PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O FUTURO GOVERNO DE GARANHUNS

Como será o futuro Governo de Garanhuns? É preciso desde já se fazer essa pergunta, preocupados que somos com o futuro desta cidade. Aqui moramos, criamos nossos filhos e desejamos o melhor para o município e seus moradores. (Como a maioria dos leitores que acompanha esse blog sabe nasci em Capoeiras e sou eleitor da minha terra. Mas como não me preocupar com um lugar no qual vivi 8 anos de minha infância e juventude e vivo há 18 anos desde minha maturidade?).

É preciso que o eleitorado consciente aprenda com os erros já cometidos, não escolha o gestor ao sabor das emoções, atendendo favores pessoais, compra de votos, fazendo um protesto impensado ou simplesmente indo pela cabeça de cabos eleitorais com interesses financeiros.

Que o futuro prefeito, o comandante do Novo Governo, tenha uma história nesta cidade. Conheça muitos dos seus habitantes – homens e mulheres, sejam da elite, da classe média ou do povão -, sua ruas, as potencialidades, os problemas.

Por isso é preciso prestar a atenção nos pré-candidatos e mais ainda nos candidatos, quando o quadro vier a se definir e conhecermos realmente os postulantes ao gabinete principal do Palácio Celso Galvão.

Consideramos importante que os candidatos gostem de Garanhuns de verdade, tenham uma visão macro do município, do Agreste e do Estado. Não sejam amadores em política, tenham capacidade de articulação em Brasília e sejam capazes de formular projetos realistas para desenvolvimento da cidade.

É importante, muito importante, uma história de vida em Garanhuns. Como confiar em quem chega de última hora, com discurso bonito, diplomas e sacos de dinheiro ou promessas de obras?

O futuro prefeito de Garanhuns deve conhecer as pessoas, o eleitorado em geral e principalmente os quadros políticos e técnicos do município. Porque não se faz um bom governo com uma equipe ruim nem com gente ligada a outras realidades.

É preciso que a maioria dos secretários, dos diretores, dos ocupantes dos cargos de confiança tenham o mesmo amor e o mesmo conhecimento da cidade do comandante-chefe.

Zé da Luz, se fosse prefeito, iria importar metade do Secretariado de Caetés? Isso não seria bom para Garanhuns, sem querer desmerecer o ex-distrito.

Antônio João, caso seja o sucessor de Luiz Carlos irá trabalhar com seu pessoal de confiança da Prefeitura de Lajedo? Irá chamar para sua equipe ex-prefeitos ou gestores atuais da região para compor sua equipe? Isso precisa ser discutido desde já. A verdade é que o socialista ainda não conhece bem a nossa realidade sequer para pensar numa equipe com a maioria de nomes locais.

O deputado Izaías Régis, caso dispute a eleição e vença, vai governar com quem? Seus assessores locais, embora pessoas boas e fieis a ele desde quando ele nem sonhava em ir para a Assembléia, são muito questionados e talvez alguns não tenham realmente condições de ocupar cargos chaves da administração pública. Se quiser ser “o melhor prefeito da história de Garanhuns”, como disse outro dia, o parlamentar terá de montar “a melhor equipe de secretários e diretores” de todos os tempos. E saber comandar.

Aurora Cristina já foi deputada e Secretária de Assistência Social. Conhece a cidade e seu povo, tem experiência e é uma mulher íntegra. Caso seja a primeira mulher a governar Garanhuns, que equipe formará? A sua equipe será montada à imagem e semelhança daquela que trabalhava com Silvino ou teremos caras novas, gente da terra que deseja colaborar com uma cidade melhor?

Sivaldo, o mais jovem dos postulantes à prefeitura, tem quadros suficientes no seu partido para montar uma boa equipe? Ou se eleito terá de se aliar a outros partidos para conseguir a governabilidade? Irá escolher os secretários com uma visão provinciana ou caseira ou se abrirá para apostar na competência e na capacidade de trabalho, pensando grande em termos de Garanhuns?

Paulo Camelo é um idealista, um sonhador se quiserem. Defende o socialismo e ninguém duvida ser uma pessoa extremamente honesta. Mas se chegar lá, com suas utopias, suas boas ideias, como pó-las em prática? Qual seria seu secretariado, quem ajudaria o representante do PSOL?

Por enquanto discutiremos só esses nomes. Outros ainda não definiram suas possíveis candidaturas e podemos avaliar oportunamente.

Desde já, no entanto, nos preocupemos com essas questões, pois o futuro Governo de Garanhuns tem tudo a ver com o nosso futuro, dos nossos filhos e da região do Agreste Meridional como um todo.

24 comentários:

  1. me desculpe roberto almeida ate entendo vc mais dizer que dourado vai governar com o povo de lajedo iso e a maior mentira ja dita nesse blog entendo sua posição de ser contraa dourado mais povo de nossa garanhuns todosos que estarao com dourado sera daqui de garanhuns. nao faça terrorismo roberto. espero quevc publique isso. obg joao pereira jpfilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sou de garanhuns votei no blog em aurora mais acho que vc escreveu esta sendo pela votação da equete. a. joao liderando, isso amigo e a revolta do povocom os nossos politicos que tão aparecendo agora todos santinhos. pesquisei sobre esse tal de A. Joáo e o cara ebom mesmo. fernanda heliopolis

    ResponderExcluir
  3. A Explanação dos Roberto Almeida, está certissima,sim senhor...

    Precisamo policiar nossos cabos eleitorias e alguns vereadores viciados, que pulam de galho
    em galho,na hora do vamos vê,ou seja que o dinheiro corre frouxo é uma verdade todo mundo sabe,sem conta as negociações de cargos,secretárias e prestadores de serviços.

    È uma equação dificil,agora se o Povo de Garanhuns tiver vergonha voltará nas opções
    abaixo: excluido o Zé da Luz e o Antônio Dourado,ou seja a eleição ficaria entre:

    Izaias, Sivaldo, Aurora, Paulo Camelo,Zaqueu,Alexandre Marinho,Rosa Quidute,etc...

    Thiago Mello
    Heliopolis

    ResponderExcluir
  4. AMICUS PLATO, SED MAGIS AMICA VERITAS.
    Não sei a quem pretendes enganar, Roberto, ou achás que seus leitores são analfabetos políticos, essa sua leitura não foi escrita dentro de seu conhecimento, mas de sua paixão. Ainda não sei qual motivo de sua raiva contra Antonio João, é raiva sim, pois fez e faz campanha violenta contra o mesmo, de vidente vc não ganharia nada, tristeza seria ter esses nomes que vc alencou na administração pois sabemos e conhecemos cada qual, espere não tenha pressa, vc não é democratico?, ou peru para morrer de vespera, tem medo da candidatura de Dourado, vc sabe quem decide é o voto soberano do povo, talvez esteja faltando alguma coisa, mas tudo pode ser resolvido. AMIGO DE PLATÃO, PORÉM MAIS AMIGO DA VERDADE.(josmarbarros@bol.com)

    ResponderExcluir
  5. Roberto que Deus te ilumine e te abençõe cada vez mais, pois quero por muito tempo ainda ler artigos de primeira linha seu como esse, porém quanto você falou uma palavra chave para o proximo prefeito que é AMOR, mesmo sabendo que isso talves seja uma utopia, é necessário ter vinculos fortes para pelo menos gostar, e vinculos so pode ser adquirido pelo convivio, aliais convivio este que o senhor AJ não tem nem com o povo de lajedo quanto mais com Garanhuns.

    Atenciosamente
    Paulinho Brasileiro

    ResponderExcluir
  6. Roberto,
    Garanhuns tem fama nacional de ser uma cidade intelectualizada, pois aqui estudaram pessoas de todo Brasil, nos Colegios XV, Diocesano e Santa Sofia, principalemnte agora com muitas Faculdades.Infelizmente só poderemos esperar que a Cidade das Flores creça e se desenvolva quando acabar de uma vez por todas a compra de votos.É bem verdade que já melhorou muito nas ultima decadas, mas estamos ainda muito longe do ideal!
    Sales/Garanhuns
    sales.garanhuns@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto Almeida, você tem toda razão de levantar estas questões. Quem será João Pereira, garantindo que a formação da equipe do seu candidato será toda de Garanhuns? Talvez não precisasse essa preocupação, porque o candidato do PSB, deve ser Nivaldo Azevedo, pessoa íntegra, conhecedora da cidade e do seu povo. Mesmo assim, a reflexão deve ser feita. Não podemos mais errar, deixando de procurar saber com quem os candidatos discutem os problemas da cidade que, certamente, serão seus auxiliares no governo. Além da necessidade do chefe desse governo ser erradicado em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  8. Este jpfilho, além de mais um aculturado, deve ser de lajedo e não conhece Garanhuns e seu povo, sua história, seus problemas e as pessoas realmente capazes desta terra. A preocupação é em relação as pessoas que não têm identidade com Garanhuns, são apenas aventureiros que cumprem o papel de massa de manobra de outras forças.
    Garanhuns merece mais que um Dourado(que não brilha) ou outro aventureiro qualquer, pois um povo com a tradição do nosso, não pode, em hipótese alguma, se rende aos encantos do canto de qualquer sereia, principalmente daquelas sem cauda e sem escamas. Caso conheça mitologia, decifre!

    ResponderExcluir
  9. ELIONALDO RIBEIRA - MAGANO.15 de dezembro de 2011 às 04:29

    Antonio Dourado vai trabalhar em parceria com o governo do estado, e o povo de Granhuns, disso popde ter certeza, pois os melhores quadros daqui de Garanhuns serão aproveitados, falo issso com a experiência de conhecer Dr Antonio Dourado a anos.

    ResponderExcluir
  10. Chico Serra, vem ver Lajedo como ta,esse cidadao tem muita é conversa. Lajedo ta uma desgraça e elles estao ha 20anos no comando só como prefeito. Pence num GESTOR fraco, e é amigão do governador

    ResponderExcluir
  11. Eita, puxa cordão tem pra mais de metro, esse jpfilho , é um escorregadilho, e tenho falado.

    ResponderExcluir
  12. mara cecilia, se dourado es a 20 anos em lajed e porque e bom se nao fosse nao estaria. agora os daqui de garanhuns no maximo so ficam 8 anos e pronto. os bons ficam mais tempo. trabalho em lajedo e sou daqui de Garanhuns. ele dourado ta de parabens. celso barbosacp@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sivaldo é jovem e com pensamento novo, outras ideias, atualizado !!! então é o melhor !!!

    ResponderExcluir
  14. Esse primeiro comentário é ridículo, só uns dois ou sete se acurriólam nesta imbecilibidade, ô raça...

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, esse jpfilho aí em cima deve está de plantão, dôido para mamar nas têtas da prefeitura, vai comendo

    ResponderExcluir
  16. De fato Lajedo precisa mais do que simplesmente 27 milhoes para fazer todo o municipio, por seu Antonio João nunca fez nada e o que tinha acabou, chupa essa manga

    ResponderExcluir
  17. eita manu te conheço claro e oposição e ja,mai iria elogioar. 20 anos fora do poder kkkkkkkkk graça de lajedo

    ResponderExcluir
  18. Raimundo e vc tb queria mamar era kkkk daQUI A 20 ANOS VAI CHEGAR SUA VEZ KKKKKK GRAÇA

    ResponderExcluir
  19. TODOS QUE DEFEDEM O DOURADO, SÃO OS BABOES DE PLANTÃO DE LAJEDO , PAGOS PELO SR DE ENGENHO OH GENTALHA PARA TER VOCAÇÃO PARA BABAR, PARA SER ESCRAVO. O QUE FOI QUE PREFEITO DE LAJEDO FEZ ALEM DE UMA COBERTURA DE PIXE NO CENTRO DA CIDADE?EU NÃO ACREDITO QUE AS PESSOAS DE GARANHUNSSEJAM IGNORANTES A ESTE PONTO. SEJA QUEM FOR,QUE SEJA DA TERRA.

    ResponderExcluir
  20. AMIRO ALMEIDA - VILA DO QUARTEL15 de dezembro de 2011 às 13:07

    ANTONIO DOURADO VAI GOVERNAR COM O POVO DE GARANHUNS E OS MELHORES TÉCNICOS EM CADA AREA DAQUI DE GARANHUNS, DIGO ISSO COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  21. Não concordo com a candidatura do Dr Nivaldo, como já comentei outro dia e não publicaram.lembrem-se que ele fez parte do governo de Bartolomeu, e garanhuns não conheceu época pior.Sei que ele entende muito é de boi

    ResponderExcluir
  22. GOSTARIA DE FAZER ALGUNS QUESTINAMENTOS AQUI, O PREFEITO LUIZ CARLOS É APOIADO PELO GOVERNADOR OU NÃO? OU SÓ FOI PARA A ELEIÇÃO DO ANO PASSADO? QUAL A DIFERENÇA EM SER CANDIDATO DO GOVERNADOR OU NÃO? EM 5 ANOS DE GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS, FORA A QUESTÃO DA ÁGUA E O PRESIDIO FEMININO, OQUE FOI FEITO POR NOSSA CIDADE? ACHO ISSO MUITO POUCO PRA QUEM TEVE O PERCENTUAL DE VOTOS AQUI EM NOSSA CIDADE VOCÊS NÃO ACHAM? QUANTAS EMPRESAS ELE TROUXE PRA NOSSA CIDADE? TODAS VEM PRA REGIÃO METROPOLITANA E NO INTERIOR CARUARU E PRETROLINA. VEJAMOS UMA AREA QUE É VITRINE DO GOVERNO QUE É A EDUCAÇÃO, FAZ QUANTOS ANOS QUE NÃO SE ABRE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO AQUI EM NOSSA CIDADE? VEJA QUANTOS BAIRROS NÃO SÃO ATENDITOS POR ESCOLAS ESTADUAIS NENHUMA? PELO CONTRARIO SE ESTÃO FECHANDO ESCOLAS AQUI NA NOSSA CIDADE!! SERÁ POR QUE A POPULAÇÃO VEM DIMINUINDO? E AINDA TEM GENTE QUE QUER DEFENDER O GOVERNO ESTATUAL E O PRÉ-CANDITADO FORASTEIRO QUE OS REPRESENTAM.
    SÃO THOMÉ

    ResponderExcluir
  23. Roberto, fui colega de trabalho de Aurora, sera para Garanhuns,se Prefeita, um verdadeiro desastre administrativo,pois seu marido Silvino,em varias oportnidades, quando Prefeito, pedia a propria em presemsa de algumas pessoas que nao omitice opinioas sobre a administracao e dizia que mesma neste campo atrapalava mais do ajudava. Commenta=se ,que, no Governo DO SEU ESPOSO O RELACIONAMENTO DO CASAL FOI MUITO TUMULTUADO.

    ResponderExcluir
  24. Ze da luz ta tao calidinho, você ta certo Ze, vamos deixar eles se comerem, eu so sei que o povo só que é Zé , eita coisa boaaaaaa

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA