PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS TENTA FREAR INDÚSTRIA DO MATERIAL ESCOLAR

O Governo do Estado aprovou uma Lei, apresentada no Legislativo pelo deputado Izaías Régis, que tenta frear um pouco a chamada "indústria do material escolar". Pela proposta do parlamentar, os pais não serão mais obrigados a comprar toda a relação imposta pelos educandários de uma única vez. "Pela Lei a escola divulgará no período da matrícula, a relação do material escolar a ser utilizado pelo aluno durante todo o ano letivo, juntamente com o cronograma semestral básico de utilização desse material e os pais poderão optar pela aquisição integral ou ao longo do semestre", destaca a assessoria de Izaías Régis.
" Podemos destacar ainda, no caso de opção pelo pagamento da taxa de material, a escola deverá apresentar demonstrativo detalhado das despesas de aquisição dos itens constantes da lista de material e os preços deverão estar de acordo com a média de preços praticados no mercado. Vale salientar que não poderão ser incluídos na lista de material didático-escolar itens de limpeza, de higiene, de expediente e outros que não se vinculem diretamente às atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem", explica ainda, através de nota, a assessoria do deputado.

2 comentários:

  1. Izaias, corra que a Policia Federal tá chegando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Deputado pela lei. Até que enfim depois de tantos anos vimos uma proposta de Izaias que não fosse Festas. Parabéns deputado. O Sr. não sabe quantos pais de familia o estão agradecendo com esta medida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA