer releituras também de músicas não tão conhecidas pelo público, porém tão valorosas como as já consagradas”, diz o baixista Flávio Rosal.


Para ouvir a banda Seu Luiz e os Comparsas: soundcloud.com/seuluizeoscomparsas


(Enviada por Fernanda Sales, Assessora de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário