PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTAS DO INTERIOR II


O carro-de-boi é uma marca no município de Ibirajuba, no Agreste Pernambucano


Recebemos um comentário de um leitor que se identificou como Genivaldo, elogiando a nota intitulada "Festas do Interior". "Parabens Por valorizar nossa rica cultura, e divulgar o interior do nosso estado que é tão esquecido", escreveu. Na verdade eu adoro escrever um texto desses, buscando as nossas riquezas e nossa identidade cultural. É melhor do que quando a gente escreve sobre política, que sempre gera polêmica e paixões às vezes exacerbadas. Abaixo, a nota que mereceu aplausos do caro Genivaldo:

Tem coisas interessantes na cultura regional que precisam ser valorizadas. Cada festa do padroeiro, nas cidadezinhas do interior, tem manifestações e aspectos próprios. Nem a invasão de bandas estilizadas conseguiu acabar com essa rica realidade local. Alguns eventos de nomes sugestivos, em municípios próximos a Garanhuns: "Festival da Lavoura" (Calçado), "Festa das Águas" (Águas Belas), "Corrida do Jumento" (Panelas), "Corrida da Galinha" (São Bento do Una), "Festa das Marocas" (Belo Jardim) e "Festa do Carreiro", está última realizada neste final de semana, em Ibirajuba, com direito à escolha da "Rainha dos Carreiros" pela população.

Ibirajuba, pertinho de Lajedo, é um dos menores municípios do Estado. Lá tem essa particularidade: a cidade tem um grande número de carros-de-boi e foi por conta disso que surgiu essa tal "Festa do Carreiro". Os donos desses carros puxados por animais simbolizam na economia e na cultura de Ibirajuba, o mesmo que os proprietários de Toyotas representam na vida de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus.

Um comentário:

  1. otimo parabéns...presisamos de mais incentivo em nossas festas ñ so dai como em todas cidades...............

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA