PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TCE DIVULGA LISTA PROVISÓRIA DOS FICHAS SUJAS

O Tribunal de Contas do Estado divulgou hoje uma lista provisória de 1.404 nomes de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas no últimos cinco anos. São os chamados fichas sujas. O TCE deixa claro, porém, que nem todos estão inelegíveis, por que cada caso ainda vai ser estudado pela Justiça Eleitoral. A relação foi entregue pelos conselheiros Tereza Duere e Carlos Porto ao desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Na lista do TCE o nome de alguns políticos conhecidos no interior, como o ex-prefeito João Mendonça Bezerra,  de Belo Jardim. Fazem parte da relação também alguns gestores de Garanhuns e outras cidades do Agreste Meridional. Confira alguns deles:

Aercio de Noronha - O processo é de quando o atual prefeito de Caetés era presidente da Câmara.

Dimas José de Carvalho - Fundo Municipal de Saúde de Garanhuns. O vereador está se defendendo, alegando que nem ao menos era ordenador de despesa do órgão.

Ezaú Gomes – Ex-prefeito de Terezinha

Florisval Protásio da Silva – Ex-prefeito de Jupi

Geraldo Soares de Barros – Ex-presidente da Câmara Municipal de Capoeiras

Gerson Henrique – Prefeito de Jucati

Gervásio Cavalcante Matos – Ex-prefeito de Bom Conselho

Hernani Tenório Falcão – Prefeitura de Iati

Ivo Francisco da Silva – Ex-prefeito de Jupi

José de Lima Sampaio – Ex-prefeito de Caetés

Júlio César Sampaio – Ex-Gestor do Fundo Municipal de Saúde de Garanhuns

Luiz Carlos de Oliveira – Prefeito de Garanhuns

Samuel Salgado de Albuquerque – Ex-prefeito de Angelim

Sandoval Cadengue – Prefeito de Brejão

Silvino Andrade Duarte – Ex-prefeito de Garanhuns.

O que chama a atenção nessa relação do Tribunal, que ainda é provisória, frisamos, é que contra os ex-prefeitos Silvino Duarte e Zé da Luz constam 9 e 13 processos, respectivamente, de rejeição de contas.

26 comentários:

  1. Garanhuns tá na frente desse páreo. Tem mais ficha suja que tudo. Seu Luis ainda vai ter muitos processos , aguardemmmmmm...e veremos

    ResponderExcluir
  2. Os bravos vereadores conseguirão salvar os ficha suja de Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores só conseguil livrar ele de dois processos ainda falta sete e agoraq SIRVA?
    Toma lá e da cá

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a tropa marcha unida Silvino, Zé da Luz, Dimas e Julio Cesar eles fazem parte do grupo do prefeito. Precisa dizer mais alguma coisa? Quá quá quá.
    São os nomes para Garanhuns?
    Paulão da Massaranduba

    ResponderExcluir
  5. E agora Luiz o que é que vai fazer Julio sujo,Dimas sujo,Ze da Luz sujo,Silvino sujo até tu já estais sujo e aja sabão e agua para tentar limpar essa sujeira toda, a coisa começou a feder

    ResponderExcluir
  6. O QUE ME ADIMIRA É O EX- PREFEITO SILVINO DUARTE QUERER ENTRAR DE TODO JEITO SÓ ATRAPALHA QUEM É FICHA LIMPA. ESTAMOS DE OLHO

    ResponderExcluir
  7. Preciso que alguém responda URGENTEMENTE o que tá acontecendo.

    Temos uma relação acima de alguns pré-candidatos em Garanhuns que são fichas sujas, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

    Não consta, em nenhum momento, o nome do Sr. Antonio João Dourado, ex-prefeito de Lajedo e pré-candidato aqui em Garanhuns.

    Por que não aceitam este nome Garanhunenses, já que ele esteve a frente dos destinos de Lajedo por três vezes e tem suas contas públicas aprovadas pelo órgão máximo?

    Fica a dica, vamos apoiar Dourado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acredito que os ex prefeito de lajedo,caetés,e garanhuns(Antônio joão dourado,Silvino de Andrade e zé da luz)irão melhorar a situação de nossa cidade,porque se eles fossem tão bom,como andam dizendo por aí teriam melhorado seus municípios quando foram prefeito por tanto tempo.se eles são tão competentes porque não fizeram o que estão prometendo quando eram prefeito de suas cidades.portanto vamos dar vez a quem nunca foi ;Talvez não façam nada também mas, deveremos dar uma chance e esperar-mos para ver o que acontece,o que não podemos fazer é acreditar em quem já teve mais de duas oportunidades de fazer e não fez,sigamos o verbo popular onde um é pouco, dóis é bom,três já é demais.

      Excluir
    2. Fica a dica, vamos apoiar Izaias!

      Excluir
  8. Com a palavras os Advogados dos velhinhos sujos: ...........

    ResponderExcluir
  9. E o vereador Armando,cadê o nome dele.
    Ele é ficha suia em CAETÉS sim senhor.
    Carlos Chagas

    ResponderExcluir
  10. TEM IZAIAS AINDA PESSOAL, ATE AGORA EU ACHO Q ELE TA LIMPINHO ,EU PARTICULAMENTE EU IA VOTAR EM BRANCO MAIS EU ACHO Q VOU VOTAR EM IZAIAS PELO MENOS VEJO O CARA ANDANDO NA RUA,PORQUE OS OUTROS QUEM VER MORRE.,

    ResponderExcluir
  11. Essa é a melhor resposta para os eleitores pensarem melhor e não voltar nessa lista que tanto envergonha o cenario politico, vamos ter conciencia mudar é preciso sempre.

    Rafael Lima
    Itabuna BA

    ResponderExcluir
  12. é muito sujo para uma cidade só. E se tivessem investigado FUNDO, ainda tinha candidato sujo

    ResponderExcluir
  13. Antonio Dourado nao sabe administrar ,pois, Lajedo que o diga em 3 oportunidade nada mudou. E` um perfil muito paricido co o Izaias, fala muito e pouco faz.

    ResponderExcluir
  14. Não entendi o por que de IZAIAS ACIAGAM não fazer parte dessa lista??

    ResponderExcluir
  15. SERÁ QUE OS POLÍTICOS DE GARANHUNS COMPRARAM OS LOCUTORES DAS RADIAS DE GARANHUNS COMO COMPRAM OS VEREADOS PRA NÃO DIVULGAR OS NOMES DELES? E O BOCA SUJA DO ALTAMIR PINHEIRO METEU A LÍNGUA NO BOCÁ????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  16. silvino,zé da luz e outros da lista, será que esses homens é bom pra garanhuns?pelo amor de Deus!são homens desonestos,que não merecem.
    o respeito do povo,ou seja são uns caras de pau>

    ResponderExcluir
  17. Algué aí pode postar o nome dos candidatos a vereadores que são ficha suja? Porque serão 13 fichas sujas que poderão entrar na câmara. Eñtão vamos votar limpo! Zé Ciço

    ResponderExcluir
  18. Existem bons candidatos em outros partidos. Amigo Roberto faca um lista de bons candidatos em todos os partidos e faca uma pesquisa ! Seria otimo para o eleitor!

    ResponderExcluir
  19. Esta ficha suja não vale de nada e para nada. É só fazer um acordo e prometer o não prometido de pagar as dividas em 30 anos e pronto! Tá limpo mais alvo que a neve. Esta ficha suja é igual ao estatuto da criança e do adolecente ECA, comete o crime e só é registrado um B.O. e pode cometer novos crimes. Todos serão candidatos. A Lei é só para os inimigos para os amigos TUDO.
    Joanas

    ResponderExcluir
  20. Grande parte das mazelas que atormentam - e infelicitam - o povo, tem o contributo de muitos formadores de opinião que, ou silenciam ante ao que precisa ser dito, ou distorcem verdades.

    Parabéns à você Roberto Almeida por trazer à tona muito do que ficaria tão somente nos gabinetes - e à todos que dão 'eco' ao que precisa ser 'escancarado'!

    ResponderExcluir
  21. Roberto Almeida nao merece parabens ele ta fazendo o que deve ser feito e quanto ao DEDE ele sempte foi miolo mole.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado sra. anônima, pelo "miolo mole". Não fossem os considerados 'loucos' pela sociedade dita "normal", a humanidade por certo, ainda estaria na idade da pedra lascada!

    ResponderExcluir
  23. Aonde vamos parar, o mais interessante é, se um cidadão comum estiver com o número do CPF sujo, ele não pode assumir nenhum cargo público. E estes políticos, ainda continuam no poder rindo dos trouxas. Maisssssss isso e brasil. É uma piada onde está escrito na nossa constituição que a lei e para todos, SERÁ? Existe uma frase bem interessante que diz o seguinte: QUANTO MAIS CONHEÇO OS OS HOMENS MAIS GOSTO DO MEU CACHORRO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA