PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA LIÇÃO NOS POLÍTICOS DE GARANHUNS

O presidente da CDL Jovem de Garanhuns, Paulo Brasileiro (foto), certo de que nenhum político de município convidou a presidenta Dilma para o 21º Festival de Inverno da cidade, se encarregou ele mesmo, na condição de cidadão e dirigente de um setor da Câmara de Dirigentes Lojistas, de formular o convite à dirigente do país. O próprio Paulinho relata à história ao Blog.

“Recentemente a presidenta Dilma Rousseff esteve em Caruaru apreciando e curtindo o São João através de um convite feito pelo deputado federal Wolney Queiroz, filho do prefeito Jose Queiroz. A visita de Dilma aquele município se tornou alvo de briga com a cidade rival Campina Grande- PB, ambas disputando o título do melhor São João do Brasil. Com a sua vinda, que não durou mais do que duas horas, olhares dos mais diversos locais desse país se voltaram para a Capital do Agreste, além de despertar o interesse de futuros potencias patrocinadores para o evento, tornando-o assim ainda maior e melhor.

Quero através dessa minha pequena explanação fazer uma pergunta a todos: qual ou quais políticos da nossa cidade tiveram a coragem de convidar a presidenta Dilma para o nosso festival??? Pois bem diante de toda realidade que vive nossa querida cidade eu enquanto jovem que quero ver essa cidade trilhando os rumos de um desenvolvimento sustentável, acompanhado de um planejamento estratégico em seus mais diversos níveis gerenciais, não poderia nem posso ficar inerte a toda essa situação. Tomei a atitude de mandar um e-mail para o gabinete da presidenta Dilma falando do Festival de Inverno e consequentemente da nossa cidade sem esperança alguma de obter resposta. Ao abrir o meu e-mail, porém, recebi esta pequena mensagem, que apesar de ser breve mostra que com empenho de nossos governantes podemos ir além. Temos que pensar grande para sermos grandes também.

Date: Thu, 7 Jul 2011 12:39:04 -0300
From: infoap@planalto.gov.br
To: paulinhobrasileiro@hotmail.com
Subject: Resposta da Presidência

Prezado Senhor,

Impossibilitada de comparecer ao festival de inverno de Garanhuns, em razão compromissos de agenda, a Presidenta Dilma Rousseff agradece o amável convite, cumprimenta organizadores e deseja pleno êxito evento.

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal da Presidenta da República

17 comentários:

  1. QUEM DISSE QUE ELA NÃO FOI CONVIDADA. O DEPUTADO IZAÍAS RÉGIS FEZ O CONVITE FORMAL. ESSE PAULINHO BRASILEIRO SÓ QUER APAREECER. ELE QUER SER CANDIDATO A VERIADOR.

    MACAMBIRA.

    ResponderExcluir
  2. Não é "veriador", é vereador. Parabéns a Paulinho Brasileiro, fez e mostrou, como presidente do CDL Jovem tem respaldo para isso, aliás oé uma entidade orgânica, democrática, ativa. E a ACIAGAM, o que dizer? Só tem dois sócios: Izaías e Roberto Ivo.

    ResponderExcluir
  3. E bom primeiro aprender a escrever para depois quem sabe criticar alguém.Veriador com "I"e demais.

    ResponderExcluir
  4. Acho brilhante sua atitude Paulo, é melhor agir do que ficar apenas reclamando, sempre a espera dos outros. Se ela virá ou não, é consequência, o que vale é a iniciativa.
    Parabéns Paulo

    Cynira Brandão

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto,
    Eu já enviei várias cartas, convite e pedidos para o site da Presidencia da República, na ocasião, o presidente Lula, e todas foram respondidas. Aliás, algumas cartas e convites foram entregue ao próprio Presidente. A título de exemplo, o convite da formatura da 1ª turma de Direito da FDG foi entregue ao Presidente Lula com mais de um mês de antecedência, ele ao final mandou se desculpar e enviou um fax que foi lido na nossa colação de grau (em agosto/2009. Eu tenho todas as cópias destas correspondências.
    Portanto, o que vemos, com todo respeito, eles somente comparecem onde for conveniente para eles. E olhe que eu sou admiradora do LULA.
    Mariza Marques

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Paulo. Isso é mais que fazer a "lição de casa". Mostra que empreendedor é o cidadão que pensa além da própria empresa que administra. Pensa no entorno, no seu município e suas potencialidades. Como é fácil criticar! Ninguém antes havia convidado dessa forma um Chefe (nesse caso "a") da Nação para nosso FIG. Parabéns Paulo e a CDL Jovem que já nasceu forte!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PAULO BRASILEIRO MOSTRE A ESTES POLITICOS,QUE NÃO SOMOS TÃO BURROS COMO ELES PENSÃO.

    ResponderExcluir
  8. Eita cidade abandonada e cheia de frescura.
    Querem convidar DILMA para o festival de inverno como se fosse a bala que matou John Lennon,isso é piada ou é verdade.

    Cesar ciello

    ResponderExcluir
  9. Tivemos um presidente que se diz FILHO DE GARANHUNS e esse mal veio a garanhuns, não conseguimos trazer nenhuma industria etc e tal... Seria era uma vergonha a Dilma chegar aqui olha e ver a porcaria de cidade que não tem industria, saúde fraca onde esta cheia de corrupção, poder publico municipal cheio de pepinos e roubos. O que ela iria querer ver em Garanhuns um bando de politicos babões, comer um canapé no camarote da prefeitura que esse vai ser absurdo o gasto com bebidas e comidas pra esses babões (quem é o pagador, a prefeitura e esse dinheiro vai sair de onde, contribuintes), frio ela vê pelo sul e outras regiões NORDESTE pra Dilma só em tempo de eleição. Foi pra caruaru foi, mais 2hrs apenas só marketing politico e pra isso Garanhuns não serve pois Garanhuns só passa em rede local e não nacional.

    ResponderExcluir
  10. Precisamos de jovens como estes e não de políticos velhos e viciados como os que temos na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  11. Eureka! Eureka! Tá aí o candidato a vice-prefeito na chapa de Alexandre Marinho!
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Toda pessoa que propõe algo em público está sujeito a críticas, estas construtivas ou não. Destarte, acredito que o Paulinho Brasileiro agiu da forma certa, pois, não ficou de pernas cruzadas em sua mesa esperando os responsáveis por tal atitude (políticos) agirem, ou seja, já demonstrou que o jovem empreendedor não é aquele que fica apenas olhando, mas sim o que tem atitude! Parabéns pela iniciativa!

    Natália Di Pace

    ResponderExcluir
  13. E isso querem fabricar pessoas politicas,inclusive Paulo!
    Cadê vc?
    Vamos começar colocar defeito:
    1-Presidente do CDL,quantas vezez fez reunião com os comerciantes de Garanhuns?prá saber as dificuldades,visitar as lojas, qualificar e preparar mais as pessoas do comércio prá atender, porque!ai meu Deus, aonde vc chegas as pessoas estão despreparadas para o atendimento ao público.
    Vc não conhece as dificulades de Garanhuns,
    não conhece nossa Saúde,Educação e Serviço Social como captar dinheiro público.Não a realidade do nosso país.Fosse eleito presidente por um dúzia comerciantes que tem direito a Voto.
    Aliás to nem conhece rua coronel Antônio Souto

    ResponderExcluir
  14. Sempre que aparece uma notícia envolvendo Políticos, tambem sempre aparece um defensor do Deputado Izaias Regis. Fazer pedido formal, ora essa.Isso só pode ter saido da cabeça de algum BABA OVO que se diz Acessor do mesmo. Nosso nobre deputado está cada dia mais e mais afundando no Carisma do eleitorado de Garanhuns, motivado pelos seus Acessores que são de péssima qualidade, só procuram receber o salário no final do mês e não estão nem ai para a imágem do Patrão. Parabens Paulo Brasileiro pela sua iniciativa, acredito que como Jovem Dinamico que você é terá muito futuro pela frente. seja sempre ativo,. procure o melhor para Garanhuns. Armando Torres de Barros.

    ResponderExcluir
  15. Armando MOBRAL INCOMPLETO,assessor é assim que se escreve ANTA.

    Zé silveira

    ResponderExcluir
  16. Caro Paulinho, na qualidade de seu irmão mais velho, gostaria de lhe dizer na presença de todos os seus defensores e opositores, que nessa àrdua caminhada que você escolheu trilhar, irás deparar-se com as mais diversas opiniões dos mais diferentes níveis culturais. Existirão aqueles que corroboram e apoiam as suas ações e o seu senso de responsabilidade social. Já outros, preferem criticar aqueles que se destacam e demonstram compromisso social.
    Esses últimos fazem parte do nível cultural onde expressões tais como, sensibilidade, empreendedorismo, visão política e prosperidade, não fazem parte dos seus vocabulários.
    Lembre-se, é esse o nível cultural que você precisa e deve ter uma atenção especial. São esses os seres humanos que precisam de ações de pessoas como você, que buscam o desenvolvimento econômico, social e cultural das pessoas e da sociedade de modo geral.
    Terás sempre o meu apoio incondicional. Vá em frente, lute, busque os seus ideais!!!

    Hugo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  17. Conheço Paulinho e sendo assim sei do seu caráter e do seu amor por Garanhuns, quero demais que ele se candidate a vereador, pois precisamos de mentes jovens e sonhadoras como a dele, que sonham com os pés no chão. Paulino é um exemplo de juventude com responsabilidade e tenho certeza que ao fazer o convite a Dilma com certeza fez para ver o nosso festival valorizado e não apenas sendo um palanque político.
    Euclides Emanuel

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA