PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS INQUIETAÇÕES DO PT COM DILMA

Perto de completar 100 dias no Governo, a presidenta Dilma Roussef começa a inquietar setores mais à esquerda do PT, que veem com apreensão os rumos ideológicos da gestão. A questão é levantada por Maurício Dias, na revista Carta Capital e merece a atenção dos brasileiros que se envolveram na última campanha e se preocupam com o país. Pelo que entendi do artigo os xiitas querem a sucessora de Lula mais parecida com ele e menos com ela mesmo. Temem um melhor relacionamento com os Estados Unidos, um distanciamento da Venezuela de Chaves e chegam ao ponto de condenar a posição da petista em relação ao Irã. Porque o novo Governo Brasileiro fez restrições à política de Direitos Humanos daquele país. E tem mais: o núcleo do Partido dos Trabalhadores não está gostando porque a Grande Imprensa, que fez "guerra suja" na campanha, está tratando a Dilma muito bem. É complicada essa gente, não é mesmo? Verdade que a mídia deseja desconstruir a imagem de Lula, o que não é muito fácil. Principalmente se a presidenta acertar e manter fidelidade ao seu mentor. Mas fidelidade, é bom ressaltar, não significa ser uma cópia ou um laranja do seu antecessor. Maquiavel pregava no século XVIII que "ninguém governa o governante". E isso continua valendo. Com exceções, como em Caetés.

4 comentários:

  1. Gostei de sua conclusão.Isso acontece pq a metade da Laranja, não leu O principe de Maquiavel.
    DA VINCE, Caetés-PE.

    ResponderExcluir
  2. O ex-presidente Lula tinha e tem a cara dele. - A presidenta Dilma tem a cara DELA. E ELA tem de fazer o governo DELA. - Política externa requer muita sabedoria dos governantes. E astúcia, também. - Para mim, a DILMA está correspondendo em tudo, àquilo que esperei DELA. Inclusive na questão da fidelidade ao Lula. 2. Quanto a essa "grande imprensa" golpista, NADA dela me surpreende. Sejam os Marinhos, os Civitas, os Mesquitas, os Frias e as Cantanhêdes, todos são iguais nos seus interesses mais mesquinhos. A folha de São Paulo fornecia carros de reportagens aos torturadores de 1964, para perseguirem os que se opunham ao regime dos gorilas. E agora esses ratos da imprensa golpista procuram acercar-se da Dilma e espinafrar o Lula. – O certo mesmo é que essa “grande imprensa” quer dinheiro dos governos./.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que uma pessoa do nível desse Zé Fernandes depois de velho ainda ache que a esquerda comunista brasileira(tipo a Dilma) que lutou contra os militares, pegou em armas para defender a democracia. Desconheço um país no mundo que chegou ao poder à força e não implantpu uma ditadura? desconheço!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seu comentário em relação a presidenta DILMA.
    O que todos nós queríamos está acontecendo,
    A presidenta está mudando o perfil da nossa diplomacia.Estamos nos afastando daqueles que hoje representam o que de mais asqueroso existe no mundo democrático e civilizado.chávez;Fidel;Armadinejad;kadaffi...todos nós esperávamos que o LULA saísse desse "imprensado" mais ele continuou e até impôs essas amizades a nossa diplomacia.
    Acho que esses elogios do "PIG" é uma forma mesquinha para cutucar o ego de LULA.Mas ele está muito sensato e precavido.
    Quanto a aproximação com os EUA acho importante e estratégico,só não devemos falar fino com eles,somos hoje bem mais respeitado mundialmente do que à décadas passadas.
    Quanto ao prefeito de CAETÉS você como sempre tem um informante muito desinformado(é mole)chamado FAÉ.
    Cadê que você publicou o empenho de Aércio Noronha prefeito de Caetés para trazer uma escola de referência para nosso município,conseguimos para alegria de muitos e tristeza de poucos.
    Iremos próximo mês inaugurar um fórum que é modelo em instalações e engenharia em todo agreste meridional.Breve breve virá uma agência do Banco do Brasil.Isso é difícil você noticiar.
    Ficas preso a assuntos pequenos e sem fundamentos,privilegiando uma oposição fraca e desagregada.
    Einstein,recife;PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA