PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O BRASIL COM E SEM INTERNET

Está no blog do jornalista pernambucano radicado em Brasília, Ricardo Noblat:

"Apesar do acesso à internet ter melhorado no Brasil, cresceu 75,3% entre 2005 e 2008 , o país ainda vive um apagão digital: 104,7 milhões de pessoas com dez anos ou mais de idade não usam a grande rede, 65,2% do total, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) 2008 divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

- Ainda existe um contingente grande de pessoas sem internet, estamos abaixo do nível de acesso de outros países, mas observamos um forte crescimento, especialmente entre os grupos com menor escolaridade e menor renda. Um dos caminhos para esse aumento de acesso foi o das lan houses - disse Maria Lúcia Vieira, gerente da Pnad, destacando que ainda há diferenças regionais fortes".

OPINIÃO DO BLOG

É realmente expressivo o número de brasileiros que ainda não têm acesso à internet. Mais de 100 milhões de pessoas ou 65% do total da população significa o número de habitantes de vários países da Europa somados. Por outro lado, se quase 35% dos brasileiros já acessam a net seja em casa ou numa lan house, significa que mais de 70 milhões já têm acesso ao computador plugado na rede. É muita gente também e a tendência é aumentar cada vez mais, pois que não viaja pelo mundo virtual, hoje, está excluído de uma ferramenta poderosa de poder e conhecimento. E tem outro detalhe, indiretamente muitos brasileiros têm acesso à internet indiretamente, uma vez que muita coisa publicada originalmente na rede sai depois nos jornais impressos, nas emissoras de TV e de rádio. O ideal, no entanto, é que os governos invistam para que todas as pessoas possam ter acesso a net em suas casas.


Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA