SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 17 de março de 2012

CINTRA GALVÃO COMPLETA 80 ANOS

Cintra Galvão foi deputado estadual e prefeito de Belo Jardim mais de uma vez. É uma lenda na Terra do Bitury. Conservador, fez parte da antiga Arena e do PDS, mas em 1986 saiu do lado governista e aderiu à campanha de Arraes, que venceu José Múcio Monteiro, naquele ano, por uma diferença de 600 mil votos.

Neste sábado Cintra está completando 80 anos de idade e vai dar uma grande festa. Até seus velhos rivais na política estão convidados, a exemplo de Mendonça Filho e João Mendonça. Armando Monteiro, atual aliado do “Pavão Misterioso”, como também é conhecido o ex-prefeito em Belo Jardim, também estará na cidade do Vale do Ipojuca.

Convivemos com Cintra Galvão quando trabalhamos como repórter na Rádio Clube, fazendo a cobertura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fizemos ainda um ou dos jornais para a Prefeitura de Belo Jardim, numa das vezes em que ele foi prefeito.

Sempre foi um político de estilo pessedista, calmo, educado, astuto. Há muitos anos não nos falamos, mas guardo dele a melhor impressão, até porque sempre foi muito atencioso comigo.

Aqui do meu canto, separado por cerca de 80 km de estradas, mando o meu abraço para Cintra Galvão e o parabenizo na data em que completa 80 anos. (A foto de Cintra Galvão é do blog Mete Bronca com o Povo, de Edson Silva).

Um comentário:

  1. MERECE TODO O RESPEITO DOS ADVERSÁRIOS, GRANDE GESTOR QUE DEIXOU UMA ÓTIMA ESTRUTURA PARA BELO JARDIM. SÓ NÃO FOI FELIZ COM A ESCOLHA DO SEU FILHO CECÍLIO PARA LIDERAR SEU GRUPO POLÍTICO.

    ResponderExcluir