PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

600 ATLETAS PARTICIPAM DE CORRIDA EM SÃO BENTO DO UNA

Por Naldinho Oliveira/Da TV SBUNA

 A quatro dias da Corrida da Galinha, São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, realizou na manhã desse domingo (22), a 3ª edição da Corrida das Três Milhas. Atletas de Garanhuns, Caruaru, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe venceram a maioria das categorias. Atletas Idosas de São Bento do Una venceram a categoria feminina “Respeita Januário” colocando a cidade sede nos três primeiros lugares na última categoria.

A Corrida das Três está crescendo a cada edição e chamando a atenção do Agreste de Pernambuco, uma competição que começou em uma brincadeira e  está cada vez mais se tornando um grande evento esportivo com a participação de profissionais. Equipes de outras cidades do Agreste estão levando a sério a corrida realizada pela Granja Almeida, que tem o objetivo de incentivar a pratica de esportes e a solidariedade.

Atletas de Garanhuns foram os grandes campeões da corrida, levaram os primeiros lugares da maioria das categorias, seguidos de participantes de Pesqueira, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. 

São Bento do Una não ficou de fora, levando os terceiros lugares de duas das categorias feminina, se destacando na última, disputada entre idosos a partir de 60 anos. Os três primeiros lugares da categoria feminina “Respeita Januario”, foram conquistados por idosas do sitio Una dos Cordeiros, zona rural da cidade. Dona Aliete Cordeiro, Josefa de Almeida e Lindinalva Moraes deram um bom exemplo a atletas mais jovens, mostrando que idade não é desculpa para não competir.

 Já que o homenageado e o rei do baião, Luiz Gonzaga, não podia falta zabumba, triangulo e sanfona, jovens do projeto “Sanfonas do Una” do povoado de Queimada Grande, abriram a cerimônia de premiação. Para encerra os atletas curtiram o pé de serra de Galego da Tapera e banda.

Os alimentos arrecadados irão ser entregues pela 10ª Cia e Combate, a famílias carentes de São Bento do Una.

A próxima edição da Corrida das Três acontecerá em dezembro desse ano, onde será realizada a segunda campanha do natal solidário.

Um comentário:

  1. gostaria que vocês postassem mais fotos se postaram não econtrei, peço desculpas, mas foi ótima a corrida e principalmente a organização, abraços!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA