PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOM HUGO ESCREVE AO BLOG

De Cleílton Cavalcanti, hoje Dom Hugo, uma pessoa importante dentro da hierarquia da Igreja Católica, recebemos simpático e-mail que fazemos questão de registrar para os leitores. Afinal de contas, não é todo dia que temos a oportunidade de ter em mãos uma correspondência - eletrônica ou via correio - de um personagem que vive próximo do Papa e do Vaticano. Eis o e-mail do Cleílton:

Prezado Roberto,

Sou-lhe imenso grato pela gentil referência feita a mim em seu blog; ainda me recordo do seu certificado de primeiro lugar para o vestibular, então unificado, de jornalismo, salvo engano, exposto em casa de seus pais, meus padrinhos de batismo. Sua dedicação à comunicação é evidente e edifica, avante!
Estou a dar início a uma produção no campo do
Direito da Igreja com alguns escritos, o primeiro livro: Introdução ao Estudo do Código de Cânones das Igrejas Orientais foi lançado em agosto passado e dois outros já estão no prelo.
Boa saúde é o que lhe desejo, levando o nome de nossa terra (que os italianos dizem 'il mio paese') primando pela boa informação, pela verdadeira comunicação que educa e que faz consciente o cidadão!
A Igreja, através do Pontifício Conselho para as Comunicações tem demonstrado a importância de tais meios, não é a toa que o Romano Pontífice se encontra nas redes sociais.
Com gratidão e estima,
Cleílton (D. Hugo, OSB) Cavalcante

Nota do Blog:
Não precisava agradecer. Eu que fico honrado com sua gentileza. Lembro de você pequeno, um menino bonito que chamava a atenção da pequena Capoeiras. Quem iria imaginar que aquela criança seria uma pessoa importante na Igreja Católica.?Lembro dos seus irmãos Neilton, Deinha e Zezinho, todos simpáticos, alegres e cheios de vida. Eu me pergunto porque morreram os três tão jovens, com a mesma idade - 39 anos -, naturalmente em datas separadas, pois tinham idades bem diferentes. Você, quando chegou nessa idade fatal, foi afetado pela saudade dos seus irmãos mais velhos e quase nos deixa também. Mas foi vencido esse trauma e o Dom Hugo continua entre nós. Muita gente deve ter rezado por você, como muita gente rezou por mim em 2006. E hoje não tenho nenhuma dúvida de que essas orações funcionam. Não entendo muito de Deus como você, porém sei que existe o mistério, algo acima de nós, da nossa percepção, das nossas fraquezas e dos nossos medos.
Estive visitando sua mãe algumas vezes. Ela já fraquinha, sem enxergar. Estive na casa dela também no dia em que nos deixou. Estava bonita, como se apenas repousasse. Também insiti muito com Dudu que fosse ao velório - Nida me fez esse pedido - e graças a Deus ele esteve lá, com sua mãe querida. Escrevo esse texto, lembrando dos seus entes queridos, mas não quero gerar tristeza. Sei que todos estão bem, em paz. E você pode se considerar feliz por ser uma pessoa de Deus. Não apenas porque está perto do Papa, mas por chegar onde chegou. Sobreviver, ajudar os seus, fazer amigos pelo mundo e divulgar com sabedoria e conhecimento de causa a mensagem cristã. Um grande abraço deste admirador e amigo-irmão.

Roberto Almeida

*A foto de Dom Hugo com o Papa Bento XVI você vê nas postagens anteriores "Filhos Ilustres" ou "Alguns Filhos Ilustres".

2 comentários:

  1. E o interessante, é que D. Hugo foi por um bom tempo aluno do Colégio XV, saiu do 3º ano direto para o seminário.

    ResponderExcluir
  2. Na vindoura segunda-feira, 14 de dezembro, memória de São João da Cruz, Presbítero e Doutor da Igreja, a tão conhecida D. Betinha (Elizabete) completaria seus 82 anos de vida, mas Deus resolveu, no seu mistério de amor, somente na fé compreensível, convidá-la para celebrar lá no céu.
    Essa alagoana de Porto Real de Colégio viveu mais da metade de sua vida em terras pernambucanas, mais precisamente em Capoeiras.
    Sem querer legislar em causa própria, mas como simples preito de gratidão, a quem tanto alegremente serviu, não seria, mesmo postumamente, a hora da Câmara Legislativa Municipal prestar alguma homenagem a essa que com grande esforço - verdadeira heroína - criou seus filhos e que por longos anos esteve a testa do hotel São José?
    Somos um país sem memória em muitos âmbitos, mais o futuro depende do valor que depositamos no passado! "Quando olhar para uma árvore centenária, não esqueça que ela nasceu, cem anos atrás, de uma pequena semente" "Faça o bem, mas não faça publicidade disso" "E lembre-se: em qualquer momento você está realizando o desígnio de Deus na história" Cardeal Van Thuan

    D. Hugo (Cleílton) da S. Cavalcante, OSB

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA