PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FANTÁSTICO DÁ SHOW DE JORNALISMO INVESTIGATIVO

Muito bom o trabalho de jornalismo investigativo feito pelo repórter Eduardo Faustini, do Fantástico, denunciando o esquema de propinas pagas no serviço público brasileiro. O profissional ficou dois meses num hospital do Rio de Janeiro, se passando por “Gestor de Compras” e conseguiu descobrir os esquemas safados de algumas empresas que roubam o dinheiro público, tendo como cúmplices funcionários do Governo Federal.

A matéria, exibida primeiro no Fantástico, do domingo, teve desdobramento no Jornal Nacional e possivelmente os diretores das empresas citadas, que aparecem no vídeo com a maior cara de pau falando sobre seus atos ilícitos, vão perder as facilidades de meter a mão no que é nosso.

A cultura da corrupção precisa ser extirpada em todos os níveis. Ladrões do dinheiro do povo, estejam no governo ou empresas privadas precisam ser punidos exemplarmente. E o cidadão pode contribuir com uma limpeza ética no país, não compactuando com qualquer forma de corrupção.

2 comentários:

  1. Aqui em CAETÈS é pior.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Eduardo pelo seu trabalho precisamos fazer uma materia como está nas secretarias de educação de todo o País.Como sugestão em Pernambuco,como ponto de partida nos interiores que é pouco visto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA