PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUEM É O FAVORITO NA ELEIÇÃO DE GARANHUNS


A Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião mostra que está se definindo o quadro político de Garanhuns, com relação a outubro de 2012. Os números de abril acentuam a tendência esboçada nos levantamentos realizados no final do ano passado e em março deste ano pelo DataAgreste, uma empresa local.

Ninguém pode comemorar nada ainda, embora falte pouco mais de 5 meses para a eleição do novo prefeito. Há, no entanto, uma preferência muito clara do eleitorado de Garanhuns por dois candidatos: Izaías Régis (PTB) e Zé da Luz (PHS). Os dois são inegavelmente os mais fortes. O petebista começou a ganhar a classe média da cidade, que pesa muito numa campanha, e o humanista é querido junto ao povão, que constitui a maioria do eleitorado.

Aurora Cristina, Dimas Carvalho e Sivaldo Albino aparecem numa faixa intermediária e para alcançar os líderes precisam de um fato novo, alianças amplas e apoios de lideranças importantes. Talvez seja exatamente isso que vá faltar a esses políticos, que somariam muito numa vice, seja de Zé da Luz ou de Izaías.

Rosa Quidute cresceu um pouco e já se aproxima da faixa intermediária, podendo adquirir cacife para influenciar na decisão do pleito, mais na frente. Quem sabe se torna um nome forte também para ser companheira de chapa de quem está mais bem posicionado.

Paulo Camelo tem o que pode se esperar do candidato do PSOL, Júlio César chega a surpreender com seus 2%, uma vez que nunca pôs o seu nome na disputa. Participando de uma chapa, com o respaldo de Luiz Carlos, pode pesar na eleição.

O índice de 1,8% de Antônio João Dourado (PSB), depois de passar seis meses na mídia, é inteiramente preocupante para quem aposta na sua candidatura. Provavelmente pegou a pecha de “forasteiro”, agravada pelas declarações estabanadas que fez em Lajedo.

Político inteligente, com uma boa passagem pela prefeitura de Lajedo, pelo menos nos dois primeiros mandatos, Dourado podia estar melhor em Garanhuns eleitoralmente, independente até do apoio do governador. Como chegou ao município de uma forma errada e encontrou forte reação, estacionou e do jeito que está será difícil reverter o quadro.

O jornalista Magno Martins escreveu em seus comentários sobre a “rejeição alta” dos nomes mais badalados na futura disputa: Izaías Régis, Zé da Luz e Antônio João.

Os três ficaram na faixa dos 12% de rejeição e nenhum marketeiro considera esse número alto ou preocupante. É uma situação perfeitamente administrável para cada um deles, principalmente para Zé da Luz e Izaías, mais conhecidos do eleitorado local.

Bom mesmo foi Rosa ter a menor rejeição, de pouco mais de 2%. Significa que a petista ainda pode crescer, se for candidata e a campanha do PT for bem feita.

Com o quadro que se apresenta no momento, quem fizer as alianças certas, tiver os apoios necessários, trabalhar bem a campanha de rua e a propaganda eleitoral do rádio terá amplas condições de ser o próximo prefeito de Garanhuns.

Izaías Régis e Zé da Luz, se continuarem acertando em suas estratégias, são hoje os favoritos para sentar na cadeira de Luiz Carlos.

23 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE, COMO AFIRMA O JORNALISTA MAGNO MARTINS:

    PORQUÊ RAZÃO O JORNALISTA MAGNO MARTINS É TÃO "BONZINHO" E MANDA REALIZAR 20 PESQUISAS NOS MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS PARA COLETA DE DADOS ELEITORAIS AO CUSTO APROXIMADO DE R$100.000,00?

    FINALMENTE QUEM FINANCIOU A PESQUISA?

    COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PE.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTADO:

    Algumas refexões sobre a pesquisa, desta vez como garanhuense e não como pré-candidato a Prefeito:

    1 - O eleitorado de Garanhuns continua sob o domínio de Izaías, Zé da Luz e Silvino Duarte;

    2 - Diante desse Quadro Caótico, vamos todos nos dar as mãos e fazer nossas orações para que o resultado da pesquisa seja apenas um pesadelo e que deva ser superado nas eleições de outubro de 2012. Do contrário me respondam por favor:

    GARANHUNS CONSEGUIRÁ SAIR DA UTI, ENQUANTO O ELEITORADO ESTIVER DOMINADO PELO TRIO: IZAÍAS, SILVINO E ZÉ DA LUZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camelo, tamto ue vc participa dos blogs, pensei que vc estaria na liderança das pesquisas.kkkk Douglas

      Excluir
    2. Paulo Camelo, Você acha que é o melhor candidato? Num tem nem grupo. é solitário e só fala em burgues, teleferico e legião estrangeira. Tá mesmo é na hora de garanhuns infrentá a legião estrangeira.

      Excluir
  3. Izaías nunca foi prefeito,e será nosso prefeito.
    Silvino faz parte da linha da safadeza....
    Bartolomeu-(ficha suja)passa pra Silvino Duarte(ficha suja)e depois passa Luiz Carlos(ficha podre) e agora que passar de volta pra Silvino bando de gente ruim.
    Jessica das neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Izaias é um santinho. Você já notou com cresceu seu patrimônio? depois das denúncias dos seus festivais nunca mais falou em realizar mais festas. Imaginem este santinho sendo prefeito. Garanhuns não merece.

      Joseilda/Heliópolis

      Excluir
  4. Paulo Camelooooooooooooooooo!!!uuuuu!
    Deixa de ser besta, porque tu não bota a mão no bolso e faz uma pesquisa.E você verá o resultado.Não dê um de pobrezinho, porque voc|ê tem muito prédio de alguellllll não é?//tu é miseravel mesmo não gasta nem com um café pequeno.

    IZAÍAS SERÁ PREFEITO MESMO.E DAI!! TÁ COM RAIVA VEM PRA CÁ.
    ANA JULIA

    ResponderExcluir
  5. MEU VOTO,DA MINHA MÃE,DA MINHA FILHA,DO MEU PAI,MEUS SOBRINHOS,MEU GENRO,MINHA NORA,MEU VIZINHO MEU PATRÃO TODOS OS VOTOS É SEU IZAÍASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PREFEITO.
    ANGELA DA SILVA

    ResponderExcluir
  6. TUDO MENOS AJD E ZÉ DA LUZ SE UM DOS DOIS ENTRAR AQUI, PRA SAIR VAI DAR TRABALHO. GARANHUNS NÃO MERECE.

    ResponderExcluir
  7. Até respeito essa pesquisa Roberto , mais estou esperando seus comentaris sobre a psquisa que vc realizou na enquete. Como o resultado foi o que nõa esperavam, deixaram no esquecimento. agora essa que bateu com o desejo dos politicos medrosos, ai deram muito enfase. fazer o que né. e ainda dizem que isso e jornalismo serio.

    ResponderExcluir
  8. vote em Joâo Dourado por favor, ele merece!
    a primeira obra de será na entrada de Garanhuns.vai colocar aquele mesmo monumento que tem em Lajedo que parece um orgão genital ou uma cobra,ou uma minhoca.Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
    Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo visto vc gostou da coisa ne Suzana. Vc tá meio atrazada quem fez aquele monumento não foi Dourado, alias vc não sabe nem o que significa, mai vc fez a tradução e porque gostou. Douglas

      Excluir
  9. Se um desses dois caras for prefeito de Garanhuns eu atiro no ouvido, nen que seja dos outros........................

    ResponderExcluir
  10. Gente !!! vocês já avaliaram o tipo de pesquisa e quem encomendou ? Garanhuns tem uma população de mais de 130.000 e só foi ouvido 500, o cara que encomendou odeia Eduardo e o percentual de erro é de 4.4%, não se da credibilidade, outra não perguntaram por que Roberto Almeida e alguns políticos desta cidade tem tanto medo de AJD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é que tem medo dum prefeitinho duma cidadezinha ,cujo o forte da economia é o desmanche de carros,tem um monumento que parece a tromba dum jegue na entrada.Se esse AJD fosse bom nao tinha 64 por cento de rejeiçao na propia cidade,deixa esse tonho vim pra cá que vai perde até pro Paulo Camelo com o apoio do governador e tudo,pensa ai como vai ser legal ver o coroné dudu ser desmoralizado,vai repercutir mais do que a historia dos canibais.Marcelo Almeida GUS-PE PS:publica ai Roberto que eu seguro a bronca.

      Excluir
  11. Zé da Luz e AJ Dourado, agora eu quero ser prefeito
    Garanto que vou me candidatar
    Do jeito que já sei mentir bastante
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

    Pra quem me apoiar eu dou abraço
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
    E vai ficar tudo do mesmo jeito
    Se eu ganhar para prefeito
    É o mesmo "deus nos acuda"

    (e vai ficar tudo do mesmo jeito)
    (se eu ganhar para prefeito)
    (é o mesmo "deus nos acuda")

    É a cidade esburacada (ai ai ai)
    E o povo vivendo mal (ui ui ui)
    Mas quando a coisa ficar preta
    Eu invento uma micareta
    E faço aquele carnaval

    Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
    Se pagar 100 digo é 500
    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
    E no embalo desse som (ui ui ui)
    A cidade fica feliz
    E ainda tem gente que diz:
    "eita, que prefeito bom!"

    (a cidade fica feliz)
    (e ainda tem gente que diz:)
    ("eita, que prefeito bom!")
    Zé da Luz e AJ Dourado

    CARMELIA

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa24 de abril de 2012 às 13:54

    A Suzana (5h41 AM) gosta mesmo é de cobra, minhocão e órgão genital. Por isso, vai votar no Dourado. - Eu não gosto do OB, que já foi meu candidato. E não voto mais nele. Ainda mais, sabendo que o OB logo que sai da prateleira, entra no buraco. E sai vermelho. (De raiva!) - E faço uma pergunta ao OB: - POR QUE razão o Magno Martins é tão bonzinho com o OB? - Mudando de prosa, eu voto mesmo é na ROSA. Porque, para mim, a ROSA não tem nenhuma rejeição. - ¡Y SANSEACABÓ!

    ResponderExcluir
  13. Roberto,porque voce nao divulga os verdadeiros fatos que nos colocamos? por isto que voce é criticado.Seja mais coerente que terás credibilidade no que colocas no teu blog.

    ResponderExcluir
  14. Todas as pesquisas até agora não mentiram para o público.Muitos questionaram as pesquisas locais, mas todas elas retratam um momento e que é muito importante.

    Prova-se como a+ b= c de que o povo tem sabedoria pra distinguir o joio do trigo.

    Garanhuns não é um curral eleitoral constituído de bois,vacas,cabras,ovelhas e outras coisas mais que se vende nas feiras e nos currais.

    A resposta está sendo dada e o povo dessa terra hospitalareira não vai entregar o ouro para ficar dourado sob hipótese nenhuma.

    Parabéns Garanhuns, mostre para o agreste meridional que aqui o povo pensa, muda e quer transformações profundas na forma de fazer e realizar as coisas. Somente e somente só.Por hoje basta.

    ResponderExcluir
  15. essa pesquisa é muito seria só porque izaias esta na frente esses
    palhaços ficam contestando a pesquisa esse outro disse que vai da um tiro na cabeça dos outros se izaias ganhar atira na tua mané

    ResponderExcluir
  16. GARANHUNS VAI , FINDA DE VEZ COM ZAZA.CHEIO DE INCONPETENTES AO SEU REDOR.A COISA TA`` BRABA;O SECRETARIADO VAI FICAR NA HISTORIA KKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Roberto: Com a força de sua caneta e o prestígio de seu blog, faça chegar ao Governador Eduardo Campos uma mensagem do povo de Garanhuns, apontando-lhe o dado mais eloquente apontado pela pesquisa publicada por Magno Martins: Nas pesquisas anteriores, 62% dos eleitores diziam que queriam votar num candidato indicado pelo Governador e, nessa d'agora, 22,8% dizem que "aumentaria muito" a vontade de votar e 13,4% "aumentaria pouco" (como está no condicional, indica tendência e não decisão), totalizando APENAS 36,2% dos eleitores, reduzindo, portanto, a quase metade da tendência inicial. Diga ao Governador que nossa terra lhe é muito grata e lhe admira muito. Que não permita que um desqualificado (já provou com suas desastradas declarações) continue falando em seu nome, comprometendo o seu governo e ameaçando trazer para Garanhuns o mesmo estilo de política suja e baixa praticada pelos "boca preta" e "boca branca" de Lajedo, tanto que afirmou recentemente que não retira uma só palavra das que afirmou nos indecorosos videos do YOUTUBE. Garanhuns não merece tanta ignomínia, nem o grande governo de Eduardo perder o respeito. Será que os seus assessores estão lhe falando a verdade ou estão escondendo dele o prejuizo que o indecoroso AJD está lhe causando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Roberto, veja o resultado de uma escolha mal feita. O Governador, tão reconhecido e admirado pela sua administração, pensou que podia eleger um máu carater prefeito de nossa terra, na base de sua vontade absoluta. Sua capacidade de influir na eleição já reduziu quase à metade e da forma que as coisas tão correndo, só restarão os canibais para apoiarem AJD.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA