PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O SUCESSO DA ENQUETE

A enquete com a apresentação de nomes novos na política para disputar a próxima eleição de prefeito é um surpreendente sucesso. Apesar de algumas opiniões contrárias ao levantamento - e outras bem favoráveis - o fato é que no momento em que escrevo essa nota 250 pessoas já votaram, superando inclusive a marca da pesquisa anterior, sobre os melhores prefeitos de Garanhuns nos últimos anos. Diante de um fato como esse, é natural que até os vencedores procurem dar explicações e contestar as opiniões aqui emitidas. Faço jornalismo há 32 anos, 15 deles na capital pernambucana e os outros 17 aqui no interior. Portanto não sou menino e sei muito bem como os políticos se comportam e tentam ser sempre os santinhos, quando na verdade são todos muito pragmáticos e inteligentes. Assim, não é de estranhar o comentário de João Paulo Vasconcelos (chefe de gabinete de Dr. Dimas), enviado ao blog e transcrito abaixo na íntegra:

"Ao retornar de Recife, nesta segunda-feira, deparo-me com esta enquete e o resultado satisfatório para o Vereador Dr. Dimas, no entanto, protesto veementemente a parte do texto postado na manhã de 19 de Janeiro de 2010 às 09h01min, quando afirma supostamente: “Como fez Bartolomeu, Dimas mobilizou seus "soldadinhos" e por isso lidera com folga”. No entanto, Dr. Dimas e seus assessores encontravam-se na Cidade de Recife desde quinta-feira, onde recepcionou as delegações e os Sereníssimos Grão-Mestres das Grandes Lojas Maçônicas de mais de 20 estados brasileiros, para as cerimônias que o empossou Grão- Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Pernambuco, www.glmpe.com.br/ , ocorridas na sexta-feira e sábado. Outro ponto que questiono no referido texto é o uso da palavra “soldadinhos”. O Dr. Dimas Carvalho não mobiliza e não é proprietário de “soldados”, demonstrando mais uma vez a infelicidade da referida afirmativa. Portanto, o resultado desta enquete explicita à efetividade da diversidade de militantes e eleitores que apóiam o Vereador Dr. Dimas Carvalho. O ilustre jornalista poderia manifestar sua predileção pelo Dr. Alcindo Menezes sem desqualificar os votos dados ao Vereador Dimas Carvalho. Enfim, aproveito para reiterar a fidelização dos que apóiam Dr. Dimas nos mais diversos segmentos da sociedade garanhuense e pernambucana".

NOTA DO BLOG: Em nenhum momento contestamos a liderança de Dr. Dimas na enquete que apresentamos nesse espaço da internet. Apenas fizemos uma observação imaginando que "os soldadinhos" do vereador estavam mobilizados para lhe garantir essa grande votação. Aqui não houve nem uma depreciação dos seguidores do parlamentar, nem de Bartolomeu Quidute, vencedor da pesquisa anterior. Mas é claro que todo bom político tem seus fieis seguidores, que arregaçam as mangas quando há necessidade e quem nessa atividade deseja crescer precisa sempre se mostrar um vencedor, estar na vitrine. Foi portanto nesse sentido que me expressei. Acho que a vitória de Dimas na enquete é porque ele tem votos mesmo, tanto que foi o segundo vereador mais votado de Garanhuns nas últimas eleições municipais, fato também por mim citado. Quanto a interpretação de que simpatizo com o nome de Dr. Alcindo, quero esclarecer o seguinte: Ele realmente é uma pessoa que me é muito cara. Sempre me tratou com respeito, valoriza meu trabalho de jornalista, fez alguns favores a minha família que não tenho como pagar. Considero ainda o ginecologista uma pessoa extremamente séria inteligente, que da mesma maneira de Dr. Dimas seria uma boa opção para o eleitorado de Garanhuns. Mas não seria por isso que iria misturar as coisas. Os sete nomes colocados na enquete foram de livre escolha do repórter e seu eu quisesse favorecer alguém poderia deixar de fora por exemplo Dimas e Sivaldo, vereadores do município, que algumas pessoas podem contestar como "novos na política". Não foi o que fiz. Relacionei o nome dos sete, incluindo o vereador e médico Dimas Carvalho, que é meu colega no secretariado de Dudu no município de Capoeiras. Com ele me relaciono muito bem, temos conversado sobre política e seu nome entrou na enquete porque sei de sua expressão em Garanhuns. Agora, no primeiro dia da enquete foram despejados simplesmente 80 votos no nome do Dr. Dimas e só no dia seguinte foram aparecendo os votinhos dos outros. Não venha dizer a mim e aos leitores que esse "estouro de urna" foi totalmente espontâneo, pois assim você afronta a minha inteligência e a dos meus leitores. Dimas é o vencedor, sim! Ele ou seu chefe de gabinete arregimentaram internautas, sim! É um político bom de voto, sim! Tem seguidores fieis, sim! Não é vergonha nenhuma admitir isso porque política se faz dessa maneira e em nenhuma eleição, pesquisa ou enquete os votos caem do nada, como folhas trazidas pelo vento. Para terminar, só tenho de parabenizar o médico pelo bom trabalho que realiza como secretário em Capoeiras e por essa vitória maiúscula promovida pelo nosso blog. Um grande abraço no vereador e todos os seus fieis seguidores, soldados da causa ou não.(Infelizmente, se na próxima eleição municipal os dois médicos vencedores da enquete forem candidatos, não poderei escolher nenhum deles, pois sou eleitor de Capoeiras, sou uma espécie de soldado de Luiz Claudino, o Dudu).
Roberto Almeida

3 comentários:

  1. Já ouvi comentários acerca de um possível convite de algumas lideranças na cidade para que a Professora Eliane Vilar, que por sinal, faz um excelente trabalho frente a AESGA-FAGA,para que a mesma se candidate a Chefe do executivo na cidade no próximo pleito.Acho interessante que se coloque nessas pesquisas um nome feminino e principalmente um nome de tamanha competência como o de Eliane Simões Vilar!!

    ResponderExcluir
  2. Me admira um nome como Gláucio Costa como sugestão.Inegável seu simbolismo enquanto artista local e o respeito que merece.
    No entanto, cogitar seu nome para Administrar nossa cidade seria no mínimo não termos absolutamente ninguém pra nos representar.

    ResponderExcluir
  3. João Paulo Vasconcelos21 de janeiro de 2010 às 10:21

    Prezado Roberto Almeida,
    Num primeiro momento, gostaria de agradecer a transcrição na íntegra de meu comentário e a modo como tornou explícito o significado das palavras questionadas do texto anterior. É oportuno deixar claro a minha admiração e leitura assídua deste que considero uma das melhores formas de me manter atualizado acerca dos mais diversos assuntos e opiniões. Não é à toa o sucesso dos blogs. Meu comentário baseou-se em algumas palavras que seu “post” polemizou, com margem para uma universalidade de interpretações, ao ponto de que este Chefe de Gabinete, Gestor de Marketing e Tecnologia, radicado em Garanhuns há um ano, recebeu diversos telefonemas contestando o referido texto. Dentre os que me ligaram, vários “soldados” como o ilustre jornalista citou. Uns mais críticos, no que diz respeito aos questionamentos dos votos, outros com extrema felicidade em suas vozes perante o resultado desta enquete cujo sucesso é incontestável.
    Não contestei em momento algum se os votos de Dr. Dimas foram ou não arregimentados por seus próprios eleitores e militantes, os quais mais uma vez enalteço pela efetividade em lutar pelo parlamentar em quem acreditam na competência e trajetória.
    No entanto, terei de repetir meus protestos no que tange a afirmativa suposta de que o Vereador Dimas Carvalho e eu movemos esforços no sentido de vencer esta enquete. Nunca teria vergonha disso. Ao contrário, votei e sou grato aos eleitores virtuais e, principalmente, aqueles que de algum modo ajudaram nesta vitória parcial. Porém, não é segredo para seus 32 anos de jornalismo e a inteligência dos leitores deste respeitado blog que suposição não é fato.
    Já sobre a espécie de soldado de Luiz Claudino, o Dudu, é importante ressaltar o fabuloso modo como este último vem conduzindo o poder executivo, devolvendo aos capoeirenses à auto-estima e a qualidade de vida que merecem.
    Enfim, diante da exposição do significado dos “soldadinhos”, presto continência para o Vereador Dimas Carvalho.

    João Paulo Vasconcelos
    Chefe de Gabinete – Vereador Dimas Carvalho

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA