PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIOCESANO É DESTAQUE EM OLÍMPIADA

O Colégio Diocesano de Garanhuns se destaca na Olimpíada Brasileira de Informática, edição 2011, com 116 alunos inscritos na modalidade de iniciação (alunos do Ensino Fundamental II). A competição é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

A primeira fase, no total de três, foi realizada nas dependências do próprio Colégio. A segunda e a terceira dependem da classificação dos alunos. Todos os participantes receberão certificados. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Os melhores colocados, em todo Brasil, serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP e todos os participantes receberão certificados de Honra ao Mérito.
Esperamos que nossos alunos conquistem boas classificações, mas independente do resultado, dede já, parabenizamos a todos pela iniciativa de participar. (Professor Claudenor Ferreira, Coordenador de Informática). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA