PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SILVINO VAI DISPUTAR PREFEITURA

Vereador de três mandatos, vice-prefeito com Zé Inácio e prefeito durante oito anos (de 1997 a 2004), o médico Silvino Andrade anunciou neste último final de semana que vai disputar mais uma vez a Prefeitura de Garanhuns. “Sou candidato e não abro em hipótese nenhuma”, afirmou, incisivo.

Afastado do Palácio Celso Galvão há quase oito anos, o profissional de medicina garantiu que não pretendia mais concorrer a nenhuma eleição, porém decidiu entrar na luta por conta de multiplicados pedidos da população e da necessidade de soerguer Garanhuns. “Por todos os lugares que passo há um desejo ou uma cobrança do povo, muitos vão inclusive a minha casa conversar sobre a cidade e solicitam a minha volta”, revelou Silvino.

Perguntamos ao ex-prefeito como ele terá condições de enfrentar a eleição, já que terá contra si os governos municipal, estadual e federal. “A eleição não é para governador, nem para presidente. Aqui vai se decidir os destinos de Garanhuns e vou fazer campanha junto do povo, em cada bairro, cada rua e cada casa”, ponderou, lembrando que o eleitor da cidade sempre deu demonstrações de independência e por isso irá escolher a opção desejada, independente de apoios de fora.

Filiado ao PSDB, Silvino Andrade pretende concorrer por esse partido e não teme que a sigla o prejudique. O médico e político dá a entender que não irá fazer críticas nem hostilizar os governos do Estado e da Federação, pautando sua futura campanha pela discussão dos problemas de Garanhuns.

IRREGULARIDADES? - Provocado sobre os problemas da Prefeitura, se existem irregularidades na atual administração, o tucano evitou acusações. “Não sei se há alguma coisa errada. Conversam muita coisa,  contudo acho que só se pode acusar alguém com provas”, justificou. Silvino, no entanto, acha que o município está sendo mal administrado - “cada secretário é dono de um pedaço da cidade” -, e que por isso anda faltando dinheiro para realizar as obras necessárias à população.

- O Sr. foi prefeito 8 anos e saiu com fama de arrogante. Se voltar ao poder será uma pessoa mais simples?

Diante dessa pergunta, o ex-prefeito negou a postura arrogante e tentou se explicar: “Eu sempre fui uma pessoa simples. Acontece que na Prefeitura são muitos problemas, a gente tem muita responsabilidade, fica preocupado o tempo todo e isso gera um estresse. Isso pode ser confundido com arrogância até porque o gestor tem de cobrar muito de sua equipe e dos aliados”.

- Mas o Sr. mudaria alguma coisa em sua postura, seria mais flexível?

"Eu iria procurar orientar os meus secretários para chegar mais junto às comunidades. Gostaria que fossem mais populares e promovessem uma integração maior da gestão com as pessoas de diferentes bairros."

Silvino está convencido de que o dinheiro não sobra por conta deste loteamento do poder e por despesas que poderiam ser evitadas, como o excessivo aluguel de imóveis pela Prefeitura. “No meu tempo, com menos dinheiro, eu fiz muitas obras com recursos próprios. Pavimentei praticamente todo o bairro do Indiano com dinheiro da Prefeitura. Hoje não se faz nada na cidade se não for com verba federal”, exemplificou.

- Para o Sr. importa o candidato que vai enfrentar?

"Não. Eu sou candidato pelo meu partido, vou procurar fazer alianças, estar junto do povo e meu objetivo é ganhar a eleição para trabalhar, recuperar a auto-estima do povo de Garanhuns."

O repórter chegou a citar alguns nomes de possíveis candidatos, como Izaías Régis, Márcio Quirino e Ivan Rodrigues, mas o ex-prefeito evitou críticas ou comentários sobre possíveis adversários.  “Eu vou me preocupar  com os problemas da cidade, discutir as questões que interessam à população. Garanhuns é maior do que tudo isso que está aí”, encerrou Silvino.

38 comentários:

  1. Parabéns Dr. Silvino. Já era tempo. Garanhuns não merece mais esses lacraios do poder. Chega de atraso. O povo sabe comparar e vai comparar o seu governo com o desses que passaram. O seu foi show de bola. Apenas, nao cometa os erros do passado. No mai pode contar mais uma vez com nosso apoio... (O POVO).

    Gilberto Carvalho
    Bairro:Brasilia
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Sou funcionário da prefeitura,e nunca tive tanto orgulho disso,como na gestão de Dr. Silvino.Tô com ele e não abro...

    ResponderExcluir
  3. Silvino e Bartolomeu sabem muito bem que não podem sair candidatos. Todos os dois estão incluídos no ficha suja, inclusive, já foram até julgados. Em vez de lançar uma candidatura que com absoluta certeza a justiça vai barrar, seria muito mais proveitoso se entender com Alexandre Marinho e apoiar o baixinho.

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA: Garanhuns é realmente dominada pela Legião Estrangeira. Sábado foi a vez do governador Eduardo Campos e sua comitiva. Quando na oportunidade o governador distribuiu migalhas para a região, se omitiu de falar sobre a crise administrativa do Hospital Dom Moura e tentou faturar sobre a duplicação da BR 232. Hoje é a vez do ex-prefeito Silvino Duarte, se lançar candidato, esquecendo que é ex-padrinho do prefeito atual, Luiz Carlos, que outrora declarou que Garanhuns “não precisa de Cultura (reportagem contida no Correio Sete Colinas)”, que é avesso ao debate (em 2000, não houve debate entre os candidatos a Prefeito, nem no Rádio e nem na TV), que doou parte do nosso patrimônio para o SESC, que apoiou a IMPORTAÇÃO de candidato a prefeito em 2008, através da candidatura de Zé da Luz, e assim por diante. Garanhuns não tem tradição de eleger a mesma pessoa por três vezes para Prefeito. Opino que só tem uma forma de Silvino ser eleito, caso Zé da Luz seja candidato a prefeito, porquê: o cenário político de 2008 vai se repetir, ou seja, a Classe Média com medo do que representa a candidatura do caeteense Zé da Luz, o qual quer mandar em Caetés e Garanhuns e morar no Recife, irá votar em Silvino apesar dos pesares.
    Frase de Silvino: “ Sou candidato e não abro em hipótese nenhuma” .
    Comentando: Considerando que ele não foi capaz de dizer isso na eleição de 2008, porque perderia para Luiz Carlos, preferindo usar Zé da Luz como escudo, vamos aguardar os acontecimentos e os apoios, mas é sabido que Silvino não entra em campanha política sem apoio externo, político e financeiro, ou seja, da Legião Estrangeira.
    Essa estória de querer ser candidato para soerguer Garanhuns parece uma brincadeira. Afinal o ex-prefeito Silvino perdeu dois anos do governo do ex-presidente Lula, ou seja, de apresentar propostas desenvolvimentistas para a nossa cidade.
    É muito engraçado e até cômico o que está acontecendo, o ex-prefeito Silvino, ex-padrinho do prefeito Luiz Carlos, agora fazer de conta que não é co-responsável pela má administração municipal. Essa Legião Estrangeira é demais.

    ResponderExcluir
  5. Corre rumores, que na maciota, sem alarde nenhum, Ivan Rodrigues trouxe a ficha do PSB e Alexandre Marinho já assinou.

    ResponderExcluir
  6. ENTENDEDOR DO RISCADO11 de abril de 2011 às 09:16

    Silvino, coitado, não ten onde cair morto, financeiramente falando. O que ganha de dia, come de noite. Uma campanha para prefeito de Garanhuns custa cerca de R$ 3 milhões de reais. Os candidatos que terão condição de concorrer a prefeitura serão: 1- Zé da Luz, em razão de há 20 anos vem assaltando a prefeitura de Caetés; 2- Izaías Régis, em razão do Deputado Federal e do Senador terem dinheiro a fole;
    3- O candidato do prefeito Luiz Carlos, em razão da máquina azeitada e ele terminar de falir a viúva;
    4- Alexandre Marinho, em razão de possivelmente ser o candidato do PSB do Governador Eduardo Campos.
    DO CONTRÁRIO, QUEM CONCORRER, SERÁ CANDIDATO OLÍMPICO TIPO PAULO CAMELO.........

    ResponderExcluir
  7. Apostar em novos nomes é arriscar, na duvida é melhor apoiá Dr Silvino, afinal fez um bom governo,suas atitudes como politico será julgado pelo povo,conhece bem o sistema politico e não cometerá os mesmos erros,dentro do cenário que se apresenta a disputa será entre ele e o dep. Izaias, sobrando para Alexandre Marinho uma vice, corre Marinho atrás desta vaga...

    ResponderExcluir
  8. Se Dr. Silvino anuncia seu nome faltando mais de um ano para a eleição, é porque ele já deve ter algum entendimento com o deputado Sérgio Guerra, que irá ajudar a bancar sua campanha e conseguirá impedir que o governador Eduardo Campos hostilize o candidato do PSDB, esse partido aliás em Pernambuco já está nas mãos do neto de Arraes

    EDUARDO, Heliópolis

    ResponderExcluir
  9. Jefferson de Freitas11 de abril de 2011 às 09:55

    Sei não... Sei não... Mas de poquinho em poquinho a candidatura do Alexandre vai decolando. A voz do povo é a voz de Deus. Só falta, agora, a voz do Governador!

    ResponderExcluir
  10. LUCIANO HENRIQUE DISSE: Que tal Silvino prefeito e Ivo Amaral vice? Numa chapa só os dois maiores e melhores prefeitos da história de Garanhuns, para tirar o município do buraco.

    ResponderExcluir
  11. Melhor Silvino do que o risco de Izaías. Já pensou ter de aguentar Roberto Ivo na Secretaria de Obras e Carlinhos da Prata na Secretaria de Finanças?

    ResponderExcluir
  12. A pura verdade é que Silvino, Izaias, Adolfo, Zé da Luz, Bartolomeu, em grande ou menor proporção eles têm o rabo preso a escândalos, processos, rolo com a justiça ou então tem alguns que não denotam nenhuma confiança ao eleitor. Veja o caso de Paulo Camelo, Alexandre Marinho e Márcio Quirino, todos fichas limpas e pessoas de confiança e todos esses três já exerceram cargos públicos e jamais se teve conhecimento de falcatruas deles. Eu mesmo só vou votar em homem de bem. Em ladrão ou suspeito, de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  13. PRECISA-SE DE ALGUÉM QUE TRABALHA REALMENTE PELO E PARA O POVO, QUE CONHEÇA AS PERIFERIAS,QUE TENHA VISÃO POLÍTICA E SOCIAL, QUE SEJA JOVEM: O ÚNICO COM ESSE PERFIL É CARLOS EUGÊNIO.

    ResponderExcluir
  14. Cada vez mais temos que orientar aqueles eleitores que não tem acesso as noticias, a vida de cada candidato, o que ele fez ou deixou de fazer, se tem seu nome ligado algum escandalo ou consta em lista de irregularidades, assim estaremos desempenhando a nossa cidadania e tentando livrar os mais humildades dos oportunistas.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  15. Eduardo vale nada,agora está se auto-intitulando orientador político kkkkkkkk.
    Vai procurar o que fazer desbocado.
    Meu candidato é Paulo Jurássico camelo.
    Nasci em Moscou e não gosto da burguesia,pois a burguesia fede.
    Queremos fechar as seguintes lojas burguesas:Ferreira costa,Pérola e Magazine Luiza.
    Ou estas empresas trabalham com os comunas ou perdem o direito de existir em Garanhuns,conto com vocês.
    Willian Xaropovisk/Indiano

    ResponderExcluir
  16. pq o PSDB faria mal a chapa de silvino? terão os outros partidos feito algo melhor em garanhuns alem de roubar? que há demais em ser candidato por tal partido?

    ResponderExcluir
  17. Esse Silvino e um cara de pau,tendo a ficha mais suja que pau de puleiro,ter traido todos os que estiveram do seu lado,em especial o ex Governador Miguel Arraes,(lembra disso Governador Eduardo Campos ,que segundo pessoas amigas dizem que o mesmo quando se refere a Silvino e, abre aspas ,
    aquela figura repugnante,Garanhuns aguentaria um prefeito desse,em que todos estariam contra,fica na tua silvino nem candidato tu pode ser ,ficha suja

    ResponderExcluir
  18. Willian Xaropovisk/Indiano é o pilantra do EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  19. Homens de bem como Marinho da Pérola Jóias, Alexandre Marinho, Dr. Márcio e tantos outros que podem ser prefeitos de Garanhuns, aparece essa alma de cemitério do Silvino querendo ser prefeito outra vez. Procura teu lugar, bicho feio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. DE todos os nomes que vem sendo citados como Dr. Dimas, Márcio Quirino, Izaías Régis, Júlio César, Paulo Camelo e Givaldo Calado, prefiro mesmo Dr. Silvino. Foi um dos melhores prefeitos e não se envolveu em escândalos não dá para comparar Márcio (um amador em política) e Alexandre Marinho (que não sabe cuidar nem das coisas dele) com o ex-prefeito. Te liga Garanhuns!

    MANOEL
    BAIRRO DA BRASÍLIA

    ResponderExcluir
  21. A gente já vem de um prefeito que arrasou as finanças do município. Já pensou, o quebrado do Silvino ser eleito prefeito. Serão mais oito anos de quebradeira. Dessa vez Garanhuns pede concordata.

    ResponderExcluir
  22. SE nao aparecer nenhum nome novo,acho que dos nomes citados o melhor ainda e o de Izaias,vejamos,e de um partido aliado do Governador,e aliado de primeira hora do Senador Armando,tem um bom relacionamento com o Senador Humberto, pois o apoiou em outras eleicoes,circula bem em Brasilia ,pois vai sempre em busca de alguma coisa por Garanhuns,como deputado teve algumas acoes,como a criacao do festival de musica (que pena que nao teve mais )festival da jovem guarda,escola do senai,acao global,alem de ser uma figura sempre presente e que lembra de Garanhuns em todas as vezes que tem oportunidade,lhe falta talvez uma assessoria melhor ,mas sera que nao cabe tambem a nos Garanhuenses chegarmos mais juntos e cobrarmos nao so no pessoal mas no coletivo,e pra se analizar e nao devemos ter um prefeito que nao seja alinhado do governador,lembrem que no governo passado ate pra se tirar um presidio ,que ninguem queria foi impossivel,

    ResponderExcluir
  23. se liga tu manoel da brasilia ,o Silvino se envolveu tanto em coisa errada ,que nem candidato pode ser ,pois e FICHA SUJA,alem de ser conhecido em todo estado como Silvino TRAIRA,pergunta a marcio quirino, bartolomeu,ivo amaral,jorginho tinoco,ivan rodrigues,governador Eduardo,meu Deus e toda Garanhuns ,todo estado,ta na hora de Garanhuns buscar algo novo,mas novo mesmo,se liga Manoel

    ResponderExcluir
  24. É interessante! quer dizer que o ex-prefeito Silvino Duarte quer voltar ao palácio Celso Galvão! deve ser pra corrigir os erros de Luiz Carlos. O homem bom administrador que iria dá continuidade a sua administraação,ai está a situação em que se encontra Garanhuns. Tenho certeza que o povo não esqueceu a bela indicação do Dr.Silvino. O povo não é mais tolo, acobou o tal voto de cabresto, para os que tem memoria curta é só lembrar do que ocorreo com Jarbas Vasconcelos antes dessas úntimas eleições, quando ele queria eleger o seu vice-governador(Mendonça Filho) e levou uma surra nas urnas aqui de Umberto Costa.Pode vir os caciques locais, estaduais e nacionais. Falam muitos nomes, fulano, beltrano, maas esquecem de falar do principal que é quem coloca o vota lá dentro, o povo. Chega de ser peça de manobra nas mãos dessa Burguesia desqualificada,o povo tem que mudar, chega de indicações, chega de velhos coroneis, sangue novo, novas ideias, ousar para crescer. Garanhuns está perdendo feio para outras cidades como:Caruaru, Petrolina, Arcoverde.O tão badalado neto de Miguel Arraes, esteve aqui no final de semana, muitos esperava que anunciasse alguma melhoria para cidade,mas não saiu nada,só promessa. Mas, ver prá Caruaru,entre as melhorias imediatas anunciada para cidade ele vai elevar o efetivo da polícia militar, uma área que hoje Garanhuns perece. Querem Nomes? ai vai, Sivaldo Albino, Audálio Ramos, Marcio Quirino e até mesmo o Dr. Dimas, pode até ser arrogante, mas é inteligente e honra seus compromissos, sem descartar outros nomes bons para Garanhuns, como o Padre Carlos André.

    ResponderExcluir
  25. Com todos esses nomes citados ainda sou SILVINO

    ResponderExcluir
  26. funcionário da prefeitura11 de abril de 2011 às 21:32

    Fico feliz em saber que Silvino é candidato em 2012 , me sinto motivada neste momento para votar.

    ResponderExcluir
  27. Pelo que estou vendo alguns critica a candidatura antecipada do ex-prefeito Silvino Andrade, porém devemos colocar na balança quem fez mais por Garanhuns? A resposta é Silvino. Agora quem acabou Garanhuns, mal temos festival de inverno, não temos mais o natal dos sonhos e sim do pesadelo, as praças estão acabadas e outras coisas que geravam lucro trazendo o turismo para Garanhuns.
    E o que falar desses outros homens de bens e que não tem serviço prestado a nossa cidade que ao meu ver pode fazer um governo igual ao atual governo travado sem possibilidade de crescimento com idéias arcaicas precisamos de um homem ousado com idéias avançadas.
    Vamos pesar e concluir que Silvino é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  28. Garanhuns em dores de parto!12 de abril de 2011 às 08:08

    Melhorrrrrrrrr que silvino é o Dr. Marcio Quirino um homem íntegro com o passado limpo e sem dúvida a esperança pra resgatar a moralidade política aqui em garanhuns.

    ResponderExcluir
  29. COM CERTEZA A MELHOR OPÇÃO PARA GARANHUNS PORQUE O MESMO JÁ MOSTROU QUE É CAPAZ E FEZ O MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO NOSSO MUNCÍPIO, SENDO INCLUSIVE AVALIADO PELA A REVISTA VEJA E FOI ESCOLHIDO O MELHOR PREFEITO DO BRASIL, FATO ESSE INÉDITO PARA O INTERIOR DE PERNAMBUCO! CONTRA NÚMEROS NÃO TEM ARGUMENTOS.(ALEXANDRO BARROS)

    ResponderExcluir
  30. EU ACHO QUE SILVINO QUE ENTRAR DE NOVO NA PREFEITURA PRA MUDAR O REBANO DE GADO DELE OU ELE TA PENSANDO EM FAZER OUTRO HOTEL DE LUXO AONDE?

    ResponderExcluir
  31. VEJAM A QUE PONTO CHEOU A NOSSA POLÍTICA BRASILEIRA, PERNAMBUCANA E AGRESTINA:AS CRIATURAS SE VOLTAM CONTRA OS CRIADORES.

    Em Garanhuns, Silvino se volta contra Bartolomeu.Luiz Carlos se volta contra Silvino.Izaias se volta contra o seu grupo político e se abraça com Luiz Carlos e cia.

    Em Lagoa do Ouro: Marquidoves se volta contra Nael Alves.Nael se volta contra Joaquim Ferreira e Aristides Monteiro seus criadores.

    Em Bom Conselho Gervásio, Manoel Luna, Audálio e Valmir Soares ambos se voltarem uns contra os outros a ponto de se autodestruirem para Judit Lapenda.

    Em Recife: João da Costa se volta contra João Paulo o seu criador.

    Em Recife: Jarbas e Arraes se voltam contra a Esquerda Pernambuca e juntos privatizaram a CELPE e ainda hoje os grupos políticos trocam farpas.

    Em Petrolina: os Coelhos se voltam contra os Coelhos.

    Em Caetés: Todos se digladiam com acusações de corrupção e ninguém sabe quem é quem.

    Em Capoeiras: Nenem se volta contra Batata e Cia.

    Em Angelim: Os grupos de Marcos Calado e Samuel se digladiando todo santo dia.Somente Deus sabe o que acontece por debaixo do pano.

    No Brasil: O PT se volta contra o Criador Luiz Inácio Lula da Silva.Quando o Lula pós a mão no bolso e diz que eles deram aumento de 16.000,00 para 26.000,00, Lula não sabia que o seu Partido dos Trabalhadores foi quem compartilhou primeiro do aumento para fazer Marcos Maia Presidente da Câmara com o Aval de Michel Temer do PMDB.

    Tudo, tudo que vem acontecendo na esfera política é fruto da REELEIÇÃO para os três poderes executivos: prefeito, governador e presidente. Tudo isto, criado por FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E JOSÉ MENDONÇA FILHO, CRIADORES DO PROJETO DA REELEIÇÃO.

    Na política Brasileira, Pernambucana, Nordestina o que existe é muita traição, covardia, falsidade, roubalheira, muita água suja, muita ficha suja, muitos compradores de votos de forma escandalosa.E o povão aplaudino e gostando.

    A AGRICULTURA ESTÁ FALIDA EM TODO O NORDESTE BRASILEIRO. A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA É UMA BALELA E AS MORDOMIAS AS ALTURAS.

    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  32. Silvino foi julgado e condenado- direitos políticos suspensos até 2014, ou seja, não pode registrar candidatura. Esse anúncio de candiatura nada mais é que uma barganha para uma vaguinha na majoritária para D. Aurora Cristina.
    Alexandre Marinho, Márcio Quirino, Almir Penaforte,entre outros, têm que se mobilizar e não deixar essa eleição caminhar para uma derrota para Garanhuns-cair na mão de Izaías ou Zé das Trevas!

    ResponderExcluir
  33. O excelente advogado Alexandre Marinho, que não exerce a advocacia profissionalmente, é considerado um especialista em legislação eleitoral. Caso ele seja candidato, esses fichas sujas vão se vê com o Juiz Eleitoral...

    ResponderExcluir
  34. Silvino político de idéias avançadas.pare o mundo que eu quero descer. Eurekkkkkkkkkkka
    encontrei a sãolução.A chapa dos sonhos sem natal tem de ter duas mentes avançadas juntas agora a coisa vai...não seio pra donde mais vai.
    Silvino Dor e arte e Paulo Camelo mentes no Século XIX para uma adminsitração Do Sec. XXI.
    NOSSO PASSADO TEM FUTURO.
    Clone do Tiririca

    ResponderExcluir
  35. Marcio Quirino não sai como cabeça de chapa é vice de zé do candieiro´.

    ResponderExcluir
  36. VAMOS PENSAR UM POUCO!


    EU LI TODAS AS OPINIÕES QUE FORAM DADAS PELOS INTERNAUTAS.

    É MUITO BOM E POSITIVO QUE O POVO SE EXPRESSE FALANDO DA HISTÓRIA E DO PASSADO DE CADA UM DOS POSTULANTES A PREFEITURA DE GARANHUNS.

    ANALISANDO BEM OS COMENTÁRIOS, EM GRANDE PARTE, AMBOS FAZEM RESTRIÇÕES A DETERMINADAS CANDIDATURAS.

    ANALISANDOS TODOS OS PREFEITOS QUE PASSARAM POR GARANHUNS NOS ÚLTIMOS ANOS: IVO AMARAL, JOSÉ INÁCIO, BARTOLOMEU, SILVINO E O ATUAL LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA.

    NÃO VEJO NENHUMA UNIFICAÇÃO DESSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O MUNICÍPIO.

    HÁ MUITO RANCOR, ÓDIO, TRAIÇÕES, COVARDIAS, FALSIDADES, DESCOMPROMISSOS COM A VERDADE, DESUNIÃO, ENFIM, ESTAMOS PRATICANDO A POLÍTICA PEQUENHA E MESQUINHA DE UM CURRAL ELEITORAL DA PIOR ESPÉCIE.QUE SAUDADE FAZ O JORNALISTA HUMBERTO DE MORAES PARA ANALISAR MUNICIOSAMENE ESTAS OPINIÕES.

    TUDO ISTO PROPORCIONADO POR QUE A POLÍTICA SE TORNOU UMA CASA DE MÃE JOANA, TODOS FALAM, TODOS OPINAM, TODOS TÊM UM PARTIDO E, A LIDERANÇA POLÍTICA ESTÁ SENDO JOGADO FORA, CONQUISTADO COM SACRIFÍCIO E LÁGRIMAS, PRATICANDO-SE ÁS VEZES, A POLITICA DO CORONELISMO, ISTO É, PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS, VOTOS COMPRADO, AMEAÇAS DE TODA ESPÉCIE, ETC.

    O TAMANHO DESSA CIDADE JÁ TRADUZ UMA GRANDEZA PARA O AGRESTE MERIDIONAL.
    NÃO ERA A HORA DE SE PENSAR EM NOMES, E SIM, CONSERVAR OS QUE TEM E SE AMPLIANDO O LEQUE DE OPÇÕES EXISTENTES COM OS ATUAIS E OS FUTUROS POSTULANTES A CARGOS PÚBLICOS, POIS TEM ESPAÇOS PARA TODOS E AINDA SOBRA.

    QUE BOM SERIA SE NÓS TIVÉSSEMOS UMA GALERIA DE HOMENS DE BEM DISPUTANDO UMA VAGA DE VEREADOR EM UM PARTIDO COMBATENDO " A PRAGA DO VOTO COMPRADO" QUE TODOS ESSES POLÍTICOS CITADOS PRATICARAM COM RARAS EXCEÇÕES.

    ESTE É O MOTIVO DE TANTAS DIVISÕES NA NOSSA POLÍTICA. NINGUÉM É AMIGO DE NINGUÉM. É UM DESTRUINDO O OUTRO DE FORMA CRUEL, DESUMANA E COVARDE. O MAIOR INIMIGO NOSSO NA POLÍITCA É O CONCORRENTE DO PRÓPRIO PARTIDO POLÍTICO.


    UM DEPUTADO TERIA QUE PERMANECER DEPUTADO.POIS A VAGA DELE CASO SEJA PREFEITO SERÁ OCUPADO POR UM FORASTEIRO.

    O DEPUTADO APOIARIA UM NOME DE PESO PARA CONQUISTAR A PREFEITURA, ESTA FOI A MAIOR FALHA DE LUIZ CARLOS DE OLIVERA. NÃO TINHA QUE BRIGAR COM DR. SILVINO E AURORA. ERROU E FEIO E VAI PAGAR PELAS BESTEIRAS QUE FEZ.

    TAMBÉM DR. SILVINO NÃO DEVERIA TER BRIGADO COM DR. BARTOLOMEU. TERIA APOIADO DEPUTADO E PAGOU PELAS BESTEIRAS QUE FEZ.

    POR FORA SEMPRE CONCORREU O DEPUTADO ISAIAS RÉGIS.

    SUA EXCELÊNCIA, DEPUTADO ISAIS RÉGIS, SEMPRE PENSOU GRANDE, TEM POTENCIAL DE CRESCIMENTO, É UM NOME CONSAGRADO NA POLÍTICA ESTADUAL, TEM POTENCIALIDADE PARA DAR UM PULO MAIS ALTO DE DEPUTADO FEDERAL NO FUTURO PRÓXIMO, JAMAIS DEVERIA TROCAR O LEGISLATIVO PELA PREFEITURA, ESTE FOI O MAIOR ERRO DO EX-PREFEITO E DEPUTADO IVO TINÔ DO AMARAL.EU VOTEI NELE NA ÉPOCA.

    DEPUTADO ISAIS RÉGIS, SER PREFEITO NO MOMENTO, TORNOU-SE UM BALCÃO DE NEGÓCIOS DOS MAIS EXCLUSOS.

    GARANHUNS NEM TEM DEPUTADO E O ÚNICO QUE TEM NÃO PODE SOB HIPÓTESE NENHUMA ABANDONAR A CIDADE E AGRESTE MERIDIONAL POR COISAS QUE FUTURAMENTE NÃO LEVA A NADA.

    NÃO FAÇA E NÃO COMETA OS MESMOS ERROS QUE IVO COMETEU.

    EU MESMO NUNCA VOTEI EM VOSSA EXCELÊNCIA, PORÉM PEDI A VÁRIOS AMIGOS QUE VOTASSE NO DEPUTADO QUE LUTA E FALA EM PROJETOS, CHAMA-SE ISAIS RÉGIS. ELE FEZ, FAZ E FARÁ MUITO MAIS POR GARANHUNS E PELO AGRESTE MERIDIONAL.

    LAMENTAVELENTE, QUE SUAS ANDANÇAS SEJAM CURTAS, QUE POUCOS MUNICÍPIOS AQUI NO AGRESTE LHE TENHA COMO DEPUTADO E COMO LIDERANÇA QUE FOI, É CONTINUARÁ SENDO.

    PALAVRA DE UM MESTRE NA POLÍTICA COM VISÃO DE FUTURO PELO TUDO QUE VI, OUVI E PRESENCIEI ATÉ AGORA.

    FINALMENTE, GARANHUNS SEMPRE FOI O CENTRO DAS ATENÇÕES DE TODO O AGRESTE MERIDIONAL PERNAMBUCANO SENDO HOJE O CENTRO ACADÊMICO POR EXCELÊNCIA.

    ResponderExcluir
  37. Análise perfeita e muito bem ponderada desse anônimo(6:30) sobre a postagem do lançamento da candidatura a prefeito de Silvino. Detectei quem a fez e escreveu nesse blog, acredito que o jornalista Roberto Almeida também! Só não posso dizer quem é... Um bizu: É um prefeiturável forte. Independente de quem tenha sido: foi uma análise de quem tem os pés no chão e demonstrou ser um profundo conhecedor dos bastidores da política de nossa Garanhuns.
    Parabéns prefeiturável pela sua visão macra de nossa política...

    ResponderExcluir
  38. Garanhuns em dores de parto!15 de abril de 2011 às 11:43

    Eu gostaria que meus comentários fossem respeitados não falei nenhuma mentira. mim ajuda aí Roberto almeida.
    E outra coisa com silvino de volta garanhuns vai abortar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA