PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IVAN RODRIGUES - UMA VÍTIMA DO PSB DE PERNAMBUCO

Ivan Rodrigues era presidente da Comissão Provisória do PSB de Garanhuns e vinha realizando um bom trabalho. Regularmente promovia reuniões para discutir os problemas do município, privilegiando primeiro as propostas para que depois surgissem os nomes dos pré-candidatos à prefeitura.

Todo esse trabalho foi jogado pelo ralo quando a direção estadual do partido, com o aval do governador Eduardo Campos, decidiu importar o nome de Antônio João Dourado para ser candidato à sucessão municipal em Garanhuns. Acabou o planejamento, a discussão democrática, a prática de ouvir o povo e estabeleceu-se a confusão. Prefeito, deputado, vereadores, líderes classistas, presidentes de partidos, médicos e setores da imprensa ficaram atônitos, sem acreditar nos fatos e sem saber o que fazer.

O próprio PSB ficou dividido, o empresário Givaldo Calado se levantou como um leão e foi à luta, levantando a bandeira de Garanhuns.

Ivan Rodrigues de tantas lutas, me parece, tentou agir como um mediador e percebeu deste o primeiro instante que a pré-candidatura do PSB,  imposta de cima pra baixo,  não era bem aceita no município.

A postura do presidente dos socialistas não foi bem assimilada pela cúpula estadual, que o queria subserviente, obedecendo como um cordeirinho às ordens de cima.

Ficou mal visto pelos Iluminados e o que fizeram? Intervieram na Comissão Provisória de forma bruta, deixaram-na caducar e estavam prontos para nomear novos nomes. E o velho Ivan, tão fiel a Arraes, tomou conhecimento do ato pelos jornais da capital.

Passados tantos meses, o ex-presidente do PSB de Garanhuns continua no centro do fogo amigo e inimigo gerado pela candidatura de Dourado.

Esta semana precisou o presidente do Diretório Estadual do PSB, Sileno Guedes, mandar recado, via jornalista Inaldo Sampaio, de que Ivan Rodrigues seria mantido na Comissão Executiva do Diretório Municipal.

“Agora se ele não quiser temos de respeitar sua posição”, disse Sileno. Isso dá a entender que se o velho Ivan de Guerra não abraçar o projeto do partido poderá ficar de fora. “Foi ele que quis”, poderão dizer depois.

Democracia estranha essa de Sileno. Lembra os stalinistas que desmoralizaram a Rússia e o comunismo internacional, com suas práticas fascistas disfarçadas com o rótulo da esquerda e do socialismo.

Neste blog, recentemente, Ivan foi algumas vezes atacado covardemente, normalmente por anônimos que não têm coragem de se identificar. Ele mesmo fez alguns comentários e deu a entender que está agüentando muita coisa calado e no momento certo irá se pronunciar. Vamos esperar para ver o que acontece.

Certamente Ivan Rodrigues não é um anjo, um menino. Até porque já passou de 80 anos faz tempo. Como todos nós, tem os seus defeitos. Mas que ele é mais vítima do que cúmplice desse processo espúrio do PSB de Pernambuco não tenho a menor dúvida.

Acredito, e espero não estar enganado, que o ex-presidente do PSB de Garanhuns prefere uma candidatura com a alma da cidade; um nome que tenha raízes entre as sete colinas, conhecedor dos problemas do município e com serviços prestados a nossa gente.

Acredito, ainda, que ele está lutando por uma solução decente para Garanhuns. Juntamente com outros que não cegaram por conta do poder, amam a Suíça Pernambucana de verdade e por isso querem tirar o município da mesmice, da sem vergonhice e da estagnação

15 comentários:

  1. Faz-se de vítima. Esta é que é a pura verdade...... DECEPCIONEI-ME COM ESSE CIDAD�O!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da coloca�o verbal INTERVIERAM. Esse cara � bom no portuga...........

    ResponderExcluir
  3. Jo�o Eufr�sio da Silva13 de abril de 2012 às 07:07

    Tambem ando decepicionado.................

    ResponderExcluir
  4. A uns tempo atraz eu fui barrado em falar com esse secretaro de arrais la no palacio em ricife. ele si iscondeu de nois quando viu agente deu meia volta volver e entro pu uma porta e ninguem viu mas ele e depois disso fiquei disgostoso dele e nao acredito mas na sua palava. ele planta verde pa culher maduro. ele e um pulitico muito isperto. Eu nao quiria pidir dinhero a ele e sim entregar o bilete a ele qui ele mesmo mim deu da maquina qui a cisagro ia mandar pa propiedade do meu minino. nunca mais seu ivan. nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. dr ivam sempre foi amigo do rei fiel escudeiro servidor do rei tanto que nunca pediu nada pra ele pra familia nem pra garanhuns lhe bastave ser amigo do rei hoje o principe consorte ja nao prestigia os que foram amigos do rei formando seu grupo a sua maneira ao seu interesse politico e dentro desse tinha o plano de trazer o prefeito de lagedo pra garanhuns formou o melhor quadro politico da historia em garanhuns marcou a reuniao onde sileno vinha formalizar o nome de ajd como candidato do partido so nao contavam que givaldo calado no seu sonho de icaro botou tudo a peder se lançou candidato e desafiou o proprio governador a bomba estourou em cima do dr ivam que tambem foi pego de surpresa por essa atitude de givaldo mesmo que legitima nao cabe na cabeça de ninguem que o governador depois de ser peitado desafiado fosse lhe da apoio dai pra frenta todos conhecem a historia e o cidadao ivam rodrigues de familia ilibada viu o risco de ficar manchada a sua historia de vida ficou o silencio a espera de uma decisao entre o cidadao ivam rodrigues e o politico ivam rodrigues que gora fiel ao rei sei o que o mesmo ta passando nao gostaria de estar em seu lugar mas mesmo assim qualquer que seja o resultado entre o cidadao e o politico temos que respeitar a sua historia de luta

    ResponderExcluir
  6. nada contra o senhor ivan rodrigues, mas sua historia ja estar manchada ele farrapou com garanhuns e miguel arraes ta vendo tudo.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Anônimo,

    É uma pena você não ter se identificado, preferindo o anonimato, mesmo assim, você colocou bem as questões, embora tenha abordado o episódio com meias verdades.
    Quando você se referiu a Givaldo Calado, deveria ter citado ele como um homem corajoso, e que ama Garanhuns, pois se não fosse ele, a fatura da candidatura de AJD já estaria consumada, assim ele abriu a discussão, e ainda o Governador não “bateu o martelo”.
    Na reunião que houve com Sileno Guedes em Recife, já foi para anunciar o nome de AJD como candidato, e Givaldo como membro da comissão provisória foi o único dos presentes que teve a coragem de “colocar seu pescoço na guilhotina” e questionar o processo, propondo uma pesquisa dentro do PSB de Garanhuns e aquele que se colocasse bem nas pesquisas, seria o candidato, até mesmo o AJD. Não seria democrático? Sileno não aceitou. Lembre-se que os problemas de nosso Município só deve ser discutidos e decididos pelo seu povo, e não de cima para baixo como estão impondo, como se todos nós fossemos incapazes e incompetentes.
    Acho que Roberto Almeida foi muito feliz nesta matéria, pois foi fiel aos acontecimentos na vida de Ivan Rodrigues, pois participei de grande parte desta história, testemunha ocular dos acontecimentos!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Ladrão, Corrupto, Preguiçoso, Mentiroso,Mafioso,Traidor, Insubordinado,Infiel, canalha,são adjetivos que podemos entre outros qualificar uma pessoa que tenha um desses ou outros defeitos. Mas vejam a bajulaçao e a submissão envergonham o homem, tanto ou mais que os citados acima, pelo amor de Deus Dr. Ivan não nos faça acreditar, que o senhor tem estes dois, ou um deles. S U B M I S S Ã O nunca, dê seu Grito por Garanhuns, e não a arrogância e a prepotência, fique com Garanhuns.

    ResponderExcluir
  9. Até que fim né roberto voltou a tona o nome de Dourado. Claro é que da muito ibop aos blogs. Como vc e sensível a dr. Ivam. Claro gente boa muito boa. O que não posso dizer das demais pessoas. Roberto, sabes que a população não tá nem ai pra essas picuinhas. a populçao tenho certeza ira com Dourado. E dr. Ivam Tambem.

    ResponderExcluir
  10. Ivan Rodriques, jm grande homen nun grande partido de cabrinha, Ivan tá nesse partido pq quer ele conhece muito ben quem é o Ditador(Eduardo Campos) ele sabe mais que tds nos. Me descupe, ele é muito ingenuo de nao imaginar que Eduardo Campos é um grande escroto em nao respeitar um homen q foi fiel o tempo todo aqula lacraia do Arraes

    ResponderExcluir
  11. O povo de Garanhuns vai dizer sim a AJD para o bem da nossa cidade, e quanto as pessoas que dizem que Ivam Rodrigues ta morto é ledo engano, esperem que o nosso corajose Ivam que sempre esteve com Arraez e Eduardo irá comamdar esta vitória em nossa cidade, para que possamos crescer e ver de verdade o que Eduardo tinha razão em trazer uma pessoa competente para nossa ciade, vivam e terão a certeza que iremos prosperar, enquanto ees brigam nós do PSB quando digo PSB inclua sem sombras de duvidas o nosso querido Ivam Rodrigues.

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem Medeiros, mas por que você não coloca a cara, fica se protegendo no anonimato?

    ResponderExcluir
  13. Sr. Anônimo: Embora o senhor não tenha se identificado quero aqui fazer uma retificação quando o senhor declarou: "...que Givaldo Calado no seu sonho de icaro....". Em primeiro lugar Icaro é um nome próprio,portanto deverá ser escrito com I maiúsculo. Traduzindo ao pé da letra:"Sonho de Icaro: é um sonho inalcansável,onde não vale a pena por esperanças". Citarei para o senhor algumas frases famosas de um dos maiores poetas da lingua portuguesa Fernando Pessoa:"DEUS QUER,O HOMEM SONHA,A OBRA NASCE"..."TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA". Givaldo Calado é um homem filho de Garanhuns,inteligente,com visão de futuro, e se não fosse a coragem dele, em questionar esta imposição do partido para declarar como concreta a candidatura de AJD, o PSB não teria mais porque ouvir seus afiliados acerca deste nome para representar o partido nas próximas eleições. O que Givaldo e a maioria da população de Garanhuns deseja é tão somente DEMOCRACIA, direito de escolha dentro do partido.Isto é "Sonho de Icaro"? NÃO!!! Vamos em frente! Até o último dia,o último minuto, que o TRE determinar para formalização dos candidatos,continuaremos na luta,combatendo o bom combate,o combate da DEMOCRACIA! Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez nao tenha ficado bem claro meu comentario Givaldo calado tem todo direito de defender seu nome ao partido para concorrer a prefeitura de garanhuns ele respira politica faz parte da vida dele o que questiono e que o momento de se lançar nao foi oportuno tinha que ter sido antes o que o governador que e o presidente nacional do psb vai fazer agora com ajd ? dizer fica em casa depois arranjo uma colocaçao pra vc ...ele saiu de uma reeleiçao garantida a convite do governador como sales mesmo disse Givaldo foi o unico que se levantou e defendou as previas eu questiono e se governador apoiaria Givaldo esse silencio do psb e que nao estao contando ate dez nao estao contando de mil pra la pra ve se as coisas esfriam e o que fazer daqui pra frente

      Excluir
  14. Ivan,

    Acabei de chegar do Chocolate Sete Colinas, e o assunto hoje girou em torno de sua pessoa.
    Por muito que me esforce não consigo entender o porque um aprendiz de político(Sileno), vem fazendo este massacre todo com relação a você. Quando digo aprendiz de político é fazendo um parâmetro a sua história política, antes, durante e depois da ditadura militar.
    A nossa duvida maior é porque o Governador e toda família Arras, sabe muito mais de você de que mesmo eu, que fui militante político, e peguei grande parte da ditadura, mas eles conhecem sua história toda (completa) mesmo assim, prefere ficar no silencio, mesmo sabendo que tem alguém inocente que sempre foi tão fiel a Dr. Arraes e os principios daqueles que eram contra flamigerado regime, sendo fritado por todos os meios de comunicação do Agreste!
    Ivan por traz de tudo isto, existe algo que não temos conhecimento? Por favor não permita que a gente aqui sua querida terra(Cidade das Flores) fique pregando no diserto, pois todos nós lhe admiramos muito e reconhecemos sua gloriosa luta em prol da democracia.
    Criança/Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA