PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A ENQUETE DO SHOPPING CENTER

Assim como aconteceu com o Cine Eldorado ou a Barragem do Cajueiro (que estão aí, pra todo mundo ver), muitos estão céticos com relação à construção de um Shopping Center em Garanhuns. Apesar da cerimônia com toda pompa, no final do ano passado, da confirmação de grandes marcas no empreendimento, recentemente, os pessimistas continuam de plantão. Vamos ver numa enquete o que os internautas pensam a respeito. O Centro Comercial será construído, não será, vai demorar um bocado, terá ou não grandes empresas como a Americanas, Marisa, Riachuelo e MacDonalds? Vote na opção que você considera mais próxima da realidade.

4 comentários:

  1. Como nós somos conformados... Há 20 anos que esse tipo de empreendimento existe em Petrolina. Há 15 em Caruaru. Daqui há dois ou três anos estão inaugurando um no Povoado de Neves. Vamos reagir com serenidade gente! Que seja bem-vindo, mas que chega atrasado e muito atrasado é claro que chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA: Garanhuns não é uma cidade economicamente em ascensão que justifique a alta dos preços dos imóveis. Mas por ter uma conotação turística e pouca extensão territorial, a especulação imobiliária é gritante, onde os valores de venda dos terrenos, casas e apartamentos chegam a cifras assustadoras, superiores em algumas situações aos similares em Caruaru e Recife. Para piorar a situação, os valores dos aluguéis dos imóveis residenciais e comerciais, atingem índices incompatíveis com a nossa realidade econômica, provocando, em meados de 2009, o pronunciamento do Reitor da UFRPE na Rádio FM Sete Colinas, solicitando a calmaria no Mercado Imobiliário. Em consonância com a verticalização dos preços, os empresários do Shopping, a construir, estipularam os valores de R$90.000,00 pelo ponto, isto é, só o piso, e R$5.900,00 de aluguel mensal (caso esteja errado, favor corrigir). Portanto, incompatível para o nosso comerciante ora instalado em nossa cidade. O alto custo do valor do aluguel no Shopping, é capaz de num processo em cadeia, elevar os custos dos aluguéis dos imóveis comerciais e residenciais em nossa cidade, provocando o fechamento de algumas lojas. É preciso que o poder público, através do governo municipal, faça o meio-de-campo, procurando um ponto de equilíbrio nos preços de Mercado. Caso contrário, torna-se inviável quaisquer empreendimento em nossa cidade. Além do alto custo de aquisição do espaço para instalação de uma loja, os dirigentes do Shopping, não conseguiram convencer o grupo Ferreira Costa e o grupo Pérola, dentre outros, a se integrarem ao empreendimento. Esta é a nossa realidade nua e crua. Vamos em frente, aguardando os acontecimentos, mas acredito que se faz necessário algumas correções de percurso para que o empreendimento saia do papel.

    ResponderExcluir
  3. CORUJA DA MEIA NOITE9 de março de 2011 às 18:29

    O Grupo Pérola tem duas lojas estabelecidas no RIVER SHOPPING DE PETROLINA. Em Garanhuns não vai ter uma sequer. O Paulo Camelo, como sempre, acertou na mosca

    ResponderExcluir
  4. O Pérola não tem mais loja ALGUMA em Petrolina, nem no Shopping Difusoura de Caruaru. Procure se informar melhor coruja... Pessimista como vc , só deve sair a meia noite mesmo (para corujar e azarar a vida alheia)... VADE RETRO CORUJA DO INFERNO++++

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA