PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS INCENTIVA À LEITURA


A Prefeitura de Garanhuns reconhece a leitura como importante impulsionadora no processo de desenvolvimento e socialização do indivíduo. Prova disto, é que a secretaria de Educação e Esportes, por intermédio da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Prof. Maurílo Campos Matos vem desenvolvendo um trabalho permanente de democratização do acesso ao livro e o incentivo à leitura.

Reconhecida pelo Senado Federal, como propulsora de ações relevantes à leitura, a Biblioteca realizou na última semana um mini-curso de produção de texto e literatura, direcionados à crianças oriundas de escolas públicas e privadas, bem como a comunidade em geral. Para o estudante Arthur Van Lauter, 12 anos, o curso foi de significativa importância, já que ele pôde melhorar a escrita e a produção de textos. “Esse curso fez com que não só eu, mas os outros participantes, conseguissem escrever melhor os textos. Aprendi também que temos que ouvir, falar, ler e escrever para termos um melhor aproveitamento do texto”, apresentou o jovem estudante do Colégio Presbiteriano XV de Novembro.

Além das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, outros projetos semelhantes são desenvolvidos paralelamente nas 35 Salas de Leitura localizadas nas Escolas Municipais da sede e do espaço rural do Município, colaborando para a construção do conhecimento e desenvolvimento do ser humano, nos campos afetivo, social e cultural.

Segundo Ana Glória de Morais, coordenadora das Salas de Leitura e Bibliotecas, ainda no processo de promoção da leitura, foi realizada uma reunião com professores de Salas de Leitura e Bibliotecas, com o intuito de formular o plano de trabalho para o ano letivo de 2010. “Este ano serão desenvolvidas ações pioneiras que consolidarão Garanhuns no cenário literário do Agreste Pernambucano”, destacou, empolgada, Ana Glória de Morais. (Da Secretaria de Comunicação do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA