SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quarta-feira, 13 de abril de 2011

EUDSON LAMENTA CRÍTICA A CODEAM

O prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão (foto), está triste  com o vereador e médico Dimas Carvalho (PDT). Tudo porque o parlamentar, no plenário da Casa Raimundo de Moraes, questionou os serviços prestados pela Associação dos Prefeitos. "Pra que serve a Codeam"?, teria indagado o pedetista.
Eudson Catão lembra que a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional completa este ano 42 anos de existência e funciona como tribuna e órgão de Planejamento para mais de 40 prefeitos do interior de Pernambuco. "Não é um órgão Executivo, mas dentro de suas limitações cumpre o seu papel", defende o prefeito.
O presidente da CODEAM alerta que existem muitas pessoas que questionam também para que servem as Câmara de Vereadores, sem entender o papel do Legislativo, muito diferente do Executivo. "Como prefeito eu sei da importância dos parlamentares e jamais abriria a boca para perguntar pra que serve um vereador", raciocina Eudson. 

8 comentários:

  1. O Vereador Dimas Carvalho está absolutamente correto quando faz a indagação: "Pra que serve a CODEAM?": Realmente, para nada... O Prefeito de Palmeirina estaria absoluto correto se indagasse: "Para que serve a Câmara de Vereadores de Garanhuns?": Realmente, pra nada... Daqui, eu pergunto ao Doutor engavetador: Para que serve uma CPI, Vereador?

    ResponderExcluir
  2. Carlos Átila - Lajedo13 de abril de 2011 13:24

    Perguntar não ofende: Como se justifica o ze da luz já tem mais de 20 votos na pesquisa do blogue se os seus eleitores nem computador tem?? Outra: E esse Almir que uns dias a traz os blogues anunciaram que ele tinha morrido e já vai com quase 90 votos?? Eu já vi dizer que defunto vota, mais nunca vi dizer que defunto é eleito.

    ResponderExcluir
  3. A Codeam tem papel importante para o Agreste Meridional. O que nao consigo entender é o fato de prefeitos de cidades menores e com papel secundaria na economia da região tomarem pra si tanta importancia, ao passo que o prefeito de Garanhuns, que deveria encabeçar a Comissão se exime do papel de lider regional. Isso só mostra o desgoverno em que vive a cidade, dando espaço para peças como Zé da Luz e o próprio prefeito presidente da Codeam queiram se projetar na nossa cidade!

    ResponderExcluir
  4. O Almir que morreu é o Almir Alves!! Deus o tenha!

    ResponderExcluir
  5. O nome de Zé da luz causa arrepios nesses invejosos que pena.
    Votei e votarei nele,não tenho computador em casa e mesmo assim me sinto honrada em votar nele.Vocês que pensam que nós,classe baixa é tolo vão quebrar a cara.
    Zé da luz conquistou meu bairro inteiro,poucos ou nenhum político tinha vindo aqui,mas Zé da luz veio e nos conquistou.Tem muito voto dele aqui.PAULA/Brasília

    ResponderExcluir
  6. Alguns prefeitos como Antônio Dourado e Eudson tem tentado dar uma nova dimensão a Codeam, só que a maioria do colegiado não participa e reuniões muito boas são esvaziadas. O problema é que cada prefeito só pensa em sua cidade ou nos seus interesses e não trabalha pelo coletivo. Se a Codeam não é mais forte é por causa do individualismo

    Joana Darc
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. É PAULA, REALMENTE ZÉ DA LUZ COMPROU SEU BAIRRO INTEIRO COM O DINHEIRO QUE SERIA DESTINADO A MERENDA DOS POBRES ALUNOS DE CAETÉS, COMPROU COM O DINHEIRO QUE COMPRARIA MEDICAMENTO PARA OS POBRES DE CAETÉS, DESSE JEITO É FACIL FAZER POLITICA E SE PASSAR POR BOM.

    ResponderExcluir
  8. O Dr. Dimas tem é que ficar calado pois nada entende de CODEAM, seria melhor ele explicar a queima de documentos no arquivo da prefeitura e esclarecer por quer o tribunal de contas o condenou a devolver recursos que não justifou seu uso. fala ai Dr. dimas estou esperando uma justificativa, até porquer o inferno tá cheio de anjo.

    ResponderExcluir