PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DE SÃO BENTO PARA O MUNDO

Criando joias em prata e ouro, a designer pernambucana de São Bento do Una Lucia Lima (foto), começou seu trabalho artesanal com a necessidade de ter algo diferenciado no ramo.  
 
Com materiais nobres usados na cultura da joalheria afro-brasileira, como o ouro, prata, jacarandá, pedras preciosas e cristal em grande formato, Lucia Lima reiventa apetrechos que as escravas e as baianas do século XVIII já usavam.  
 
A designer é famosa por seus colares e pulseiras com pencas de balangandãs de origem do candomblé, como a figa, a moeda, o peixe, o búzio, o patuá e a pimenta. “ Às vezes coloco um olho grego para dar um toque de modernidade “, brinca Lucia Lima.  
 
Sua musa inspiradora, além dos orixás e da baiana, é nada menos que a estilista precursora do uso de bijuterias, mademoiselle Coco Chanel.  


A FAMA - Lúcia Lima, designer de jóias pernambucana de São Bento do Uma,  que mora na Bahia há 27 anos, e já expôs suas peças no Jóias Brasil, nos Estados Unidos, em 2008. 

Lúcia atua no ramo da joalheria há mais de 30 anos e ganhou fama nacional após a atriz Vera Fisher exibir seus colares, na novela Caminhos das Índias, da Globo. “Emília Duncan, a figurinista da novela, solicitou que eu criasse colares para a personagem Chiara, de Vera, mas nunca imaginei que fariam tanto sucesso”, comentou a designer de São Bento do Una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA