PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MINISTÉRIO PÚBICO DIVULGA NOTA CONTRA PREFEITO

O Ministério Público de Pernambuco divulgou nota se pronunciando a respeito das declarações do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, divulgadas em primeira mão neste blog e também por Ronaldo César e hoje na coluna de Magno Martins (Recife). O representante do MP considera que o socialista cometeu um “ato delituoso”.

Abaixo a nota do representante dos promotores:

O Ministério Público de Pernambuco, por seu Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon (foto),  acerca das declarações do presidente da Amupe e prefeito da cidade de Lajedo (PE), veiculadas no Blog do Magno Martins, nesta segunda-feira (19), sob o título “Antonio Dourado passa dos limites e desqualifica Ministério Público”, vem esclarecer à opinião pública do Estado de Pernambuco que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas contra o ato delituoso assacado contra o Ministério Público e seus membros.

Por oportuno, tranquiliza o povo pernambucano no sentido de que não serão declarações como esta que esmorecerão o compromisso do Ministério Público em defesa dos interesses sociais e da cidadania, mas, ao contrário, demonstram que a livre atuação do Ministério Público vem incomodando aqueles que, até então, atuavam sem a necessária fiscalização.

Finalmente, lamenta que declarações desse nível tenham partido do representante dos prefeitos pernambucanos.

REVOLTA - Um jornalista da capital telefonou hoje para o responsável pelo blog e revelou que o clima é de revolta. Segundo ele, o assunto já extrapolou o Estado e promotores de todo o Brasil estão se movimentando para dar uma resposta. Um promotor de Garanhuns também conversou com o blogueiro e se mostrou impressionado com as afirmações do prefeito de Lajedo. Em sua opinião, o gestor demonstrou sobretudo despreparo em conviver com a democracia.

17 comentários:

  1. Que coisa boa, serviu para despertar, tomara que agora em Garanhuns comece um novo momento, o MP aja no caso do matadouro, dos funcionários fantasma, das obras das praças, do dinheiro que sai pelo ralo da Sec. de Saúde, da Sec. de Educação suas compras de licitações duvidosas, da comissão toda ficha suja, das empresas vencedores por parentes da comissão, dos aluguéis de prédios, das casas não entregues, das entregues sem critério, da aguá vendida as escolas pelo próprio secretario de educação, pelas causas perdidas a revelia pela procuradoria e etc,etc,etc.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca falou bobagens e até comentários grosseiros e levianos quando está entre amigos? AJD só confiou demais em quem não merecia!Que tal um processo de invasão de privacidade?

      Excluir
  2. PARABENS ROBERTO;
    HOJE É DIA DE SÃO JOSÉ
    HOJE É DIA DO SEU ANIVESSARIO
    PARABENS MUITAS BENÇÃO
    DEUS TE PROTEJAS SEMPRE.
    EDSON CARNEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Tais pensando que quem chamou de merda os promotores foi os politocos de garanhuns foi,tais doido! foi o teu prefeitinho c.. de cana tonho joão dourado que inclusive gastou hum milhão em um mão jorra agua pra cura suas cachaças e dos bebim dai de lajedinho lembra que já tiraro um de cima da mão querendo comer agua...hahaahaha!! tais e lascado alias tu não e sim teu patrão,te lembra de tiririca aqule de florentina de jesus que dizia quem é o cantor e o cantor tonho dourado tá na merda mesmo,logo com promotor,se fud...eu não queria tá na pele dele.Abreu de lima da cohab 2

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI QUEM BRICA COM MERDA ACABA MELADO!

    ResponderExcluir
  5. Associação do MP repudia acusações de Antônio João Dourado

    A Associação do Ministério Público de Pernambuco – AMPPE, encaminhou ao Blog do Magno uma nota em repúdio às acusações do Prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado, a membros do Ministério Público Estadual, durante entrevista a uma rádio. A gravação foi divulgada hoje pelo Blog, depois de cair na rede mundial de computadores. O prefeito de Lajedo chegou a utilizar palavras de baixo calão referindo-se a promotores. Leia a nota do AMPPE.



    "NOTA OFICIAL

    A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO, AMPPE, entidade que congrega os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado, fundada em 17 de junho de 1946, com fundamento no art. 2º, alínea “a”, do seu Estatuto Social, diante de matéria hoje veiculada no Blog do Magno Martins, jornalista de respeitabilidade e com grande inserção na opinião pública pernambucana, que reproduz a fala do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, Sr. Antônio Dourado, durante entrevista radiofônica, ocasião em que, com menoscabo, lança ataques aos Membros do Ministério Público de Pernambuco, vem a público repudiar veemente o posicionamento do gestor citado, especialmente por entender que os resultados das ações institucionais desenvolvidas pelo Ministério Público de Pernambuco são reconhecidas e valoradas positivamente pela sociedade pernambucana e pelas instituições congêneres do resto do País, os quais constituem importante ferramenta na implementação da cidadania dos pernambucanos, especialmente dos mais pobres, que até poucos anos assistiam passivos, sem vez e voz, a inexistência de políticas pública efetivas sobretudo no âmbito dos municípios, cujas gestões, com exceções honrosas, eram marcadas pela ausência de transparência e total desrespeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e ética no trato da coisa pública, extremamente violada pelo patrimonialismo.

    Tais os males que são combatidos pela ação eficiente e dedicada dos Promotores de Justiça Pernambucanos, que, com sacrifícios vários, inclusive de ordem pessoal, têm servido com denodo à sociedade que os remunera, obtendo com isso o reconhecimento do trabalho realizado, em que pese as dificuldades estruturais existentes.

    Logo, a AMPPE, ao tempo em que repudia a fala infeliz do gestor supracitado, reitera o compromisso dos seus associados com os valores republicanos por todos defendidos, bem como com a implementação da cidadania plena dos pernambucanos, mesmo porque acredita que apenas dois tipos de pessoas tentam desacreditar as ações institucionais do Ministério Público: os ignorantes, que não as conhecem; e os que, incomodados, são diretamente atingidos pelo atuar dos seus Membros.

    Reafirme-se, por fim, que todas as medidas cabíveis serão adotadas para apurar as responsabilidades de quem de direito, ressalvando a certeza de que a fala combatida não reproduz o pensamento da maioria dos Prefeitos Municipais do Estado.

    A Diretoria."

    ResponderExcluir
  6. QUE COISA RIDÍCULA, ESSE BLOG FAZER PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.SÓ FAZENDO FALSAS E MEDÍOCRES ACUSAÇÕES SEM SENTIDO.DEIXA DOURADO SER CANDIDATO ROBERTO, E VEREMOS QUEM É BOM DE VOTO.DEIXA ELE DISPUTAR COM SEU ZÉ DA LUZ PRA VER QUEM É MELHOR.AGORA JOGAR SUJO COMO VOCÊ JOGA, É BAIXARIA.PENSE NUM PUXA SACO DE ZÉ É ESSE BLOGUEIRO.

    ResponderExcluir
  7. Dourado divulga nota nos blogs de Magno e Jamildo:

    Nota de esclarecimento

    Nas últimas duas semanas, indivíduos inescrupulosos têm se valido de gravações ilegais, manipuladas e deturpadas, para promover intrigas e me indispor com pessoas e instituições.

    Os responsáveis por este ato utilizaram-se de frases pronunciadas por mim em conversas informais e, recorrendo a artifícios de edição, conseguiram deturpar o seu sentido para dar a entender que faço afirmações de todo contrárias ao que acredito e aos valores que pautam minha vida pública há mais de trinta anos.

    A campanha de descrédito de que tenho sido vitima vem sendo feita em blogs e outros veículos de comunicação, da capital e do interior, com foco especial no agreste meridional, causando grande desconforto a mim e às pessoas atingidas.

    A manobra ilegal, supostamente promovida por adversários políticos, chega ao desproposito de tentar fazer crer que tenha tido, em algum momento de minha vida, a intenção de agredir o Ministério Público de um modo geral e aos Promotores de Justiça em particular.

    Diante de tais fatos, a atitude que me cabe – neste momento - é um pedido formal de desculpas a todos que se sentiram atingidos, principalmente aos integrantes do Ministério Público e, em especial, aos Promotores de Justiça.

    Reitero que este fato não pode servir para deteriorar uma relação sempre marcada pela consideração e respeito mútuo.

    Lajedo, 19 de março de 2012

    Antônio João Dourado

    ResponderExcluir
  8. ESPERO QUE MINISTERIO PUBLICO TAMBEM INSVETIGUE A ACIAGAM E O CENTRO DE SAUDE ARMANDO MONTEIRO VERIFIQUE COMO FUNCIONA E QUEM PAGA POR TUDO AQUILO, OU SERA QUE OS SHOWS VAO FICAR IMPUNES,OU SERÁ QUE O DINHEIRO QUER ENTRA NO CENTRO DE SAÚDE DE ARMANDO MONTEIRO QUE IZAIAZ COMANDA VAI FICAR SEM INVESTIGAÇÃO QUEREMOS UMA PROVIDENCIA

    ResponderExcluir
  9. conseguiram colocar o ministerio publico contra dourado, amsi depois quando vier averdade a tona quero ver quem fica.

    ResponderExcluir
  10. BRASILEIROS, BRASILEIROS: COMO DISSE A DEPUTADA CIDINHA CAMPOS DO RIO DE JANEIRO, ESTÁ DNA. FEITA UMA PESQUISA MAIS DE 40% do eleitorado, não lembra DO deputado que VOTOU e muito menos ainda o Senador... DE ONDE SAI OS POLÍTICOS? DO MEIO DO POVO. NÃO EXISTE NO BRASIL POLÍTICO PICARETA. EXISTE ELEITOR SAFADO. QUE NÃO PENSA DE FORMA COLETIVA. MEU IRMÃO ANALISE: UM PAÍS QUE COMPRA PRODUTO PIRATA, QUANDO VAI ESCRITURAR UM IMÓVEL DECLARA UMA PREÇO IRRISÓRIO PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS. FURA DA FILA DO BANCO E AINDA DÁ DESCULPA ESFARRAPADA.E FALANDO DE POLITICA NÃO ACREDITO MAIS EM NADA. POLITICA DEVERIA SER UMA MATÉRIA ENSINADA NAS ESCOLAS OBSERVANDO PADRÕES DE ÉTICA E MORAL. TODOS ESSES VALORES DEVEM COMEÇAR A PARTIR DOS LARES. FALAMOS EM DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA OS NOSSA FILHOS, MAS ESTAMOS ESQUECENDO DE DEIXAR FILHOS MELHORES PARA O PLANETA. POR ISSO, SÓ POSSO COLHER AQUILO QUE PLANTO. CHEGA DE DOGMAS TEORIAS DE UM BANDO DE INTELECTUAIS FEITOS NAS COCHAS...

    ResponderExcluir
  11. É REALMENTE ESSA DENÚNCIA SOBRE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SÃO REALMENTE VERDADEIRAS POIS É ELE MESMO QUE FORNESSE Á ÁGUA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, POIS NA SUA RESIDENCIA TEM VARIOS POÇOS,E TEM MAIS O SECRETÁRIO TEM UM ESQUEMA COM O DONO DA FIRMA QUE GANHOU Á LICITAÇÃO DOS TRANSPORTES ESCOLARES.Á CORDA SR.PREFEITO VE SE TOMA ALGUMA ATITUDE OU VAI PASSAR A MÃO POR CIMA MAIS UMA VEZ,POIS ESSE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO SÓ TEM Á CARA DE BESTA POIS DE BESTA ELE NÃO TEM É NADA OK.

    ResponderExcluir
  12. Apenas para completar o acima exposto... Os vereadores com carros alugados a prefeitura,a manutenção dos computadores ETC.

    - Governador, mande este homem sair daqui de fininho antes que arranhe sua imagem, a candidatura dele não te consistência, o Sr. só ganha aqui com Zé da Luz, o povo de Lajedo tá cansado das besteiras dele... aqui não se cria.

    ResponderExcluir
  13. PAULO CAMELO, COMENTA: O governador Eduardo Campos provou mais uma vez que odeia Garanhuns. Como é que o governador manda o Importado de Lajedo para ser candidato a Prefeito do Garanhuns? Nossa cidade não merece tamanho castigo. O Ministério Público deveria apurar, também, a irregularidade cometida pelo Importado ao transferir o título para Garanhuns, uma vez que o mesmo não reside em Garanhuns. Mas, ainda acho que o Importado de Lajedo mandou gravar todas essas conversas para sair da disputa eleitoral como "arengeiro" em face do iminente fracasso nas urnas.

    ResponderExcluir
  14. Besteira danada,na minha opinião não precisa ser magistrado,pra ser alguém basta ferir a honra de qualquer cidadão tem o direito de se defender.Promotor merece respeito como e todo cidadão,na constituição brasileira até quem não deveria.Mais tenho medo que esse home viesse a ser prefeito de garanhuns ai sim,meu amigo politica em Garanhuns não iria ter porque o homem é valente.Iria ser ruim porque lá no cafezinho sete colinas nós não poderiamos discutir politica,seria uma verdadeira ditadura militar

    Carla

    ResponderExcluir
  15. O MP veja a recente licitação dos transportes onde ganhou a firma de Paulo Brasileiro, porém anularam a licitação porque a que era para ganhar não ganhou a de ary

    ResponderExcluir
  16. Uma correção ary (não é o vereador) é o laranja o ary professor o dono é DOUGLAS que junto com o secretario e a comissão anularam a licitação.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA