PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CHAPEUZINHO VERMELHO 2010

Era uma vez um homem filiado ao Partido dos Lobos Maus. Um em meio a mais de um milhão. Ele, porém, fez uma coisa muito feia: roubou a receita de bolo de uma menina muito inocente chamada Verônica. A garotinha ficou chorando e foi pedir socorro a seu papai. Todos ficaram tão comovidos no país que a Rede Faz o Povo de Bobo não parou de falar mais no assunto. A televisão insistia tanto no assunto que responsabilizou a matriarca do Partido dos Lobos pelo violento assalto à inocência de Verônica. Tão desconsolada, a coitada ficou, que nem mesmo o chapeuzinho vermelho presenteado pela avó conseguia mais lhe tirar um sorriso. A matriarca, pelo que se dizia toda noite na TV era o próprio Lobo Mau, neste caso, uma loba. O pai de Verônica, muito sério e compenetrado, acusava os lobos e as lobas e repetia sem parar: a gente pode mais, a gente pode mais... Ele e a TV Faz o Povo de Bobo repetiam as mesmas coisas sem interrupção, para convencer todo mundo da maldade da matriarca, a primeira Loba Má da história. Um absurdo o crime do filiado do Partido dos Lobos, por isso não se devia deixar pessoas tão más tomarem conta do país. Somente ele e seu indiozinho, com a pureza natural dos homens bons, poderiam comandar os destinos daquela terra, livrando Verônica e todos os inocentes das garras do lobo e da loba má.
Daqui para o final do mês, os novos escritores de contos infantis ainda vão contar muitas histórias. Provavelmente, vão explorar o passado guerrilheiro da Loba Má, que certamente fez também muitas coisas feias naquela época dos homens de verde, os heróis na luta contra a doença da época, o comunismo, algo que se assemelha hoje à dengue, transmitida por um mosquito quase tão perigoso quanto os lobos.

3 comentários:

  1. Bela estória, ou melhor, triste história, meu caro Roberto. Em pleno século XXI estamos nós assistindo a profissionais do mais alto gabarito, como os da Globo, da Época, da Veja, da Folha, (que um dia imaginei que tivessem compromisso com a verdade), sem o menor respeito ao eleitorado, explorando um factóide na tentativa de mudar a vontade soberana do povo brasileiro.

    A meu ver, depois destas eleições, o Brasil (felizmente) nunca mais será o mesmo. Menos por conta, da continuidade do Governo Lula (através da Dilma), e mais - espero eu - pela consolidação do "estágio de maior consciência" da imensa maioria dos eleitores brasileiros.

    Me sinto triste como eleitor, quando assisto aos telejornais tentando tirar água de pedra, numa tentativa desesperada de curvar o desejo do povo aos seus próprios interesses, mas me sinto orgulhoso em observar que, mesmo o mais humilde e iletrado dos brasileiros, já percebeu a granda farsa que se esconde por trás desse teatro encabeçado pelo Rede Globo.

    Por tudo isso, me permita, agora, repetir suas palavras: "viva o Brasil, viva o 7 de setembro!"

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida,
    Não sabia que você era escritor de historinhas infantis, também. Belíssimo texto, e no gogó, na jugular, desses bons mocinhos hoje cercados daqueles "herois" da luta contra o comunismo. É imprescindível que todos os blogs progressistas não se cansem de alertar os brasileiros para as escrotices que a Rede Globo deve estar preparando,com uma munição de sacanagens e mentiras para tentar derrubar Dilma. A Internet, graças a Deus, tirou aquele poder imensurável da Emissora do plim-plim, que não passa de uma sucursal da Comunicação do Governo Americano. Alô, alô, direitonas, vocês estão se afundando para sempre. Aqui, em Pernambuvo, não vejo a hora de comemorar a derrocada final de Marco Maciel, o Marco da omissão e da subserviência à ditadura militar de 64. Quando eu tinha 10 pra 11 anos, Maciel, ainda estudante universitário, já começava a se juntar aos patrocimnadores do golpe militar. De lá, para cá, nunca largou a convivência com os dedos-duros, lambendo as botas dos milicos que fizeram desaparecer muitos jovens que sonhavam com a democracia que temos hoje. E, graças a Lula, independente do Tio Sam. Hoje, o Brasil, finalmente, conquista a cada dia a independência. E o grito foi dado pelo operário que saiu aí de Caetés, Luiz Inácio Lula da Silva, de mãos dadas com todos nós, brasileiros, pernambucanos. Viva a Lula! Viva à guerrilheira Dilma!
    Ruy Sarinho
    Olinda - PE/Brasil

    ResponderExcluir
  3. As vezes fico um pouco desconfiado com uma ou outra teoria da conspiração. Mas quando eu vejo a incrivel união que anda existindo entre a globo, a veja e o Estado de São Paulo, parece coisa de cinema mesmo. Até o roda viva da tv cultura mudou, na semana passada tiraram toda a roda e lá estavam um representante da veja, da época (globo) e do estado. E na tv, como falam desse vazamento. Gostei do texto, mas, como o Alexandre falou o Brasil mudou e a internet ajuda muito, mas ajuda também a percepção da população. Acho que dá para enumerar os absurdos que aparecem na mídia, vou citar só dois que me marcaram: 1 - Um comentarista afirmando que as pessoas que votam em Dilma o fazem por emoção e, quem vota contra usa a razão, se for assim, vivemos num mundo de insanos, exacerbados e descontrolados emocionais? 2 - Outro discusso comum na mídia conservadora: A população esta entorpecida pelo crescimento econômico. Essa é conservadora ao extremo, quer dizer que ter mais emprego, melhores salários e melhores expectativas criassem sentimentos fictícios como uma alucinação. Ter um carro melhor, uma tv, uma casa, um universidade ou escola técnica perto de casa, isso é tudo concreto, não tem nada de alucinógeno. Ao contrário alucinação parece o que esse comentaristas e editores querem criar. Uma alucinação que beira o conto de fadas como bem frisou o texto do Roberto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA