PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAPA NOMEIA GARANHUENSE PARA BISPO EM FORTALEZA

O papa Bento XIV nomeou monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos (foto), garanhuense, como novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. A indicação foi anunciada esta semana e a sua ordenação para o novo cargo será no dia 11 de junho deste ano, na Catedral de Santo Antônio.

Monsenhor José Luiz, conhecido ainda por muitos simplesmente como “padre Luiz”, nasceu em Garanhuns em 1963. O sacerdote é filho de José de Vasconcelos Pontes e de Marlene Gomes de Vasconcelos. Foi batizado e comungou na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Heliópolis.

Foi ordenado padre por Dom Irineu Roque Schirer, em 1989, tendo começado na paróquia de Águas Belas. No município fez um trabalho marcante, principalmente junto aos índios Fulniôs. Depois padre Luiz passou 5 anos na paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una, tendo em 2005 ido estudar em Roma. A partir de 2008 ficou em Caruaru e agora, já monsenhor, recebe esta nomeação para exercer sua missão pastoral na capital do Ceará.

(O titular do blog agradece a Ailson Campos, de São Bento do Una, pelos dados enviados, que possibilitaram esta matéria).

5 comentários:

  1. Em 1989 Dom Irineu não era bispo de Garanhuns. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  2. Padre Jose Luiz foi ordenado Padre por Don Thiago

    ResponderExcluir
  3. A informação de que foi Dom Irineu que ordenou padre Luís veio no material remetido ao blog pelo amigo Ailson, com informações da própria Igreja. Deve ter acontecido algum equívoco. A retificação dos leitores é importante e agradecemos a participação.

    ResponderExcluir
  4. Caro Roberto Almeida,
    como seu leitor e adimirador pela forma que você escreve e noticiar os fatos ,gostaria se possivel que a informação da notica do padre José Luis fosse certificada quanto ao bispo que teria ordenado o mesmo , pois nessa epoca o bispo era o saudoso D. Tiago Postma ,e não D. Ireneu ,acho que a informaçao da fonte não foi precisa. Do seu leitor- Stoni Costa , abraço

    ResponderExcluir
  5. Para a história é imortante a correção da ordenação sacerdotal do Padre José Luis e deve ser feito com todo carinho. Porém quero falar para a vida e valorização do ser humano. Padre José Luis é um homem de Deus. Os que o conhecem sabem dos seus valores:Lealdade, disponibilidade, humildade e acima de tudo amor ao próximo. Todos que chegam perto dele saem com o coração em paz. Feliz a Diocese de Garanhuns, feliz a arquidiocese e Fortaleza, Garanhuns porque presenteia fortaleça com um padre que antes de tudo um homem bom, e Fortaleza que terá um bispo auxiliar que será para o bem do povo. Louvado seja o Espirito Santo pela sua escolha.
    Bonifacio Boaventura

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA