quarta-feira, 13 de abril de 2011

FHC PISA NA BOLA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "pisou na bola", esta semana, ao escrever um artigo sobre o papel das Oposições na revista Interesse Nacional. Ao expor as estratégias que devem ser seguidas por tucanos e aliados, FHC defendeu que se deixasse de lado o povão para abraçar as novas classes médias. O PT adorou aproveitando a deixa para apontar "o perfil elitista do PSDB". Quem não gostou nada da opinião do sociólogo foi o DEM, além de representantes do próprio Partido da Social Democracia Brasileira. Até o senador Aécio Neves, com muita elegância e jogo de cintura discordou do ex-governante do País, ao tempo em que defendeu uma aproximação dos oposicionistas com as classes C e D. Imagina se fosse o Lula que tivesse dito uma besteira dessas num dos seus discursos de improviso...

6 comentários:

  1. FHC disse que não adianta disputar espaços com o PT onde ele já fincou estacas, onde é majoritário. Tem de abordar e conquistar a classe média, que é quem forma opinião e quem realmente pesa no pêndulo político. Tão somente. Faltou apenas interpretação.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Henrique fala pelos intestinos. - Qualquer coisa que parta dele, cheira MAL! Ele é PRESUNÇOSO E ARROGANTE! NÃO me causam qualquer estranheza essas pavonices do boçal FHC./.

    ResponderExcluir
  3. O homem falou para o PSDB deixar de lado o povão e o Cadu ainda vem dizer que é uma questão de interpretação. Ô cara, até o partido dele e o DEM estão irritados com o artigo do ex-presidente, tu quer ser mais realista do que o rei?

    EDUARDO, Heliópolis

    ResponderExcluir
  4. Zé Serra, Zé Dirceu, Fernando Henrique e o mentiroso do Lula, vamos esquecer esse quarteto. Vamos voltar nossas fichas para os inocentes mensaleiros. Esses sim, estão nos dando uma aula de inocência ética e moralidade com a coisa pública.

    ResponderExcluir
  5. O Roberto Almeida sempre desperta meus instintos “comentarísticos”. E desta vez despertou também meus instintos políticos. Escrevi mais do que devia sobre o tema desta postagem e portanto, não foi possível colocar aqui como comentário Escrevo então no nosso Blog da CIT (cliquem no link do meu nome para acessá-lo).

    Mas já temos outros comentários, e um que não podia faltar do Sr. Ccsta. Nem vou comentar o seu comentário, apenas eu não sei o que “boçal” significa. Cito apenas um comentário que vi numa postagem anterior deste Blog:

    "Otto Oliveira disse...

    A Lucinha Peixoto bota pra derreter no boçal do Zé Fernandes quase que na mesma proporção que o Altamir Pinheiro bota no Einstein. Como diz o Chumbo Grosso: "Einstein comigo mastiga brita e o suco dele é piche.""

    É isso aí, quem com ferro fere com ferro será ferido. É isso.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  6. O PSDB E DEM PERDERAM UMA BANDEIRA E TANTO SE TIVESSEM SE REVOLTADO CONTRA AO FAMIGERADO AUMENTO DE SALÁRIOS QUE ELES, DEPUTADOS E SENADORES PRATICARAM CONTRA A CLASSA ASSALARIADA DESTE PAÍS.

    ALÍ TERIAM QUE TER DENUNCIADO O ESCÂNDALO DOS MENSALEIROS, SANGUESSUGAS, VAMPIROS E OS VERDADEIROS TRAIDORES DA PATRIA.

    QUEM JÁ SE VIU UM PREFEITO, UM GOVERNADOR, UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, UM JUIZ MINISTRO GANHAREM IGUALZINHO, ISTO É, 26.723,13 FORA AS MORDOMIAS?

    ResponderExcluir