PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COLÉGIOS CATÓLICOS VÃO SE REUNIR NO CEARÁ

Sob a presidência do Professor Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, e tendo como anfitrião o Colégio Diocesano do Crato, dirigido pelo Pe. Cícero Leandro, a ACODINE realizará a sua Assembleia anual, na cidade do Crato-CE.
A Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste é uma entidade que reúne em seu quadro, 18 Colégios, mais de 2.000 funcionários e cerca de 20.000 alunos, sendo, portanto, uma das mais representativas entidades educacionais da região.
Este ano, o tema será a Educação Integral do Jovem, e os colégios buscarão meios de cada vez mais contribuírem para a representatividade da juventude nos dias de hoje, preparando o jovem não somente para a vida, mas também para Deus, fazendo com que a educação seja um compromisso com o conhecimento, focado principalmente na formação integral do jovem para o futuro.
Esta será a 17ª Assembleia, onde estarão presentes os bispos das dioceses que têm Colégios Diocesanos, diretores, coordenadores e professores, esperando uma representatividade de aproximadamente 100 educadores. Vários serão os palestrantes que estarão presentes no evento, todos imbuídos de refletir sobre a Educação Católica, o desenvolvimento dos colégios e o papel social de cada uma dessas casas de educação, que demonstram a preocupação da igreja com a formação dos jovens.
Em recente encontro, o Prof. Albérico Fernandes e o Bispo do Crato, Dom Fernando Panico, traçaram metas para receber os diversos representantes dos Colégios Diocesanos de todo o Nordeste. “São Colégios tradicionais, que se renovam nos seus alunos, na nova dinâmica educacional e no espírito entusiasmado dos seus diretores”, comentou o Prof. Albérico, que acrescentou nas suas palavras o amor à educação, citando exemplos como Mons. Carvalho, Mons. Olivaldo Pereira, Pe. Adilson Simões e a Profª.  Teresinha Teixeira, todos diretores de Colégios Diocesanos.
Dom Fernando Panico falou da sua alegria de ter a cidade do Crato, terra onde nasceu o Pe. Cícero Romão, em receber pela segunda vez, escolas que são ícones de educação no Nordeste, ressaltando que o Crato e o Juazeiro se confundem na fé, na esperança de novos tempos e na hospitalidade.
Com certeza sairá ganhando a juventude católica do Nordeste, que sempre após a Assembleia da ACODINE é a principal beneficiada com o encontro, e de parabéns Garanhuns, que tem Professor Albérico Fernandes, como presidente de uma das maiores instituições de educação do Brasil. (Texto do Professor Carlos Janduy).


***Na foto o professor Albérico e Dom Fernando Panico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA