PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO CONFIRMA EMPETUR NA GESTÃO DO FIG E ANUNCIA REGIONALIZAÇÃO DA CULTURA

A coletiva do governador Eduardo Campos, marcada para às 10h da manhã, começou perto das 13h. Toda a agenda do Socialista e o próprio seminário Todos por Pernambuco atrasaram, fato comum nos eventos políticos que exigem muitos deslocamentos e presença de muitas pessoas. Numa das salas do Hotel Tavares Correia o neto de Miguel Arraes falou e não deixou de responder nenhum questionamento.

Uma resposta afirmativa de Eduardo Campos numa resposta a Ronaldo César, se constitiu numa das boas novas anunciadas para Garanhuns e Região. Um ideia da ex-presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, de regionalizar a gestão da Cultura em Pernambuco, foi encampada pelo governador. "Por todos os lugares em que passei com este seminário levantaram essa questão e eu vou topar", disse, arrancando aplausos dos presentes. Na prática isso significa que o Governo do Estado vai criar Gerências Regionais de Cultura, como existem as de Educação. Assim, muita coisa que só é decidida em Recife, poderá ser resolvida nas cidades polos do interior. Na teoria tem tudo para funcionar bem e estimular mais ainda a produção cultural em todas as regiões de Pernambuco.

FESTIVAL DE INVERNO - A uma pergunta do titular deste blog se o Festival de Inverno, a partir de 2011, vai mesmo passar a ser administrado pela EMPETUR, correndo o risco de se tornar mais festivo e menos cultural, Eduardo Campos sinalizou que a Empresa Pernambucana de Turismo vai mesmo ficar à frente do FIG. Deixou claro, contudo, que o perfil do evento não será alterado. O socialista lembrou o potencial cultural de Garanhuns, do Agreste e de Pernambuco e assegurou que a sua administração continuará incentivando a ação dos agentes culturais. "O Festival será realizado pela Empetur, pela Fundarpe, pela Secretaria de Educação, pela Secretaria da Fazenda, pelo Governo e Prefeitura", frisou, para acentuar que o FIG envolve órgãos estaduais e municipais e somente através da parceria continuará grandioso. Lembrou, inclusive, que na campanha política do ano passado trouxe Lula e Dilma à cidade para que eles percebessem a dimensão da festa promovida em Garanhuns.

UPA - Depois de uma pergunta do repórter Luciano André, da Rádio Marano, o governador informou que Garanhuns vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA, espécies de clínicas de saúde que agilizam o atendimento médico à população. Foi uma das bandeiras de Dilma Roussef na campanha e segundo Eduardo Campos o governo já está procurando localizar uma área para a construção da unidade local.

POLÍCIA E MULHER - Outras questões abordadas na entrevista coletiva foram relativas ao efetivo da Polícia Militar no Agreste Meridional e as políticas voltadas para a mulher. O socialista disse que praticamente dobrou o número de homens trabalhando no 9º Batalhão e enfatizou que todo ano está realizando concurso na área de segurança pública. Lembrou também a criação da Secretaria da Mulher e da instalação de uma delegacia especializada para a clientela feminina aqui na cidade.

CAPOEIRAS E CAETÉS - O repórter Sulipa, da Rádio Jovem Cap de Capoeiras, informou ao governador o problema no abastecimento d´água dos municípios de Capoeiras e Caetés. Segundo o profissional a questão piora a cada dia, penalizando os moradores das duas cidades. O governante confessou que não estava a par dessa situação e se comprometeu a conversar com o secretário João Bosco para estudar o assunto e acabar com esse drama dos capoeirenses e caeteenses.

ARRAES - No final, o blogueiro Wagner Marques perguntou ao governador qual teria sido a grande lição de Miguel Arraes, qual o gesto mais marcante do avô que estava sendo seguido pelo neto. Eduardo Campos respondeu que aprendeu com o ex-governador a direcionar os trabalhos do Estado preferencialmente para os que mais precisam. "Dr. Arraes falava muito em aproximar o governo do povo, em conseguir a participação popular. Essa foi a grande lição que ele me deixou", salientou.

DOM MOURA - Um pequeno grupo de manifestantes, formado por funcionários do Hospital Dom Moura, ficou em frente ao Hotel Tavares Correia, portando faixas de protesto contra a atual diretoria da unidade de saúde regional. Os servidores pediram através de frases mudanças na gestão do HRDM e bateram forte. Numa delas pregaram que "O Dom Moura está na UTI". Na coletiva ninguém abordou a questão.

Na entrevista o governador Eduardo Campos estava ladeado pelos deputados federais Fernando Ferro e Ana Arraes. Estavam também na Mesa o prefeito Luiz Carlos, os deputados Inocêncio Oliveira, Jorge Corte Real e Izaías Régis, além dos senadores Armando Monteiro e Humberto Costa.

4 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Já estão fazendo campanha eleitoral para as eleições de 2012. Uma caravana de políticos percorre todo o estado visando as eleições para Prefeito e Vereador, sob o slogan "TODOS POR PERNAMBUCO". No nosso entendimento seria melhor dizer: "TODOS POR EDUARDO". Não há informação da presença do secretariado e nem tão pouco de que foi uma reunião de trabalho, mas de subserviência ao caudilho e governador Eduardo Campos. Caso a imprensa local tenha se omitido a fazer pergunta sobre a crise administrativa do Hospital Dom Moura, deveria não ter comparecido. Basta de tanta subserviência.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei decepcionado com os ditos "jornalistas" em não fazerem perguntas pertinentes ao DOM MOURA. Estamos em uma democracia!se a oposição é minoria,e como é minoria,ela dá respaldo e legitima que esta no poder. Amarelaram em GARANHUNS que vergonha!. Deveriam expor suas dúvidas e cobrar atitudes do governador,perderam uma chance enorme de utilizar a democracia.Estavam com vergonha? ou não são jornalistas?.Tomaz/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. É triste a população acreditar na imprensa de Garanhuns que tinha o poder de pergunta, ao senhor governador, sobre o caso HRDM que tanto eles mesmo bateram, e somente o que virmos na frente do Tavares correia foi alguns bravos funcionários que tiveram coragem de colocar suas cabeças na guilhotina sabendo que vai ser perseguindo até nos últimos minutos desta administração.
    Parabéns funcionários, e meu desprezo por todos os jornalista que fazem parte da democracia e nas ultimas semanas poderão ouvir e ver relatos a respeito do caso HRDM e se calaram de ante a VOSSA EXCELÊNCIA DR. GOVERNADOR ficando aqui uma pergunta: A imprensa tem lado? e se tiver é o da situação ou oposição?.

    ResponderExcluir
  4. João Henrique comentou:O senhor Paulo Camelo tem razão. O seminário "Todos por Pernambuco" resume-se ao que de fato é: marketing político do governador, que mente de maneira muito convincente enquanto ignora problemas básicos do estado em áreas como saúde e educação pública. Satisfeitos mesmos devem ter ficado todos os que formam a súcia que o acompanha e bajula.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA