PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POR QUE DILMA NÃO CAI?


Mesmo com o bombardeio de Serra e da mídia, explorando o episódio da Receita Federal, a candidata Dilma Roussef (PT), continua subindo nas pesquisas e seu adversário caindo. A pesquisa diária que está sendo feita pelo Vox Populi/Rede Bandeirantes/Ig, desta terça-feira, sete de setembro, trouxe o seguinte resultado: Dilma - 56%: Serra - 21%; Marina - 8%. Diante destes números, confirmados em parte por outros institutos, queremos saber na nova enquete por que isto está acontecendo: Por conta da propaganda da TV? Por que Serra está batendo muito e o povo não gosta disso? Por que Lula aparece na televisão pedindo votos para sua candidata? Por que o eleitorado está sendo iludido por uma fantasia? Ou por que o PT está apresentando melhores propostas do que o PSDB? Escolha a melhor alternativa, pois aqui a decisão é sua.

ENQUETE ANTERIOR

José Serra teve uma votação razoável entre os internautas de Garanhuns e região. Apareceu melhor do que nas pesquisas feitas pelo Ibope, Datafolha e Vox Populi, na região Nordeste. A nossa última enquete teve o seguinte resultado final: Dilma - 51%; Serra - 22%; Marina - 16%; Plínio Arruda - 3%; Zé Maria - 3%, Eymael - 2%. Os outros candidatos tiveram menos de 1%. Na maioria dos municípios do Nordeste a petista chega a 70%, contra 16/17% de Serra. Por isso achamos que ele não se saiu tão mal na Suíça Pernambucana.

PROGRAMA ELEITORAL

Não pretendemos influenciar o leitor do blog, mas não podemos deixar de fazer um pequeno comentário sobre os programas eleitorais de ontem na TV. O Guia de José Serra teve bons momentos, mas não explorou bem a data do Sete de Setembro. Algumas estocadas à adversária, a nosso ver, prejudicam mais do que ajudam o tucano. O tempo do PT na televisão foi bem aproveitado como nunca. Começou mostrando mulheres que foram importantes, ao longo da história do Brasil e terminou com Lula transformando Serra em "vilão", por conta dos ataques em sua candidata. Do ponto de vista do marketing foi quase que perfeito. Nesta terça, certamente, Serra perdeu mais uns pontinhos e Dilma ganhou outros. Cadê o marketeiro americano?


4 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Eu adora suas enquetes e voto em todas quando posso. E na maioria das vezes não posso, porque você nunca coloca uma opção: “Nenhuma da respostas anteriores”.
    Esta seria minha opção, pois as outras não explicam o comportamento do poste na eleição, que é porque Lula ainda não cansou de carregá-lo e os seus eleitores agora é que estão descobrindo que aquele poste enorme que ele carrega por todo canto que vai, é a sua candidata. Esta seria a opção correta.
    Uma opção menos genérica (não quero com isto lembrar o Serrote), deveria ser: “Porque quem ganha bolsa família não lê jornal, nem lê o Blog da CIT (meu Deus o Diretor Presidente vai me demitir) e nem nunca estudou história do Brasil”. Ou seja, quanto maior a pobreza mais votos de Lula vão para o poste a medida que eles vão sendo informados. Não me surpreende que o principal item do programa da Dilma seja, fazer toda a população de classe média, isto é, todo mundo ganhando R$ 1.000,00. Com uma Bolsa Família deste tamanho até eu ficaria abalada, e provavelmente, o Lula seria Rei, e eu nem questionaria se ele me desse o título de Baronesa. Um abraço.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  2. Por Causa do Horário Político, e talvez por ela ser apoiada por Lula que foi o Melhor presidente do brasil ( é minha opinião, uma simples opinião de um menino de 13 anos *-* ) O Povo gosta de Lula, e assim ela cresce nas pesquisas, o povo pensa que ela vai ser igual a Lula, MAS EU ACHO QUE NÃO VAI!! Mas enfim, ainda bem que eu (ainda) não voto... mas mesmo assim eu me preocupo, pois sou um cidadão Brasileiro e vou crescer ( PELO O QUE EU VEJO E PELAS PESQUISAS...E SE EU NÃO MÊRRÊêÊÊ, como diz Tiririca. ) no Governo da Dilma.

    ResponderExcluir
  3. A DILMA É EX-TERRORISTA, EX-ARROMBADORA DE COFRE, ESTELIONATÁRIA ACADÊMICA, GESTORA DE DOSSIÊS E, COMO DIZ O VENDEDOR DE CAVALO DE RAÇA SÉRGIO GUERRA, PRESIDENTE DO PSDB, MENTIROSA, DISSIMULADA, MEDÍOCRE E INCOMPETENTE. ALÉM DE GROSSA, MAL EDUCADA E RÍSPIDA. AGORA, CADA CIDADÃO OU CIDADÃ DESPERDIÇA SEU VOTO DE MANEIRA COMO MELHOR ACHAR CONVENIENTE. PORÉM, RECOMENDA-SE NÃO VOTAR NO POSTE DA DILMA POR ELA SER UMA TERRORISTA. COMO JÁ SE SABE, TODA TERRORISTA É PSICOPATA E A CIÊNCIA JÁ PROVOU: PSICOPATA NÃO TEM CURA. POR ISSO, SEJA + 1, TRAGA + 1. LEVE MARINA PARA O SEGUNDO TURNO.

    ResponderExcluir
  4. A elite tem preconceito com Lula pois não veio de familia rica, veio de baixo. Quem lutou contra ditadura é heroi, portanto o povo vê Dilma como heroina, não criminosa

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA