PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOM MOURA ATENDE MAIS DE 2 MIL PESSOAS

Uma jornada de 144 horas. Seis super plantões, que contaram com mais dois profissionais médicos em cada turno, além do tradicional plantonista. Dezenas de enfermeiros e profissionais de todas as áreas, inclusive administrativa, a postos para atender 2.162 casos. Esse foi o balanço final do Hospital Regional Dom Moura durante o Carnaval 2011 em Garanhuns e região. Os detalhes dos atendimentos, mostram um acréscimo significativo nas ocorrências, com o crescimento assustador dos acidentes de trânsito, causados em quase sua totalidade pela irresponsável mistura “álcool + direção” . Das 19 horas da Sexta Feira dia 04, até as 19 horas de ontem, quarta feira, 2.162 casos foram atendidos naquele hospital. De acordo com os registros dos plantões, foram realizadas 22 cirurgias, sendo dessas 16 traumato ortopedia, 106 suturas, 39 transferências, 102 pessoas deram entrada acidentados no trânsito, 09 lesões por arma branca, além de 40 outras lesões por acidentes diversos. Duas mortes foram registradas, causadas por acidentes de trânsito.
Todas as ocorrências de trânsito atendidas nos plantões, relacionaram-se com a condução de veículos após consumo de bebida alcoólica. Para a Diretora do Hospital Regional Dom Moura, Dra. Emília Pessoa, “Apesar do crescimento de ocorrências neste período, a eficiente equipe do nosso hospital, obedecendo ao esquema de reforço da Secretaria de Saúde do Estado, não mediu esforços, dando o melhor de si em presteza e rapidez nos atendimentos, o que ajudou no salvamento dessas mais de duas mil vidas. Apesar desse ser o papel do Dom Moura há 70 anos, cada vida salva nos deixa emocionados e representa o cumprimento integral da missão a nós confiada pelo Governo do Estado bem como pela população”. (Texto da Assessoria do Hospital Dom Moura).

19 comentários:

  1. Isto que estamos lendo é um retrato do jornalismo meia-sola. Depois da tempestade vem a bonança.................................

    ResponderExcluir
  2. 2.162 casos de atendimento. Que bom seria que houvesse no dom moura 365 dias de carnaval por ano...

    ResponderExcluir
  3. A gente nao quer saber de 2.162 casos(é obrigaçao). Precisamo saber da noticia de apenas UM CASO: como pode uma pessoa suspensa por TRES ANOS(pela lei) continuar dirigindo o dom moura???????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Esse assessor se gaba de ter atendido mais de 2 mil pessoas que levaram topadas, quebraram um dedo ou um arranhão qualquer. Ele devia era escrever sobre seres humanos que levam tiros, facadas, caida de moto e virada de carro que nem entra no hospital. Mandam logo para as emergências superlotadas de Caruaru e Recife. Isso é uma vergonha... Fale a verdade ao povo de Garanhuns... Esse assessor nem bem chegou e já meteu o pau a mentir...

    ResponderExcluir
  5. Corajoso! Eu vou mais além: Jornalismo assim, chama-se: "MORDENDO E ASSOPRANDO".

    ResponderExcluir
  6. Enquanto fala de peito aberto que o hospital tem um helicoptero(que ninguem nunca viu) a direção não se envergonha(nem mouve uma palha) para impedir que só nesse carnaval 40 pessoas foram transferida para Recife porque não tem médico plantonista nem UTI para os casos de TRAUMAS DE MEDIA COMPLEXIDADE. Dessas 40 pessoas duas voltaram do meio do caminho já mortas. Alias, isso já virou rotina. Se fosse atendidas aqui escapavam da morte..........

    ResponderExcluir
  7. Pelo seu modo de escrevinhar os comunista do hospital dom mora foram buscar esse acessor na alemanha nazista. Goebbels(babão de hitler) certa vez afirmou que uma mentira sendo repetida 2.162 vezes vira verdade.

    ResponderExcluir
  8. Èngraçado, agora criaram está assesoria, há muito que já devia existir...

    Vamos cumprir a lei, cadê a apouração dos desmandos........

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber da assessoria do HRDM quanto realmente custou a reforma do telhado, por quanto saiu a construção da calçada,se houvesse de fato licitação para compra de mais de 2 milhões de remédios e se compraram ou não roupas caras com dinheiro do hospital. Só vocês podem responder essas perguntas e desfazer as conversas na cidade. Pois dizem que um funcionário comprou um carro além de suas posses e agora o veículo só vive na garagem, que a secretaria de saúde é responsável pelo encarecimento de obras e que o dinheiro a mais foi para a campanha de Zé da Luz. Assessoria, por favor esclareça tudo e dê um fim nessas conversas na República do Café, Suíça, Chocolate Sete Colinas, Mercado 18 de Agosto, Senadinho...

    ResponderExcluir
  10. Como se vê, a OJERIZA do povo de Garanhuns por essa horrorosa diretora que ainda tenta a todo custo se impor no cargo é avassaladora. Só esse governador não enxerga tanta repulsa...

    ResponderExcluir
  11. Tô com ódio desse governador escondedor de corruptas. Onde eu estava que não votei em branco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando ele chegar em Garanhuns, vou cobri-lo na vaia para me vingar desse escondedor de pessoas nefastas...................................

    ResponderExcluir
  12. TELMA? Em Maria Gorda também..... Sábado de carnaval saiu esse papo lá com as quengas reclamando do atendimento do Dom Moura.

    ResponderExcluir
  13. O carnaval em Garanhuns ainda não acabou. Vamos nos fantasiar de BOBO DA CORTE e esperar o governador para xingae ele da entrada da cidade a saida de mané cheu!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho a menor sombra de dúvida que esse assessor do Dom Moura foi escolhido a dedo pelo Governador Eduardo Campos para melhorar a imagem de sua madrinha que foi condenada pelo Tribunal em ficar fora do hospital durante três anos...

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe o nome do dito cujo (o acessor)? Seria o mesmo acessor que é da cozinha de Zé das Trevas, que teve um arranca rabo com Dom Irineu?

    ResponderExcluir
  16. Itamar "bobão" devias ao menos ter cuidado com o "português"-assessor- é assim que se escreve sua anta.
    Como sempre esse fã de Zé da luz,não o esquece.
    Já apanhou nas urnas em Caetés e Garanhuns e com esse discurso inútil e descabido vai continuar apanhando.
    O foco aqui é a assessoria do HRDM,e isso é uma prestação de contas.
    Quanto aos escândalos procurem o orgão que está investigando e façam através de ouvidorias,e-mails ou afins que vossas vozes sejam ouvidas.
    Já foi dito ou escrito aqui neste blog que a licitação não passou pelo crivo da diretora,devem ao menos procurar saber de onde partiu a ordem de serviço,se houve licitação.Quem ganhou e quem executou as obras,depois observem se houve super-faturamento,qual o valor super-faturado e a quem recorrer.É complicado mais democraticamente num estado de direito é o correto.Não se deve culpar ou inocentar as pessoas,deve-se investigar.
    Ela foi processada em Caetés ,apresentará sua defesa,e após esses trâmites será julgada em definitivo.Assim é a lei.
    Quero dizer aos abutres de plantão que é muito fácil enlamear uma pessoa ou um nome.Agora depois tentar limpá-lo é muito difícil.Vamos confiar justiça esse é o caminho correto.
    Lembrem-se de Zé da luz que perdeu a eleição para deputado porque a justiça não o absolveu a tempo.Foi prejudicado em uma eleição que estava encaminhando-se para uma bela vitória.Mas ele tem carisma e tem um trunfo nas mãos:O VOTO DO ELEITOR QUE TEM EM SUA PESSOA UMA ASPIRAÇÃO EM TER DIAS MELHORES.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  17. A justiça prestou um grande serviço a toda comunidade do Agreste Meridional por motivO do honesto ZE da Luz nAo ter sido absolvido(?????) a tempo. PARABENS JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Já estava esquecido de Einsteinzinho (Sampainho) o protetor dos Corruptos e Depravados da Política. Porque ele só fala defendendo Zé do Candeeiro (da Luz). Como anda a Saúde em Caetés (Pior que em Garanhuns), quem comanda a Secretária de Saude de Caetés (A mesma pessoa que comanda o HRDM). Onde anda a nossa Justiça se você quer esclarecer todos esses Fatos Mostra Documentos comprovando a Inocência dessa Pessoas que estão sendo acusadas. Não use palavras e se usar procure primeiro a verdade. Armando Torres de Barros

    ResponderExcluir
  19. Einstein!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!Custo a acreditar que você continua a aparecer, quer mesmo vencer pelo cansaço, mas que se saiba não haverá defesa alguma já foi comprovado e a diretora está proibida de assumir qualquer cargo publico, mas como sempre preferem colocar em dúvida algo que foi provado. O VOTO DO ELEITOR QUE TEM EM SUA PESSOA UMA ASPIRAÇÃO EM TER DIAS MELHORES. Esta afirmação em questão, só se for para dias melhores em particular para a pessoa que puxa muito o saco deste politico que você nunca deixa de citar, mas para o bem da população não é de interesse politico geral.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA