PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PALAVRA DE MULHER

A campanha desse ano está imunda. Na internet... Tenham dó! Os emails... Os emails que chamam Dilma de terrorista me fazem crer que estamos revivendo os anos de 1970 e que o presidente do Brasil não é o atual, mas o de antes, do tempo de Médici.

Não adianta enviarem para mim toneladas de e-mails desancando Dilma, dizendo que ela é terrorista porque pegou em armas. Ela estava lutando contra a ditadura.

Os eleitores do outro candidato, parece que nunca ouviram falar que existiu ditadura no Brasil.
Ou então, estavam muito confortáveis naquela época.
Eu votei em Lula e voto em Dilma.
Encerrado o assunto.

Os trilhões de e-mails rechaçando Lula e Dilma são sumáriamente apagados.
Não morro de amores por política. Se votei em Lula, foi porque vi nele uma chance de renovação nacional, e, apesar dos pesares, ele tem trabalhado pelo povo brasileiro.
Pela primeira vez, alguém olhou pelo Nordeste.

Não conheço tão bem Dilma, embora tenha visto o recente trabalho dela no governo atual. E quanto ao passado, ao invés de detestá-la, ao contrário, admiro.
Eram poucos os que tinham coragem. E ela teve.

A campanha suja do candidato contrário jogando lama pra todo lado, é um horror só visto nos anos de chumbo brasileiros, que não gostaríamos que retornasse.
Longe de me afastar, aproximam-me para o voto nela. E total desprezo pelo elitista que mente, no desespero de perder uma eleição.

Se ela ganhar - e a essa altura, ela me parece vitoriosa, a não ser, claro, que o outro lado, na aflição da derrota, invente algo tenebroso: dali tudo se espera e todo
cuidado é pouco.

Não sei se o governo dela será bom ou ruim, não tenho o poder de decifrar o futuro.
Não sei nem se a raivosa porção contrária vai deixar em paz o futuro governo.

Só sei que votarei nela, e quer ganhe ou não, eu terei satisfação de votar numa mulher que já demonstrou ter fibra.

**Do Blog Rosas do Capibaribe, assinado por Judit Martins. Ela é funcionária pública federal aposentada, cursou jornalismo, é bacharela em direito e mora no Recife, já tendo residido por uns tempos também em Garanhuns.

5 comentários:

  1. é muito engraçado ver essas pessoas votarem nesta mulher pensando que estao votando em lula.dizer que dilma e uma mulher de fibra,que fibra e esta que nao deixa ela ir aos debates,como nao foi pra o da gazeta,pois la lula nao pode falar por ela.marina tambem e mulher e tambem tem uma biografia invejavel nem por isto tem estes votos.
    antonio neto

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Quando iniciei a leitura a cima fique preocupado com o conteúdo do texto. Pensei: o que está acontecendo com meu amigo Roberto Almeida? Que desespero é esta? Mas no final da leitura fiquei mais tranquilo mesmo porque conheço seu equilíbrio, seu censo jornalístico e não vejo motivo para tal desabafo. Não morro de amores por Serra, Dilma, Marina, Plínio mas alguem tem que vencer e que vença o melhor. Uuuuufa que desespero. E Dilma está eleita, imaginem se fosse ao contrário.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez uma mulher escreveu tudo que se precisa sobre essa campanha. A advogada e aposentada que assinou esse artigo é tão corajosa quanto a Dilma. Uma pena que muitos leram e não entenderam a mensagem. Uma pena que muitos não tenham noção da ditadura e dos métodos fascistas, os mesmos que estão sendo usados agora pelo candidato do ataque e toda a imprensa aliada. O Jornal Nacional mesmo, da Globo, está uma vergonha. parece mais um pedaço da propaganda eleitoral do Serra na TV. Parabéns senhora Judith. A Sra. expressou tudo que eu sentia mais não sabia dizer.

    ResponderExcluir
  4. NÃO SE TRATA DE CHAMAR DILMA DE TERRORISTA, TRATA-SE DE PROVAR QUE ELA NUNCA FOI UMA GUERRILHEIRA E SIM UMA PERVERSA TERRORISTA. EIS A LISTA DOS PRESUNTOS QUE ELA ENCOMENDOU: Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, Wenceslau Ramalho Leite, José Antunes Ferreira, José do Amaral, David A. Cuthberg, Cidelino Palmeiras do Nascimento, Aparecido dos Santos Oliveira e Kurt Kriegel, ESTAS SÃO ALGUMAS DAS PESSOAS ASSASSINADAS PELO COLINA E PELA VAR-PALMARES, GRUPOS TERRORISTAS OS QUAIS DILMA PERTENCEU COMO DIRIGENTE.

    ResponderExcluir
  5. Por Tânia Ferreira da Silva, Rua Real da Torre, Recife, PE:

    Esse Altamir é um louco alienado. Não é à toa que vota em Priscila, filha de Gustavo Krause, que todo mundo sabe era ligado aos dedos duro da ditadura militar. Dilma nunca matou ninguém e sim os amigos de sua candidata torturaram e assassinaram muitos. Moro na vizinhança de uns parentes da turma da porrada. Vá ler alguma coisa seu ignorante.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA